sábado

Resenha: Guardians - Luciane Rangel

A resenha de hoje é do livo Guardians Vol. 1 da autora Luciane Rangel e como eu disse vocês vão ouvir falar muito desse livro aqui no blog.


Editora: Lexia
ISBN: 978-85-63557-24-7
Ano: 2010
Páginas: 360
Classificação: 4/5

Sinopse do livro: Anne Soares tem 22 anos, é órfã de mãe e vive em uma mansão no Brasil, esquecida pelo pai empresário. Sua vida, aparentemente confortável, muda quando é atacada durante uma festa por um estranho ser. Sua surpresa é ainda maior quando dois jovens desconhecidos aparecem para salvá-la e falam da existência de outra dimensão: o mundo youkai, onde vivem demônios, invejando e cobiçando o mundo dos humanos.
Antes que pudesse avaliar o assunto, a jovem é convencida a partir para o Japão, como a Guardiã do signo de Câncer, na missão de evitar a abertura total da fenda dimensional que permite a passagem dos youkais para o seu mundo. Embora nem mesmo Anne acredite ter tal poder, ela é ansiosamente aguardada por uma francesa, Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries incumbida de reunir esta nova geração de guerreiros.
Lá, a moça se depara com uma realidade muito além da que conhecia: treinamentos difíceis, massacres na cidade e o temor por Kuro, um monstruoso rei que planeja tomar o mundo humano.
Seria Anne realmente a Guardiã esperada por todos para compor a equipe? E se fosse, conseguiria aprender em meses tudo aquilo que os outros aprenderam durante toda a vida?

O Livro Guardians conta a história de 12 guardiões dos elementos do zodíaco, que com seus super poderes têm que fechar a barreira que separa o mundo dos humanos e dos youkais. A antiga geração dos guardiões, seus pais, a fechou, mas como não estavam com seus 12 componentes, à mesma voltou a abrir. Sendo assim os novos guardiões tem a missão de fechá-la e salvar o mundo. Mas será que 12 pessoas de diferentes países, culturas e personalidade conseguiram se entender para completarem sua missão?

Eu gosto muito da cultura japonesa, de animes e mangas, então nem preciso dizer o quanto eu adorei o livro Guardians. A todo o momento em que lia conseguia imaginar exatamente o que se passava bem no estilo comédia/drama de animes. E comédia é o que mais se encontra no livro, é um livro muito bom de ler e de dar ótimas risadas.

- Na verdade, não estou empolgada em sair. Sachi-chan costumava ir ás baladas comigo...
Sniper susirou, pensativo.
- Eu entendo como você se ente.
- Mesmo? Também já perdeu um grande amigo?
- Sim... – Ele olhou para o horizonte e lacrimejou – meu ramster morreu ano passado. (pág. 331)

O livro começa se passando no Brasil, mas depois passa o resto de toda a história no Japão. Eu gostei muito da forma como a autora conseguiu trabalhar com as regionalidades de todos os personagens, dando nomes aos mesmos de acordo com o lugar de onde vieram. Soube usar também os idiomas de cada um como francês, italiano, japonês... Assim como ela soube explorar muito bem as características típicas de cada signo e passar isso para seus personagens, adorei isso e admirei a Luciane nesse aspecto!

A única coisa negativa que achei, foi o final podia ter sido mais intrigante e ter dado uma curiosidade a mais para a continuação.  Mas o livro é bem fácil de entender, com bastante gírias e leitura bem leve. É um livro que na medida em que você vai lendo se sente presente com os personagens e quando vê, você fica “já acabou?!” 
Guardians é muito mais que um livro com capa colorida e fofa com personagens de manga, é um livro que retrata sobre morte, preconceito, homossexualismo e tráfico de mulheres. Tudo contado de uma forma super leve e bacana. Com uma trama bem envolvente e à medida que os capítulos vão passando você vai conhecendo e descobrindo mais sobre os personagens, vendo que os mesmo são bem mais que características típicas de signos. Tem várias ilustrações no meio dos textos, tornando assim mais fácil a nossa compreensão das cenas.

Recomendo o livro a todos que curtem um bom anime ou mangas, irão amar o livro Guardians. E claro, se você não é fã de coisas japonesas, leia o livro, pois irá se envolver e muito, com a história desses 12 guardiões. Não vejo a hora de ter a oportunidade de ler o volume 2 e saber como todos os pontos soltos que ficaram se desenrolam.

Avaliação Completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5

Kamila Raupp

16 comentários:

  1. nao curto muito nao animes e mangas, mas sua resenha me deixou com vontade de ler Guardians :)

    Beijos

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parece ser legal esse livro
    o texto está show !!
    passarei mais vezes ^^

    Parabéns pelo texto e Blog !

    Att,
    sawuelbruno™

    http://sawuelbruno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ka!
    Gostei da resenha, o livro parece ser bem legal!
    Também adoro a cultura japonesa!
    O Vício de Leitura está cada vez mais lindo, parabéns n_n
    Ainda espero ganhar uma cartinha sua viu?! :)
    Abraços,
    Drica Gomes

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela resenha,querida. Como já disse, fico muito feliz por você ter gostado do livro.

    Sobre o final, Guardians é um livro só, já finalizado há uns dois anos, mas tive que dividir em 3 volumes pra poder publicá-lo, já que é enorme e ficaria inviável num livro só. Não reescrevi, apenas dividi. Por isso o final é meramente um corte pro volume 2.

    Bjos e obrigada pela resenha linda! =)

    ResponderExcluir
  5. Olá e ai como vai?
    Adorei a resenha :)
    Tipo assim o livro começa no brasil mas a parte boa acontece no Japão né?KKKKKKKKKK

    Beijos Kamila e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amei, vc tem razão ela conseguiu usar todos os signos ne? Não sei se vc ve mas eu achei o livro parecido com Bleach, e simplesmente amei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah!

    Adorei a resenha!

    Adoro o zodíaco, e tenho curiosidade a respeito de mangás (nunca li nenhum =/)

    Adorei o menino de Touro (meu signo eeêe õ/ )

    Fiquei curiosa em relação a este livro, e a capa é tãao fofa!

    Beeijos,

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu quero ler, achei bem fofinho e adorei a sua resenha O///

    espero comprar e ler em breve, hehehe!
    adoro seu blo.

    beeijos! ;*
    @divert_letras

    http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Káh
    Gostei da sua resenha. Eu quero ler esse livro parece ser bom. Eu também gosto da cultura japonesa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. sabe o que esse livro me lembrou do desenho animado cavaleiros do futuro, nossa amei a resenha e a história surpreendente.

    ResponderExcluir
  11. Ah adorei sua resenha, o livro parece ser muito bom, sem dúvida é engraçado, já vai para a minha listinha de leitura.

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  12. Boa resenha! Adoro animes e mangas, e já a algum tempo estou querendo ler
    "Guardians". Adorei também a animação do livro, e fiquei super curiosa para saber como é o personagem do meu signo, rs
    =D

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca para ler esse livro. parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  14. WOW!!! Adoro anime e mangá e esse livro parece muito com um que eu li a algum tempo chamado "A Caçadora" que também era nacional tinha muitas referências a anime e mangá!!!
    Ps: Esse Sniper é algum tipo de justin Bieber da vida? O maior trauma é que perdeu seu amado ramester?

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito legal.
    Boa resenha. :)
    Beijos =♥

    ResponderExcluir
  16. Parece ser bem legal
    parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir