sexta-feira

COISAS DA NOSSA TERRA #5

Essa coluna foi criada, pois eu tenho uma enorme admiração por escritores brasileiros. E infelizmente existem inúmeras obras por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro O Pacto Secreto da autora Eliane Quintella.


Sinopse do livro: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…
Pode ser conferido um trecho do livro, por aqui.
Quando vi a capa e o título do livro me despertou curiosidade de cara, depois de ler a sinopse isso só aumento. Faz pouco tempo que a Eliane é escritora parceira aqui do blog, ela é super simpática e me enviou o livro bem rápido. O qual já estou lendo e adorando! Em breve resenha, aguardem!

Ps: As fotos da Eliane são lindas, me encantei!
Sobre a autora: Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro. Legal não?!
Book trailer do livro:



E então? vai dizer que não ficou com uma vontade enorme de ler esse livro incrível?


Kamila Raupp

6 comentários:

  1. Nossa pelos comentários que eu tenho lido sobre esse livro, só tenho a dizer: Quero muito lê-lo!

    Eu concordo com seu ponto de vista, infelizmente existe muito preconceito em relação a literatura brasileira. Eu acho isso muito triste, pois talento e criatividade nasce com a pessoa, independente de onde ela nasceu.

    E quando o livro nacional trata-se de alguma mitologia do nosso país? Quase ninguém curte, e na verdade é puro preconceito.

    Parabéns pelo post!
    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente me perdoe por não passar por aqui depois do seu comentário no meu post (sobre Organizar Estante de Livros) é que fiquei sem PC e perdi todos meus trabalhos da faculdade e estou refando tudo!

    Mas agora vamos lá ao seu post! Nossa a capa é linda, e temos mesmo que prestigiar os escritores nacionais e ler os talentos que são ignorados muitas vezes.

    Beijos,

    Thai.

    ResponderExcluir
  3. Eu não assinaria pacto nenhum kkkkk
    adorei a sinopse!

    Espero ter a oportunidade de ler.

    bjs e bom final de semana.
    Nana - Obsession Valley.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, adorei essa capa *-*
    E o livro parece ser bem interessante também, ainda não tinha ouvido falar.
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá e ai como vai?
    Tenho que dizer que adoro teu blog por causa desta seção...eu não conhecia muitos autores brasileiros até te conhecer :)

    Belo post
    Beijos e tudo de bom
    .............................
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Hummm!

    Já vi esse livro por aí!

    Me deu até uma vontade de ler!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo

    ResponderExcluir