sexta-feira

COISAS DA NOSSA TERRA #25

Essa coluna foi criada, pois eu tenho uma enorme admiração por escritores brasileiros. E infelizmente existem inúmeras obras por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro Annelise, a vida de uma bailarina da autora Anna Garavani.
Sinopse: Annelise é bailarina desde os três anos e sonha dançar nas melhores escolas de ballet do mundo. Aos 12 anos consegue passar na audição pra estudar no Bolshoi, Joinville. Aos 21 anos se torna a primeira bailarina do Theatro Municipal no Rio de Janeiro. Lucas é o narrador da historia. Ele e sua irmã caçula, Maria Eduarda, mais conhecida como Duda, são amigos de infância de Annelise. Desde que descobriu o quanto está apaixonado, Lucas não tem coragem de falar o que sente. Os anos se passam e um acidente muda completamente o rumo das coisas...

Sou apaixonada por Ballet, e estou sempre a procura de livros com esse tema. Quando recebi a noticia da autora (parceira aqui do blog) fiquei super feliz. Uma sinopse maravilhosa e que ainda é de um tema que eu adoro.  O livro está com data de lançamento prevista para o dia 08 de março desse ano. Assim que tiver maiores informações sobre o mesmo, aviso no blog. Já falei sobre o trabalho dessa autora aqui e fiz a resenha de um livro seu aqui. Confiram!

Pela página no facebook do livro, vocês podem conferir trechos da história, fotos que inspiraram personagens, noticias sobre o lançamento e como adquirir o livro.

Sobre a autora: Sobre a autora: Anna Gaspar mora no Rio de Janeiro, Italiana de coração é  Cabeleireira, estilista, agora poetisa e escritora. Já tem um outro título lançado "O diário secreto de Julia".



Facebook da autora e página do livro no facebook.




E, então? Curtiram? 

Kamila Raupp

6 comentários:

  1. Kamila :)
    Um livro que fale sobre Ballet? *-*
    Diferente..deve ser bem legal *----*

    Beijos e bom final de semana

    www.rimsdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Nossa! parece mesmo ser maravilhoso esse livro! Também sou apaixonada por ballet!

    Parabéns pela iniciativa de divulgar os livros brasileiros.

    Beijos,


    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda a capa *-*, me lembrou aquele filme.. Cisne Negro? Xí, esqueci o nome, IUAHUIAHUIAHIHAUHAIUAHUAH!
    é bem legal os trabalhos nacionais,né? eles merecem muito \o/

    Saudades de passar por aqui,
    Saudades também das suas caixinhas de correio...você sumiu =/
    HUAIHUIAHUIAHUIHAUIHAUIHA

    Beijokas,Ká,

    hhtp://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também acho que os autores nacionais merecem ser reconhecidos
    E eu não conhecia este livro
    Gostei bastante e principalmente da capa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse! Não lembro de ter lido algum livro que tivesse ballet na história e eu também adoro ballet. Sinto um enorme arrependimento de ter parado de fazer quando era criança e mesmo sendo "velha" morro de vontade de voltar a dançar, acho tão lindo heheh.
    Concordo com você, tem muito preconceito com o que é produzido no Brasil e pra piorar não tem muita divulgação, ai complica :/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bastante interessada no livro.mas vc tem
    algum contato da autora?

    ResponderExcluir