quarta-feira

O livro dos Vilões - Cecily von Ziegesar; Carina Rissi; Diana Peterfreund; Fábio Yabu

O Livro Dos VilõesEditora: Record

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-04210-1

Páginas: 315

Classificação: 4/5

Sinopse: Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.


A obra é composta de quatro histórias de contos de fadas. Mas são histórias um pouco diferentes... Nesse livro, os vilões são os mocinhos (quase) e se passa nos tempos atuais.

#Stepsisters – Sobre sapatos e selfies – Cecily Von Ziegesar

 Primeiro nos deparamos com uma Cinderela um tanto... Infantil. Focado parcialmente em suas irmãs super malvadas e amantes de sapatos, a história é sobre um baile que ocorrerá onde o cara mais rico e lindo do mundo da moda comparecerá. Mas as pessoas enganam muito bem... A história foi um pouco sem graça e sem objetivos.  Nunca li nenhum dos livros de nenhum dos autores desse livro, então não sabia realmente que tipo de leitura iria me esperar. Bem, nesse caso me decepcionei.


Menina Veneno – Carina Rissi

Na segunda história, somos apresentadas a uma modelo super famosa e maravilhosa! Amei ela de cara! Malvina a modelo conhecida principalmente pela campanha Menina Veneno. Mas, sua entenda adolescente que não esta nem ai para nada acaba ficando com a campanha, despertando o ódio de Malvina. E as coisas pioram ainda mais quando o cara o qual Malvina esta interessada acaba se apaixonando pela “pentelha”! Depois de várias reviravoltas, acabamos percebendo o quão boa Malvina é por dentro, e eu amei ela mais ainda! A história foi bem envolvente e foi a que eu li mais rápido.


Quanto mais afiado o espinho – Diana Peterfreund

Essa história foi muito difícil de reconhecer, sério! Quando comecei a leitura, precisei ler uma resenha do livro para descobrir sobre qual história se tratava. Pense bem, ok? Malena é filha de uma bruxa. Todos conhecem sua mãe e sua avó. Todos as temem a tem nojo delas, mesmo que quando passam por problemas elas e suas magias são procuradas. Malena quer ser normal, então pede para sua mãe a deixar ir para a escola como todas as outras pessoas. Então ela conhece três meninas um pouco peculiares as quais se tornam amigas. Logo um garoto está afim dela e as coisas estão acontecendo como ela sempre sonhou. Mas, por acaso suas três amigas acabam descobrindo quem ela é na verdade e logo todos na escola sabem e a ridicularizam. E como as coisas sempre pioram uma menina nova chega na escola. Linda, rica, perfeita como uma princesa e rouba a única coisa que Malena ainda tinha Pierce o cara legal que Malena gostava.

Então decifraram?! Isso mesmo! A bela adormecida! Ta eu sei, difícil distinguir, mas a história é focada em Malena (Malévola) e em como ela se tornou má.  A história foi muito boa e emocionante. Sério, foi interessante ver como a maldade ia consumindo Malena, e o final como os outros do livro, não tem o “Felizes para sempre...” que esperamos ao começar a ler um livro.

A menina e o Lobo - Fábio Yabu

"Quando seu sapatinho tocou o chão ao som da última sílaba, ela percebeu que algo estava errado. Os dois irmãos porquinhos continuavam brincando. O terceiro aguardava na janela. Nos longínquos domínios de Esopo, Pedro gritava, mas nada acontecia. O lobo havia sumido." PG: 246 

Essa é, sem dúvida, a minha favorita! A história é focada no Lobo Mal por trás das câmeras. Toda vez que alguém no mundo dos humanos lê “Chapeuzinho Vermelho” para seus filhos, os personagens atuam a história, como uma novela onde todos os capítulos são iguais. Para a maioria é um mar de rosas, mas para o Lobo é uma tortura sem fim. Obrigado a ser aberto por um facão todos os dias, costurado e ainda por cima ter que tirar pedras de sua barriga é um mar de dor sem fim. Por isso Lobo mal pensa ao aceitar a proposta pelo Oitavo Anão (banido a muito tempo da história), e assim consegue fugir para o mundo dos humanos. Mas o Criador (um tipo de Deus, o ser que criou todas as histórias) não se deixa perder e logo manda o Caçador atrás dele. Logo o Lobo está no mundo dos humanos, e acaba fazendo uma amizade muito linda e emocionante com uma menininha humana.

A história foi linda, engraçada e emocionante. Sem falar do final que, pelo amor, foi incrível. No começo eu enrolei na leitura, por achar que não seria muito legal. Mas me surpreendi e se tornou a minha favorita!


Foi muito interessante o livro em si. Principalmente por focar nos vilões, sem transformarem eles nos mocinhos perdendo toda sua maldade. Simplesmente contando seu lado da história. Recomendo esse livro com certeza, principalmente para você que adora o outro lado da história!

Unknown

21 comentários:

  1. Olá,

    Eu sempre morri de curiosidade para ler os contos desse livro, mas não sabia que se passavam nos tempos atuais. Fiquei super curiosa. Me interessei muito pelo conto da Carina Rissi, amo de paixão a autora e o conto realmente parece ser interessante. Fico feliz que você tenha gostado do livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Livro de viloes? Que maneiro! :D Ja quero! Heheheh. Carina Rissi e Cecily Von Ziegesar na mesma obra? Demais! ^^
    Fiquei com mega vontade de ler! :D
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vitória!
    Apesar das capas lindas desse livro e do anterior, não sou muito fã de contos de fadas, por isso não me interessei por eles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Fiquei em dúvida sobre hoje, mas se fosse uns 7 anos atrás eu ia AMAR esse livro haha adorei a proposta de ter 2 autores nacionais e 2 internacionais. Super legal :D

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi ^^
    to querendo ler esse livro e estou bem esperançosa pq não gostei do volume das princesas e achei bem chatinho a leitura, mas esse pelo fato de focar nos vilões e tudo mais, acho que vai ser mais interessante! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. A capa é bem fofinha, para o público juvenil mesmo, não é meu perfil de livro, mas gostei. Vou tentar dar uma lida nele.

    ResponderExcluir
  7. Adoro contos de fadas e releituras, e tenho muita vontade de ler esse e o de princesas. Parecem ser aquele tipo de leitura leve, bons para quando se está de ressaca literária. Beijos.

    Blog Ei, Carol!

    ResponderExcluir
  8. A proposta do livro é bem legal. Certamente eu o leria, só não seria prioridade agora. Gostei da resenha, Parabéns!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá flor, sou fã da temática e adoro a capa desse livro, é muito fofa. Já tenho a obra faz algum tempo e quero muito ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Acho a capa desse livro tão fofo e a proposta tão legal, tenho vontade de ler um dia. Mas não é prioridade agora.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar deste livro, mas não tinha me interessado muito não.
    Gostei da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Que legal a premissa desse livro, em focar no lado da história que diz respeito aos vilões, adorei! E como adoro os autores, acho que vai entrar para a lista de desejados!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não li o primeiro livro, tenho vontade de ler, mas sempre acabo esquecendo. Gostei da história da Carina e da Diana! Que capa mais fofaaa!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Logo que lançou, fiquei bem curiosa para ler esse livro, sabe? Mas depois de algumas resenhas, percebi que seria infantil demais pra mim :S e a única história que me chamava atenção mesmo era a da Carina Rissi, aí decidi não ler.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Lembro da loucura que foi quando foi lançado, mas apesar de amar as autoras, não fiquei com vontade de ler. Mas é fase, tem época que eu prefiro outros estilos. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  16. Vitória, que bacana.
    Um livro focado nos vilões ♥
    Já quero ler e descobrir mais sobre esses vilões e com certeza me apaixonar por eles.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que vontade que eu fiquei de ler esse livro! :) Já coloquei na minha lista

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Se fossem contos de fadas reescritos eu até me interessaria. Mas pelo que entendi eles apenas usaram personagens de contos de fadas para histórias avulsas. Acho que assim perde um pouco da magia pra mim.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi, tudo bem?
    O livro tem uma capa bem fofinha e uma trama super leve, o tipo de leitura rápida e ideal para mim nesse momento. Já anotei a dica.

    ResponderExcluir
  20. Adoro contos de fadas, mas ainda não tive tempo de ler esse livro, a capa é muito fofa, espero em breve poder conhecer a história de cada autora. Bjkas

    ResponderExcluir
  21. Oiee, tudo bem?

    Tenho esse livro e ainda não li, acredita? AMO vilões, mas sou um pouco resistente com essas releituras. Gosto do tradicional da Disney, sabe?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir