quinta-feira

Assistindo e Resenhando #12

Essa coluna semanal, tem como intuído falar de filmes e indicar um filme para você leitor que não é só viciado em livros. No post de hoje eu vou falar o que eu achei sobre o filme A Invenção de Hugo Cabret.


Título: A Invenção de Hugo Cabret

Direção: Martin Scorsese

Duração: 127 min.

Gênero: Aventura, Drama e Mistério

Classificação: 4/5


O Filme conta a história de um menino órfão que vive em uma estação de trem parisiense, seu nome é Hugo, ele morra na estação, e trabalha lá concertando relógios. Seu pai, que trabalhava em um museu e morreu num acidente, consertava relógios e outros objetos mecânicos.

Seu maior sonho é conseguir consertar um autômato, uma espécie de protótipo de robô, que escreveria algo, mas para isso seria necessário algumas peças, que ele procura roubar da banquinha do velho senhor Georges Méliès. Na verdade George Melies, um dos pioneiros do cinema de ficção e inventor do autômato, mas Hugo não sabe disso.

O que diferencia esse filme dos demais filmes é o seu conteúdo, utilizando a história do cinema principalmente a influência de Georges Méliés sobre ela, o longa cria uma sutil aventura no passado cinematográfico, desde a invenção do cinema propriamente dito pelos Irmãos Lummiere até os longas mais complexos para aquela época. O filme peca em algumas cenas, ou por serem longas demais ou por terem diálogos extremamente simples. E a cena final do filme, possui uma narração em off desnecessária somente para mostrar que o filme é baseado em um livro. Não esperava muito do filme, e ele não me surpreendeu.

Anônimo

5 comentários:

  1. Eu tenho bastante vontade de ver o filme, mas mais vontade ainda de ler o livro. Confesso que eu me surpreendi um pouco ao ler que você não esperava muito do filme e mesmo assim ele não te surpreendeu. Quero assistir, mas minhas expectativas não serão muito altas, o bom é que as chances de grandes decepções tb não serão enormes.

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ver esse filme, depois de assistir ao Oscar e ver que ele foi indicado para vários fiquei na vontade rs'

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu estou com muita vontade de assistir esse filme! Não espero nada muito extraordinário dele, mas não sei pq estou com muita vontade de ver heheh.
    Já o livro eu não sei se leria, só se eu gostar muito do filme.

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! Vi o filme com minha amiga. Achei bem fofo e MUITO bem feito. Mas eu achva que a chave só ia ser encontrada no final RSSRrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que vontade de ver esse filme, sei lá adoro esse tema mas quero ler o livro primeiro.

    Bjs

    ResponderExcluir