sexta-feira

Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella

A resenha de hoje será do livro Pacto Secreto de Eliane Quintela, o mesmo que recebi para resenha da escritora.

Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-424-0
Ano: 2011
Páginas: 357
Classificação: 5/5

Sinopse do livro: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…


O livro conta a história de Valentina, que é gêmea de Sara. Sara sofre um acidente e Valentina se culpada pelo que aconteceu com sua irmã e para aliviar essa culpa, ela pede ajuda a todos, incluindo o diabo. Seria Valentina corajosa o suficiente para vender sua alma para ajudar sua irmã? Eu criei uma enorme expectativa em torno desse livro, achei a sinopse muito boa e a capa linda. Porém quando comecei a ler achei que a história era muito parada e dava informações demais sobre a história de Deus/diabo. Um pouco mais além apenas que pude perceber o quanto de informações era necessária para o enredo da história e sem as mesma, o livro ficaria um pouco sem nexo. A partir do capitulo 11 a história tem uma reviravolta emocionante, que me fez devora-lo até o fim em menos de dois dias.

Será que eu deveria ir a terapia e relatar isso tudo ao terapeuta? Não. Certamente ganharia doses cavalares de drogas que me deixariam grogue e que nada ajudariam minha mãe ou minha irmã.  (pág. 88)

Com certeza se eu tivesse parado de ler o livro no inicio me arrependeria e MUITO, pois a história é fantástica, a autora conseguiu elaborar uma ótima trama e sem nunca se perder do foco da mesma. Soube usar muito bem a regionalidade no enredo, a história se passa em São Paulo, a autora não descreve a cidade nem nada do tipo, mas cita algumas universidades e cidades do interior da mesma. E os nomes dos personagens também, são nomes comuns aqui no Brasil.
O fim me deixou com uma curiosidade imensa de ler a continuação da saga, de saber qual será o futuro de Valentina e Sara. A Eliane já publicou no seu blog que o livro tem uma continuação, Prazer Secreto o qual não vejo à hora de ser lançado.

Avaliação Completa:

Capa: 4/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5

Kamila Raupp

12 comentários:

  1. que vontade de ler esse livro agora...

    gente tem sorteio lá no blog se um lindo batom M.A.C e já adianto que vem mais sorteios pela frente!!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  2. Gente!
    Adoro suspense, li sobre esse livro em um outro blog e tinha curtido...agora lendo sua resenha..adorei!

    Gostei do nome da continuação

    bjs e bom final de semana

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Já havia visto esse livro em algum lugar (se eu não estiver enganada, acho que aqui mesmo) e fiquei muito curiosa e com muita vontade de lê-lo... Ainda mais agora, depois de ler sua resenha. A história parece incrível! :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este livro parece bom mesmo, gostei do tema. Já vi outras resenhas, todas positivas. *-* Adoro estes livros que te obrigam a ler até o fim e quando você viu, já devorou ele todo, hahaha. *-* Gostei do nome dos livros, ho, vai para a listinha. Anyway, fique a vontade para divulgar, eu ficarei agradecida, :D Beijos, o/

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro e estou louca para ler a continuação. Acho que em alguns momentos a história é parada mesmo, mas o enredo é muito bom.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  6. Já li várias resenhas sobre esse livro mas ainda tenho um pé atrás.
    Não sei, acho esse tema um campo meio perigoso (Deus-diabo) sei lá... rs.
    Mas se um dia surgir a oportunidade, provavelmente lerei.
    aah, amei a resenha.
    também to seguindo o blog.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Falou em pacto com o Diabo falou comigo kkkkkkkk
    Zueira.
    Adoro livros ou filmes assim *-*

    Beijos e um otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  8. A história de Pacto Secreto parece mesmo muito interessante! Daria um filme ótimo! Adoro essas histórias de mistério, Céu e Inferno!

    Vim te convidar para participar do sorteio que está rolando no meu blog. Os prêmios são os livros Feios e Perfeitos + 10 marcadores!
    Passalá depois para conferir e participa se gostar :)

    http://pensamentos-aereos.blogspot.com/2011/06/1-sorteio-do-blog.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Ka, agora você me deixou morrendo de vontade de ler esse livro, nunca tinha ouvido falar mas pelo que você disse não posso deixar de ler.
    Ja vai pra minha listinha de leitura.

    Beeijos
    Jaine - Little things

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!
    E fiquei com vontade de ler!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  11. eu amei esse livro *-*
    nosa, estou apx por ele. UHAUISHUAIHSUIAHUIASH... adorei a resenha

    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Tô lendo o livro, e ele táh incrivel, tbm daria 5 pra história :)

    ResponderExcluir