segunda-feira

Assistindo e Resenhando #39

Título: Capitão America: Guerra Cívil

Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Adaptação? Sim, dos HQ’s

Gênero: Ação, Aventura

Ano: 2016

Sinopse: Quando o governo cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos.




Trailer:




Por anos a Marvel vem seguindo uma receita de filmes que vem dando certo. Com histórias que se encaixam como em um seriado, os filmes vêm fazendo um sucesso enorme, tanto para os fãs de quadrinhos como também para famílias inteiras e em Capitão America – Guerra Civil não foi diferente. 

O filme pode ser considerado uma continuação da franquia onde os Vingadores se dividem  em dois grupos opostos pois um tratado com a ONU é criado após uma missão dos Vingadores que teve vitimas fatais.  O grupo se divide em dois lados onde alguns heróis não concordam com o tratado e outros estão de acordo, gerando um conflito e uma desavença. O tratado  estabelece algumas regras, dentre elas que seres com superpoderes, como os Vingadores, devem ter suas atividades reguladas e monitoradas por instituições governamentais. 



Como foco principal do filme, está a diferença de opiniões do Homem de Ferro e do Capitão América, que defendem lados opostos e interligando essa trama está a o passado misterioso do Soldado Invernal. Para complementar, como era aguardado, as aparições de alguns heróis que não fazem parte do convívio dos Vingadores, como Homem-Aranha,  Pantera Negra e Homem formiga.



Confesso que criei uma grande expectativa  em cima deste filme, pois estava a muitos meses aguardando ansioso para assistir e fiquei muito surpreso com a capacidade da Marvel em conectar toda a história de modo que faça sentido e também como todos os personagens se relacionam com a história. Fiquei bem satisfeito com o filme e acho que vale a pena assistir.


E ai, o que vocês acharam do filme? Conta ai nos comentários  :D

Douglas Volkart

17 comentários:

  1. Ou Douglas, gostei muito do filme e de suas surpresas. As tiradas de humor foram ótimas e inteligentes. A Marvel está mais uma vez de parabéns.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Meu Deus, todos os blogs falando desse livro. Haha Amei sua resenha de verdade e confesso tbm que crie várias expectativas, mas a diferença é que ainda não assisti o filme, porém já sei tudo o que vai acontecer, ou seja, nem vou pagar para assistir no cinema, mas sem a menor dúvida vou assistir online depois.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu ainda não assisti o filme mas estou curiosa para ver o desenrolar dessa história. Não sou tão ligada ao universos de heróis, mas meu namorado que é super fã vem me atualizando. Espero não me decepcionar haha mas afinal, a Marvel nunca decepciona.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Estou louca para assistir ao filme, mas não consegui ainda. To até nervosa!
    Amoo filmes de super-heróis!
    Sou #timehomemdeferro
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas estou bem animada para assistir, amo esses super heróis.

    ResponderExcluir
  6. Olá Douglas!
    Eu amei o filme. Não só os diálogos sarcásticos e as sequências incríveis de ação, mas todo o conflito dos vingadores foi muito bem elaborado. Apesar da divisão de opiniões, Tony é e sempre será meu favorito e concordo com o posicionamento dele, mas também não discordo totalmente do Cap. Foi um filme fantástico e se eu não estivesse apertada esse mês, iria no cinema de novo assistir kkkkk. Pantera Negra, Homem Aranha e a Viúva Negra estavam fodásticos no filme. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tô louca demais pra ver esse filme, tomara que ele seja tão divertido quanto os outros da marvel!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    ainda não vi o filme mas quem sabe eu assista por causa dos meus amigos, pois eu mesma não sou fã desse tipo de gênero e tal apesar da repercussão haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi. Legal você ter ficado satisfeito depois de tanta expectativa. Não é bem tipo de filme que goste de assistir, mas não nego que a receita da Marvel tem gerado muito lucro.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo filmes da Marvel, ele superou minhas expectativas as cenas de ação foram bem trabalhadas e tem diálogos bem divertidos. Fiquei surpresa com os novos personagens. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, confesso que fiquei um pouco decepcionada com esse enredo. Adoro Stark, ele é a peça chave do grupo com seu sarcasmo e comentários irônicos, o que torna os filmes da franquia mais divertidos, mas nesse filme ele estava na vibe deprê o que me chateou um pouco.
    Desculpe me pessoal do #TeamCap, mas qual a lógica de fazer com que seus amigos entrem em conflito para salvar um cara que na verdade é uma bomba relógio, onde a qualquer momento alguém chega e pronuncia meia dúzia de palavras e ele não tem mais controle por seus atos?
    Na minha opinião a melhor cena do filme é também a mais ilógica, uma galera que compõe o mesmo grupo de heróis começa a lutar entre si, uma luta sem nenhum propósito ao meu ver. Eu estava vendo alguém morrer no meio daquele confronto e depois todos ficarem com crise existencial pela morte do "coleguinha", kkk
    Muita sacanagem com Stark no final com aquela descoberta fatídica, Cap. "Certinho" América amigo da onça!
    #TeamIronMan

    ResponderExcluir
  12. Sou do time HOMEM DE FERRO! Há!
    Ainda não assisti, quero muito, mas está me faltando tempo pra ir ao cinema. Sei que vou gostar e me divertir com a briga de heróis. >___<
    Vou tentar fazer isso neste final de semana.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Olá! Apesar de eu não gostar muito desse mundo dos super heróis, tenho ouvido só elogios a respeito desse filme. Parece uma grande produção, mesmo!
    Abraço!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei o filme maravilhoso e adorei as pontas soltas para o próximo. Estou curiosa para saber o que acontecerá com os Vingadores. Ansiosa pela continuação!

    ResponderExcluir
  15. Oi Douglas, tudo bem?
    Estou louco para assistir o filme,e eu acredito que gostarei. Como não acompanho o universo marvel com frequência, dificilmente me decepciono pois não vou com grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Douglas, tudo bem?
    Estou louco para assistir o filme,e eu acredito que gostarei. Como não acompanho o universo marvel com frequência, dificilmente me decepciono pois não vou com grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  17. Apesar das diferencas entre filme e HQ, curti demais! Mas senti falta de ver mais certos personagens e relacoes entre eles. ^^
    Ah, sempre que vejo o trailer, quero rever o filme! :P
    Beijao

    ResponderExcluir