sexta-feira

Resenha: As Crianças Trocadas - Elle Casey

Editora: Geração Jovem

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8130-179-2

Páginas: 287

Classificação: 5/5

Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Jayne é uma adolescente de apenas 17 anos que vive com a mãe e seu padrasto. Até ai ela tem uma vida normal e chata de um adolescente qualquer, mas ela não imaginava que seu amigo nerd chamado Tony, iria sacar uma arma de dentro de sua mochila com o propósito de protegê-la de um menino encrenqueiro. Jayne nunca imaginaria que seu amigo saberia que seu padrasto começou a visitá-la à noite... Não contou a ninguém, como ele iria saber disso?

Sem saber o que fazer Jayne aceita viajar com Tony para Miami aonde se vem sem lugar para dormir até encontrarem um menino chamado Jared que oferece um lugar para morar onde eles conhecem mais jovens na mesma situação que eles. Precisando de dinheiro para comprar comida, eles encontram um folheto que fala sobe estarem procurando indivíduos em boa forma para fazer alguns testes físicos e é ai que a aventura começa e eles acabam descobrindo que tudo nem sempre é o que pensam ser.

“A vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo de que alguma coisa trágica aconteça.” PG: 168

A Elle tem uma escrita envolvente, cheia de surpresas que faz você que ficar horas e horas pensando na história. As Crianças Trocadas é o primeiro livro da série A Guerra dos Fae e estou muito ansiosa para ler o próximo livro! Fiquei super empolgada para ler logo depois de saber que se tratava de uma fantasia, um dos meus gêneros favoritos. Os capítulos são curtos e narrados pela Jayne.

Jayne é uma menina corajosa e rebelde. Fala o que quer, onde quiser e com quem quiser. Uma menina bonita que logo descobre que sua vida não é tão normal como pensava. Tony é tímido e estudioso. É o melhor amigo de Jayne e faria tudo por ela.




Jared é o lider do grupo. Personalidade forte e sabe o que quer. Spike é o menino de dentes perfeitos. Com sua beleza conquista o coração de qualquer um. Becky é a sorridente e não demora muito até ela e Jayne virarem amigas. Não importa o que acontece ela sempre está sorrindo e tentando deixar os outros felizes. Finn é o engraçado, desconfiado, mas um ótimo amigo. Chase é o quieto e tímido. Não fala muito, mas parece ser um amor de pessoa. Samantha é um pouco mal humorada. Neste livro não podemos saber muito sobre ela. Espero que no próximo fale mais.

“Não pude evitar um sorriso. Era a primeira amiga que eu fazia em muito tempo. Com sorte, não iríamos morrer na floresta sem antes termos a chance de fofocar sobre meninos, ir ao shopping juntas e fazer outras coisas de mulherzinha besta que as amigas fazem.” PG: 138

A diagramação do livro está incrível! O começo dos capítulos, a capa... Tudo muito bem feito! A editora está de parabéns!




O final foi muito bom! É aquele final que faz você ficar com vontade de ler mais. Estou muito empolgada para ler os próximos livros e saber o que vai acontecer com essa turma que acaba descobrindo um novo mundo e vários mistérios para serem desvendados. Uma história incrível com muita fantasia que vai deixar você com o coração na boca. Com certeza recomendo esse livro.

Unknown

14 comentários:

  1. Primeiro que capa linda! Segunda já quero saber mais da história, fiquei com várias perguntas na cabeça!! Adorei sua resenha porque ela deu água na boca enão revolou quase nada da história! Amo fantasia, então vou colocar o livro na minha lista de leituras. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza de obra! Fiquei curiosa sobre o que ha de ocorrer com Jayne e Tony! ^^ Ah, series assim, com um toque do sobrenatural, me fascinam! ^^ Já quero ler! E que diagramacao linda é essa? Uau!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oioi! Tudo bem?
    Eu sempre vi mta gente falando da série A Guerra dos Fae e já li algumas resenhas, mas sempre é dos livros seguintes.
    Primeira vez que leio sobre As Crianças Trocadas e achei bem interessante a historia, do jeito que eu gosto mesmo.
    Adoro um enredo assim elaborado e acho que vou iniciar essa serie, ainda mais que já tem vários livros publicados, não vou ficar ansiosa hehe.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Faz muito meu estilo esse livro. Tenho enamorado ele, mas ainda não consegui comprar. E cada vez que leio uma resenha, fico mais angustiada pois estou perdendo uma obra que vai me agradar muito.
    Adorei a resenha, parabéns
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com vontade de ler essa série a bastante tempo e só esse ano consegui o primeiro livro. Vi tantos elogios que pressinto que vou amar essa série. Espero não me decepcionar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda! Tudo bem?

    Este livro é uma novidade para mim, não lembro de já ter lido algo a respeito dele antes.
    Sua resenha foi o primeiro contato que tive com a obra e já posso dizer que estou tentada a lê-lo o quanto antes. A primeira vista parece se tratar de uma história que irá me envolver! \o/

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Tudo bem? Adorei tua resenha!! Eu sempre leio muitos comentários positivos sobre essa serie, então sinto bastante interesse me ler, mesmo sendo de um gênero que não leio muito. Acho essa capa maravilhosa! Enfim, espero ter a oportunidade de ler :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    bem legal sua resenha sobre o livro, não é uma leitura que me atraia muito mas quem sabe eu não passa tentar a leitura em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Os livros juvenis da Geração são magníficos, li esse livro e apesar de achar um pouco clichê, ele é muito bom. Bem escrito, o desenvolvimento da história não deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Achei o enredo interessantíssimo, nunca tinha lido resenha deste livro, só dos outros. Confesso que não gostei da capa deste, mas fiquei com vontade de ler mesmo assim.

    ResponderExcluir
  11. Olá, não li nada da série, mas já acompanhei algumas resenhas. Acredito que seja uma ótima leitura. Gosto bastante da temática e acredito que também iria curtir bastante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oie! Eu sou louca para ler essa série! Sempre leio muitos elogios à ela e espero poder em breve pois quero conhecer logo essa saga como uma fã de fantasia que sou *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  13. Amei esses livros, especialmente pela protagonista. A Jayne é uma idiota divertida, tem um raciocínio fácil e é bem egocêntrica, o que me fez gostar dela é enxergar as qualidades que ela pode ter no futuro, ela é boa e pode ser uma pessoa maravilhosa quando crescer. Além disso, eu adoro que ela se comporta como uma adolescente, que é o que ela é, me faz querer cuidar dela, dar apoio e dizer, amiga o futuro vai ser melhor. <3 O segundo é ainda muito bom!!!! Estou apaixonada pela saga!

    ResponderExcluir
  14. Sou muito fã de fantasia, mas confesso que essa não me atrai, por me parecer muito juvenil e muito parecido com outras séries. Mas de qualquer forma, adore ler sua opinião. Espero que você continue apreciando a leitura dos próximos livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir