quarta-feira

Resenha: Íntimo e Pessoal - Anna Gaspar

Íntimo & PessoalEditora: Multifoco 
ISBN: 978-85-7961-526-9
Ano: 2011
Páginas: 178
Classificação: 4/5

Sinopse: Por que ás vezes levamos anos para acreditar em algo que bastaria apenas alguns segundos para entender? Minha vida poderia ser resumida numa frase da música Sister, Mother, do Sixpence: Minha vida é marcada por erros, amores partidos  e tapas na cara. Mas assim ficaria muito vago... Decidi recomeçar minha vida. Quero esquecer tudo de ruim que aconteceu. Por isso vou morar bem longe daqui, na segunda cidade mais perfeita, Milão... Mas porque tomei essa decisão? Tudo começou...

O livro conta a história de Alicia, uma carioca de 30, apaixonada pela Itália. A mesma já sofreu muito por amor na vida. Quando ela decide que não vai mais se apaixonar e convive bem com isso, seus amigos resolvem que ela deve conhecer um gaúcho, de origem italiana.  Quando dois amigos dela, que não se conheciam, dizem que o tal gaúcho é o homem perfeito para ela, Alicia resolve conhece-lo. Quando ela conhece Luís Otávio, bom ai tudo começa.

O livro é em forma de diário, por isso é contado na primeira pessoa. Usa uma linguagem de fácil compreensão e algumas gírias. Na trama também aparece bastante poemas e citações de músicas. Por ser em formato de diário, às vezes são citados muitas pessoas e as mesmas ficam sem descrição, assim como a personagem principal. Por isso às vezes era um pouco difícil imaginar os personagens, como também havia muitos e ficava um pouco confuso no começo da leitura, saber quem é quem.  

Mas depois que se pega o ritmo à leitura flui de uma forma muito descontraída e envolvente. A história prende bastante, pois ficava na expectativa de saber o futuro da protagonista. O livro é bem pequeno, então pode ser lido em poucos dias.

É um ótimo livro, uma leitura boa para dar uma aliviada nas leituras mais sobrenaturais. O mesmo passa aquela sensação de que amor verdadeiro dura pra sempre e supera tudo. Gostei muito e recomendo. Um belo livro brasileiro que merece reconhecimento.


Classificação completa:
Capa: 3/5
História: 4/5
Narrativa: 4/5

Kamila Raupp

2 comentários:

  1. Estamos carentes de livros assim: leves, delicados e escritos para dar mais alento para os nossos corações. Gosto de livros assim, mas quase não consigo achar algo que preste nesse sentido. Vai para minha lista de desejados (que só aumenta, meu Deus... rs)!

    ResponderExcluir
  2. Bah eu adoro livros de diários mas gosto quando os personagens são palpaveis, afinal é ruim não conseguir imaginar não é? Mas parece ser legal o livro, sei lá Milao eu acho tudo de bom.

    Bjs

    ResponderExcluir