terça-feira

Entrevista #1: autora Eliane Quintella

Confiram a entrevista que eu fiz com a Eliane Quintella autora do livro Pacto Secreto. Já saiu uma matéria e a resenha desse livro aqui, podem dar uma olhando clicando aqui e aqui para saberem mais sobre o livro. 

VÍCIO DE LEITURA: Conte um pouco para nós, como é a Eliane?  

Eu gosto de viver conforme meus princípios e convicções. Nada pode fazer com que eu negue minha voz interior, me dizendo o que pensar e o que achar. Procuro ser eu mesma sempre. Em relação às características sou extremamente rigorosa comigo mesma; sou leal aos meus amigos; não me interesso por conversas vazias; gosto de pensar e questionar o mundo; sou idealista; gostaria de que ideias pudessem mudar o mundo para melhor; gosto de propor desafios a mim mesma e sou corajosa em aceitá-los; já fiz muitas loucuras, como entrar no mar com uma prancha enquanto chovia torrencialmente; ou correr no meio do nada porque eu estava com vontade, simplesmente porque eu queria e porque acreditava que tinha capacidade. Na minha opinião o importante é ter coragem e responsabilidade para assumir e responder por seus próprios atos, sabendo que seu nome e quem você é tem valor. E que se esconder é sempre covardia.

VÍCIO DE LEITURA: Como surgiu sua vontade de ser escritora? E com quantos anos começou a escrever?

Sinceramente eu acredito que essa vontade nasceu comigo. Desde que eu me lembro eu gosto de ler e de escrever. Comecei muito cedo com poemas e histórias no Jornal do bairro em que morava. 

VÍCIO DE LEITURA: Você tem algum livro publicado sem ser o “Pacto Secreto”? Se sim conte um pouco, sobre eles.  

Publicado, não. Tenho muitas crônicas e poemas que vêm de minha infância e adolescência.

VÍCIO DE LEITURA: Conte um pouco como foi à experiência de escrever "Pacto Secreto". Você fez algum tipo de pesquisa para escrever a trama ou veio tudo de você mesma? 

Fiz muita pesquisa. A cultura na minha opinião é ampla, então, não podemos nos limitar a livros, então, além dos inúmeros livros, li muitos artigos, vi filmes, li revistas e etc. A ideia da trama vai surgindo aos poucos, unindo-se com tudo que você já viveu, experimentou e estudou.

VÍCIO DE LEITURA: Como surgiu o interesse e a ideia de escrever algo sobre vender a alma para o diabo?

Eu sempre adorei histórias que tenham um quê de sinistro. Assistia filmes como A profecia, Triângulo das Bermudas, O Retrato de Dorian Gray entre outros quando tinha perto de sete anos. Além disso, desde muito nova, já lia a grande rainha dos suspenses, Agatha Christie. Vamos dizer que suspense e terror sempre me atraíram. Sempre adorei filmes em torno da figura do diabo, porém achava tudo muito fantasioso e irreal, eu queria fazer a história do pacto com o diabo, mas entrando nos detalhes nunca antes contados, queria contar o que o pacto efetivamente poderia representar. E é essa resposta que será dada ao longo da saga.



VÍCIO DE LEITURA: Você já revelou que uma continuação do livro chamada "Prazer Secreto" esta sendo feito. Pode nos adiantar alguma coisa do livro? 

Sim, eu posso revelar que a história vai esquentar! 

VÍCIO DE LEITURA: Você comentou comigo que já esta com o projeto para um terceiro livro para a trama, pode nos contar alguma coisa dele? O título quem sabe... 

O título é História Secreta e revelará a maior parte dos mistérios da saga. Algumas começam no segundo, mas é no terceiro que o leitor irá realmente entender.

VÍCIO DE LEITURA: Pretende transforma a história de Valentina e Sara numa série?

Como eu digo no meu blog, os personagens criam vida e a história sempre pode continuar. Ainda não terminei o terceiro, não sei se será o último ou não. Mas só quero escrever, enquanto tiver realmente algo a dizer aos leitores.

VÍCIO DE LEITURA: Os posts feitos aqui no blog, falando sobre seu livro teve um retorno super bacana, aonde várias pessoas se interessaram por ele. Como você lida com isso? Já consegue se acostumar com a ideia de ser escritora? 

Apesar de somente agora eu ter um livro publicado, eu sempre me considerei uma escritora. Basta ser. E eu sempre fui. Só que não tinha nada publicado e agora tenho. 

VÍCIO DE LEITURA: Quais os seus planos para seu futuro como escritora? Tem algum projeto de outros livros diferentes do que já lançou? 

Nenhum tão concreto quanto à saga da Valentina, mas há muitas histórias na minha cabeça que borbulham e que facilmente podem ganhar forma a partir do momento que eu começar a escrevê-las. 

VÍCIO DE LEITURA: Você já recebeu alguma critica negativa sobre seu livro? Como você lida com isso? 

Nenhuma crítica que caracterizou o livro como ruim, mas já vi pessoas que consideraram o livro bom e não ótimo. Acredito que todos têm o direito à opinião e devemos respeitar sempre a liberdade de pensamento e de expressão da pessoa, se for feita de forma profissional e respeitosa. Assim, como eu também tenho liberdade de pensamento e expressão, para divergir da opinião de determinada pessoa que criticar meu livro. Somos livres. E isso é maravilhoso. 

VÍCIO DE LEITURA: Muito Obrigada Eliane por se disponibilizar a uma matéria aqui para o Vício de Leitura. Adorei seu livro e muito sucesso! 

Obrigada a você, Kamila, você é ótima!



Não esqueçam de comentar o que vocês acharam da entrevista! Em breve farei novas, então fiquem ligado. Quem sabe não rola uma promoção do livro aqui, que acham? 

Kamila Raupp

13 comentários:

  1. Eu lembro da resenha....fiz um comentario meio "diabolico" kkkkkkkkkkkk
    Adorei a entrevista.
    Meus parabens pelo post.

    Beijos e uma otima semana
    .............................
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Aiin, a Eliane parece ser uma fofa! Estou muito ansiosa para ler "o Pacto secreto", parece tão bom.

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Eliane, ela é muito fofa e simpática.
    Um amor de pessoa ;)

    Louca pra começar a ler livro dela, to tão atrasada na leitura por causa da facul ;(

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal a entrevista ela é hiper fofa!!! E sobre ela ver as resenhas, realmente cada um tem sua opinião.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamila!
    AHSAHS né? Samurai X está virando lenda...esse anime que você mencionou eu não conheço..do que se trata? Eu erstou terminando de ver Jogoku Shoujo mas aquela coida tem 3 temporadas...não aguento mais ver a Enma Ai mesmo ela sendo bonitinha rs.

    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Káh!!
    A autora demonstrou se uma pessoa super simpática e torço muito pelo sucesso do livro!! Achei bem interessante a história e vou colocá-lo na lista! rs
    Interessante conhecer um pouco mais sobre a trajetória dela e dicas para o escritor que também está começando.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. A Eliane é muito simpática.
    Adorei a entrevista. Sempre é bom conhecer melhor os autores dos livros que lemos.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a entrevista! Ainda não conhecia o livro nem a autora!

    Fiqui interessada em ler este livro agora... ^^

    beijos!

    Biia
    livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista!

    Não conhecia a autora nem o livro, e agora estou super interessada em lê-lo!

    (nunca li nada deste tipo)

    Beijos

    Biia
    Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quero muito ler o livro dela!

    Super bacana sua entrevista =)

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a entrevista! E a capa do livro é ótima! ;)

    ResponderExcluir
  12. Ah eu lembro que comentei na resenha HAHA
    aadorei a história do livro!

    Ótima entrevista, muito sucesso para a autora.

    bjs
    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevista! Sem contar que fiquei com vontade de ler o livro! Parabéns, Káh, pelo sucesso do blog! Está lindo!

    beijinhos :*

    PS: Estou, aos poucos, fazendo os marcadores! Logo, logo, entro em contato! :)

    ResponderExcluir