sábado

COISAS DA NOSSA TERRA #16

Essa coluna foi criada, pois eu tenho uma enorme admiração por escritores brasileiros. E infelizmente existem inúmeras obras por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro Uma Princesa em meu lugar da autora Paula Ottoni.


Sinopse: Clara Martins está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. Agora ela precisa viver no castelo; uma nova vida em outro tempo. Sofia assume sua vida e seus problemas. Tudo até que a passagem resolva se abrir e a troca possa ser desfeita. Entre proibições de ver os amigos camponeses, um baile para dançar com pretendentes a noivo, uma madrasta má e a paixão por um plebeu, Clara vai descobrir como é viver como uma garota das histórias de época, mas talvez nem tudo seja um conto de fadas...

Pode ser conferido o primeiro capitulo por aqui

Eu acho a capa desse livro bem intrigante, dá um ar de mistério que me faz querer ler o livro e a sinopse também me atrai. Apesar de ser algo que pode ser visto muito em filme por ai, eu gosto e ainda não li nada desse estilo, então estou com bem empolgada para a leitura desse.


Sobre a autora: Paula Otonni cresceu ouvindo contos de fadas e já na infância sabia que queria ser escritora. Uma Princesa em Meu Lugar é seu romance de estreia, terminado em 2008 e arquivado no fundo do armário até Paula decidir que finalmente era hora de soprar sua poeira. Twitter da autora, blog da autora e twitter do livro.       
O livro pode ser comprado por aqui.  Não sei se o mesmo, é vendido autografado e direto com a autora, mas se entrarem em contato podem tirar essa dúvida ok? 

Book Trailer do livro:         


E então, que acharam?
                                             

Kamila Raupp

5 comentários:

  1. Adoreei1 já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler... ;D

    Bjãoo;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler, estou adorando! Demoro um pouco por estar lendo no computador, é terrível ler no computador! Eu mal tenho tempo de ler ele aqui. De qualquer forma, espero que a autora faça muito sucesso, eu estou adorando o livro! haha Abraços!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de livros do gênero, mas esse até parece interessante. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    eu não conhecia a obra mas adorei a resenha.
    Alias, autora é bem bonita >.<

    Beijos Kah e tudo de bom

    ResponderExcluir
  5. O que me deixa com mais vontade de ler esse livro é a capa dele. É muito misteriosa! :} E também porque é nacional, sempre é bom ler algo da nossa terra.

    Igor Gouveia
    25conto.blogspot.com

    ResponderExcluir