A resenha de hoje é do livo Guardians Vol. 1 da autora Luciane Rangel e como eu disse vocês vão ouvir falar muito desse livro aqui no blog.
Editora: Lexia
ISBN: 978-85-63557-24-7
Ano: 2010
Páginas: 360
Classificação: 4/5
Sinopse do livro: Anne Soares tem 22 anos, é órfã de mãe e vive em uma mansão no Brasil, esquecida pelo pai empresário. Sua vida, aparentemente confortável, muda quando é atacada durante uma festa por um estranho ser. Sua surpresa é ainda maior quando dois jovens desconhecidos aparecem para salvá-la e falam da existência de outra dimensão: o mundo youkai, onde vivem demônios, invejando e cobiçando o mundo dos humanos.
Antes que pudesse avaliar o assunto, a jovem é convencida a partir para o Japão, como a Guardiã do signo de Câncer, na missão de evitar a abertura total da fenda dimensional que permite a passagem dos youkais para o seu mundo. Embora nem mesmo Anne acredite ter tal poder, ela é ansiosamente aguardada por uma francesa, Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries incumbida de reunir esta nova geração de guerreiros.
Lá, a moça se depara com uma realidade muito além da que conhecia: treinamentos difíceis, massacres na cidade e o temor por Kuro, um monstruoso rei que planeja tomar o mundo humano.
Seria Anne realmente a Guardiã esperada por todos para compor a equipe? E se fosse, conseguiria aprender em meses tudo aquilo que os outros aprenderam durante toda a vida?
O Livro Guardians conta a história de 12 guardiões dos elementos do zodíaco, que com seus super poderes têm que fechar a barreira que separa o mundo dos humanos e dos youkais. A antiga geração dos guardiões, seus pais, a fechou, mas como não estavam com seus 12 componentes, à mesma voltou a abrir. Sendo assim os novos guardiões tem a missão de fechá-la e salvar o mundo. Mas será que 12 pessoas de diferentes países, culturas e personalidade conseguiram se entender para completarem sua missão?
Eu gosto muito da cultura japonesa, de animes e mangas, então nem preciso dizer o quanto eu adorei o livro Guardians. A todo o momento em que lia conseguia imaginar exatamente o que se passava bem no estilo comédia/drama de animes. E comédia é o que mais se encontra no livro, é um livro muito bom de ler e de dar ótimas risadas.
- Na verdade, não estou empolgada em sair. Sachi-chan costumava ir ás baladas comigo...
Sniper susirou, pensativo.
- Eu entendo como você se ente.
- Mesmo? Também já perdeu um grande amigo?
- Sim... – Ele olhou para o horizonte e lacrimejou – meu ramster morreu ano passado. (pág. 331)
O livro começa se passando no Brasil, mas depois passa o resto de toda a história no Japão. Eu gostei muito da forma como a autora conseguiu trabalhar com as regionalidades de todos os personagens, dando nomes aos mesmos de acordo com o lugar de onde vieram. Soube usar também os idiomas de cada um como francês, italiano, japonês... Assim como ela soube explorar muito bem as características típicas de cada signo e passar isso para seus personagens, adorei isso e admirei a Luciane nesse aspecto!
A única coisa negativa que achei, foi o final podia ter sido mais intrigante e ter dado uma curiosidade a mais para a continuação. Mas o livro é bem fácil de entender, com bastante gírias e leitura bem leve. É um livro que na medida em que você vai lendo se sente presente com os personagens e quando vê, você fica “já acabou?!”
Guardians é muito mais que um livro com capa colorida e fofa com personagens de manga, é um livro que retrata sobre morte, preconceito, homossexualismo e tráfico de mulheres. Tudo contado de uma forma super leve e bacana. Com uma trama bem envolvente e à medida que os capítulos vão passando você vai conhecendo e descobrindo mais sobre os personagens, vendo que os mesmo são bem mais que características típicas de signos. Tem várias ilustrações no meio dos textos, tornando assim mais fácil a nossa compreensão das cenas.
Recomendo o livro a todos que curtem um bom anime ou mangas, irão amar o livro Guardians. E claro, se você não é fã de coisas japonesas, leia o livro, pois irá se envolver e muito, com a história desses 12 guardiões. Não vejo a hora de ter a oportunidade de ler o volume 2 e saber como todos os pontos soltos que ficaram se desenrolam.
Avaliação Completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5
Kamila Raupp
nao curto muito nao animes e mangas, mas sua resenha me deixou com vontade de ler Guardians :)
ResponderExcluirBeijos
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
parece ser legal esse livro
ResponderExcluiro texto está show !!
passarei mais vezes ^^
Parabéns pelo texto e Blog !
Att,
sawuelbruno™
http://sawuelbruno.blogspot.com/
Olá Ka!
ResponderExcluirGostei da resenha, o livro parece ser bem legal!
Também adoro a cultura japonesa!
O Vício de Leitura está cada vez mais lindo, parabéns n_n
Ainda espero ganhar uma cartinha sua viu?! :)
Abraços,
Drica Gomes
Obrigada pela resenha,querida. Como já disse, fico muito feliz por você ter gostado do livro.
ResponderExcluirSobre o final, Guardians é um livro só, já finalizado há uns dois anos, mas tive que dividir em 3 volumes pra poder publicá-lo, já que é enorme e ficaria inviável num livro só. Não reescrevi, apenas dividi. Por isso o final é meramente um corte pro volume 2.
Bjos e obrigada pela resenha linda! =)
Olá e ai como vai?
ResponderExcluirAdorei a resenha :)
Tipo assim o livro começa no brasil mas a parte boa acontece no Japão né?KKKKKKKKKK
Beijos Kamila e uma ótima semana
Eu simplesmente amei, vc tem razão ela conseguiu usar todos os signos ne? Não sei se vc ve mas eu achei o livro parecido com Bleach, e simplesmente amei.
ResponderExcluirBjs
Oi Kah!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Adoro o zodíaco, e tenho curiosidade a respeito de mangás (nunca li nenhum =/)
Adorei o menino de Touro (meu signo eeêe õ/ )
Fiquei curiosa em relação a este livro, e a capa é tãao fofa!
Beeijos,
Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com
eu quero ler, achei bem fofinho e adorei a sua resenha O///
ResponderExcluirespero comprar e ler em breve, hehehe!
adoro seu blo.
beeijos! ;*
@divert_letras
http://divertletras.blogspot.com
Oii Káh
ResponderExcluirGostei da sua resenha. Eu quero ler esse livro parece ser bom. Eu também gosto da cultura japonesa.
Bjs
sabe o que esse livro me lembrou do desenho animado cavaleiros do futuro, nossa amei a resenha e a história surpreendente.
ResponderExcluirAh adorei sua resenha, o livro parece ser muito bom, sem dúvida é engraçado, já vai para a minha listinha de leitura.
ResponderExcluirBeeijos
Jaine - Little Things
Boa resenha! Adoro animes e mangas, e já a algum tempo estou querendo ler
ResponderExcluir"Guardians". Adorei também a animação do livro, e fiquei super curiosa para saber como é o personagem do meu signo, rs
=D
Eu estou louca para ler esse livro. parabéns pela resenha
ResponderExcluirWOW!!! Adoro anime e mangá e esse livro parece muito com um que eu li a algum tempo chamado "A Caçadora" que também era nacional tinha muitas referências a anime e mangá!!!
ResponderExcluirPs: Esse Sniper é algum tipo de justin Bieber da vida? O maior trauma é que perdeu seu amado ramester?
Parece ser muito legal.
ResponderExcluirBoa resenha. :)
Beijos =♥
Parece ser bem legal
ResponderExcluirparabéns pela resenha!