sexta-feira

Resenha: Guardians vol.2 – Luciane Rangel

 
Editora: Lexia
ISBN: 978-85-63557-36-0
Ano: 2011
Páginas: 392
Classificação: 5/5

Sinopse: Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem? 

Já resenhei o volume 1 de Guardians, que pode ser conferido por aqui.

O tempo dos guardiões para a barreira que separa o mundo dos Youkais e o mundo dos humanos esta cada dia mais se esgotando. Falta alguns despertarem a sua energia e com isso eles correm ainda mais contra o tempo. Sofie, a antiga guardiã de Áries, revela à todos os outros um segredo do passado, o mesmo que muda tudo. Quantas armadilhas o Kuro, rei do mundo dos Youkais, ainda pretende arma contra eles? Será que o segredo de Sofie afetara de alguma forma Anne e a sua misteriosa origem?  Ah, a segunda parte está apenas começando...

– Somos uma ótima equipe. – Anunciou Live, sorrindo – Nossos pais teriam orgulho da gente. Pág: 288

Ela gostava de todos eles, essa era a verdade. Não importava que entre eles estivesse uma fraquinha enjoada, uma adolescente sem noção, um distraído, um psicótico por perfeição, duas lésbicas, uma criança hindu e um tarado. Ela gostava deles... Sabe-se lá por quais motivos! Pág: 276

Muita coisa muda e muita esta em jogo nesse segundo livro. Os laços de amizade se intensificam, novas paixões surgem e muitos segredos se revelam. Os romances me fizeram suspirar, tão fofinhos. Alguns casais novos surgem, alguns antigos se firmam ainda mais, um casal finalmente fica junto e tem um em especial que eu estou na torcida.

– Pode me dar um tempo?
– Pra quê?
– Talvez eu possa aprender a amar você. [...]
– Eu QUERO aprender a amar você. Pág: 262

Maurício pareceu tomar coragem antes de declarar:
– Eu não consigo parar de pensar em você. Pág: 265

A escrita continua de forma tranqüila e de fácil compreensão. Com ilustrações que nos ajudam a imaginar as cenas. O livro continua a abordar temas como homossexualismo e morte. E começa a abordar alguns novos como abuso sexual, descobertas familiares e revoltas contra a pessoa que se tornou.

– Às vezes eu penso: a humanidade que se dane! Eu não quero colocar no mundo crianças condenadas a sofrer toda essa pressão. Isso é injusto, Maire! A segurança do mundo tendo que ser sustentada nos ombros de doze pessoas. É injusto para nós, que somos adultas... Muito mais injusto para a Live, que é só uma criança. Pág: 247

Geralmente quando um livro ou filme é trilogia, o segundo livro sempre me deixa com receio. Sempre acho que ele vai estar ali só para encher história e não acrescentar nada de importante. Muitas vezes acerto, mas com esse livro é totalmente diferente.

Como aquela menina ainda tinha a capacidade de sorrir depois de tudo o que lhe acontecera? Que ingenuidade, que pureza, que força era aquela que permitia que Anne sorrisse depois de tudo e, ainda, para uma das pessoas que tanto mal lhe haviam feito? Toshihiko não sabia se aquilo o fazia se compadecer ou se admirar. Pág: 261

O livro tem muitas reviravoltas e muitas revelações, a trama prende mesmo. A autora esta de parabéns pelo livro, confesso que não esperava uma história assim e me surpreendi. Teve momentos em que eu fiquei “ah, para vai ser felizes para sempre agora?” e daí aconteceu algo que me deixou de queixo caído. Minha ansiedade esta enorme para o volume três.

Sabia que ninguém iria sequer chorar quando ele se fosse. Mas, agora, olhava para aquela menina e sentia uma profunda admiração. Assim como ele, ela também estava preparada para a morte, mas por algo que valia à pena. Estaria disposta a se arriscar para salvar outras pessoas.  Pág: 243

Mais do que recomendo, um livro brasileiro envolvente e que tem tudo para ser um sucesso. Não deixe de conferir essa trilogia, com tema jovem e muito bem feito.

Avaliação completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5


Trechos fofinhos dos casais:

– Maire, por que não dorme um pouco? – Perguntou, com a voz baixa para não acordar Live. A irlandesa sorriu antes de responder:
– Quero te fazer companhia.
– Mas não há nada no que você possa me ajudar.
– Mas ao menos quero que saiba que eu estou aqui com você.
– Eu saberia que você está comigo mesmo se estivesse dormindo... Ou do outro lado do mundo. Pág: 284

Ele quase riu ao vê-la tão entregue daquela maneira. Ela ficava especialmente linda nessa situação. E, sem perder mais tempo, ele a beijou. Aos poucos, foi inclinando o corpo sobre o dela, até que as costas da leonina encontrassem a areia da praia. Pág: 317

– Posso esperar o tempo que você precisar. Isso é, se você aceitar namorar comigo. Pág: 318

– Prometo agora. A você, a mim mesmo, e a Deus, que te farei muito feliz. E, antes que ela esboçasse qualquer reação, ele a puxou, abraçando-a novamente, dessa vez com mais força. Pág: 326

Kamila Raupp

5 comentários:

  1. Conhecia o livro, mas nunca li e nem tenho muito interesse '-'

    Gostei da resenha ;D

    Bjbj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Kamila :)
    Adorei a resenha ^^
    E já tinha lido a primeira :)

    Mas mudando de assunto...é gremista? menos mal..não é colorada kkkkkkkkkkkk
    Po Gremio tava com 2 jogadores a mais e ainda reclama kkkk

    Bom,amanhã tem uma musica do U2 no meu blog..espero que deste post você goste :)

    Beijos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá! Desculpa a ausência em seu blog, eu passei pra ser as novidades mas não tive tempo de comentar mil disculpinhas, prometo aparecer mais por aqui >..<

    Adorei a sua resenha *O* muito interessante deu vontade de ler ;)

    Tenha Ótimos dias!
    Beijos
    @AngelKiller_ / Blog Anime Daiki

    ResponderExcluir
  4. O livro da Luciane parece ser muito bom. Ainda não tive a oportunidade de ler ele, mas estou louco para ler logo. HAHA
    Muito boa a sua resenha! Só me deixou mais afim de ler o livro.

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bah to loka pra ler esse livro, e esse em especial me parece um monte com um anime que eu amo super!!

    Bjs

    ResponderExcluir