sexta-feira

Resenha: Will & Will - John Green e David Levithan

Editora: Galera Record

Ano: 2014

ISBN: 97-85-01-09388-2

Páginas: 348

Classificação: 5/5

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Dês que eu soube sobre o livro tive aquele leve interesse em ler. Mas sempre um livro ganhava na disputa de “qual eu compro?”, até que ganhei o livro de um amigo no aniversario, e nem esperei muito tempo comecei a ler. Mas acabou ficando de lado no meio do livro quando comecei outro. Então depois de algum tempo, aqui está à resenha de Will & Will.

Will, hétero, mora em Chicago e tem seu grande amigo Tiny que é gay. Ele atura Tiny e seus dramas a cada relacionamento acabado, e nunca teve um amor. Até algum tempo quando Jane se tornou sua amiga. Logo uma atração surge por ela, mesmo que ele não admita.


“Quando as coisas se quebram, não e o ato de em si que impede que elas se refaçam. E porque um pedacinho se perde – as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou." PG: 201


O outro Will visita Chicago em certa noite para conhecer seu “namorado”, com quem conversa na internet, Isaac. Mas as coisas não acontecem como ele espera e então ele acaba conhecendo Will Grayson, um cara com o mesmo nome que o dele. Depois de uma conversa o.w.g (Outro. Will.Grayson, como o primeiro Will chama o outro) acaba num banco de uma praça, beijando Tiny. Um romance que tem tudo para dar certo.

A leitura foi leve e fluiu com muita rapidez. Era divertido ler, tinha comédia, romance e drama.  A princípio eu pense: “ué, Will Grayson e Will Grayson não são ligados por nada alem de um Tiny?”, e era mais ou menos isso. Foi muito interessante ver que os dois não tinham nada entra si até precisarem ter.


“Não muito inteligente. Não muito bonito. Não muito legal. Não muito engraçado. Esse sou eu: não muito." PG: 219

Os personagens eram tão cativantes e me fizeram adorar todos. Claro que alguns momento quis estrangular um tal Will Grayson e um Tiny, mas as coisas se resolveram por si só. Talvez por ser um assunto tão difícil e tão comum ao mesmo tempo, foi emocionante ler. Ver as reações das pessoas ao redor e ver como cada um lida com suas relações.


O final foi muuuuuuito emocionante, e admito, aquela lágrima solitária escorreu. Mas não foi triste, foi lindo. John e David conseguiram me fazer até mesmo rir em meio ao choro. Foi aquele tipo de final que deixa a gente sorrindo a toa. Com toda certeza esse livro entrou na minha lista de preferidos

Unknown

36 comentários:

  1. Dos livros do Grren ainda falta eu ler esse. Mas, está na minha lista de livros para ler ainda esse ano.
    Eu sou apaixonada por esse tipo de livros. Tenho quase todos desse autor só faltou mesmo esse do seu post e "a culpa é das estrelas" que não vou ler porque já assisti o filme.
    Beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória.

    Este é mais um livro que tenho vontade de ler por causa das resenhas que leio sobre ele. Infelizmente é o único livro que não tenho do autor. Sua resenha deixa uma vontade de ter o livro e começar a leitura dele. Espero conseguir ter a chance de comprar ele logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, não sabia que a história era assim.
    Fiquei interessada pelo livro. Antes não havia me interessado porque não conhecia a história a fundo.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amoooo esse livro da capa até a ultima folha. Li ele faz tempo e até hoje me lembro perfeitamente da história, pois ela é lindinha demais!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Bom, eu devorei esse livro em dois dias rs. Mas não porque eu amei esse livro - para deixar claro, eu gostei -, mas a leitura é simples e flui realmente muito rápido. Ri bastante com os personagens também.

    Parabéns pela resenha! (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu sempre fiquei muito curiosa com esse livro. Eu amo o John Green e sempre quis conhecer a escrita do David Levihtan. Fiquei mais empolgada para ler depois que eu vi a sua resenha. Espero ler em breve e chorar, assim como você.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  7. Oi, tenho curiosidade em ler essa história, quero saber sobre essa história direitinho e ver como tudo se desenrola. Fico feliz que tenha curtido, é mais um incentivo pra mim.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Só vejo opiniões positivas sobre essa obra, está na minha lista de leitura! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha. Fiquei muito interessada em ler esse livro. Li duas obras do John Green e adorei. Acho que vou gostar desse também. ;)
    beijos

    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho o livro há pouco tempo, mas ainda não consegui fazer a leitura. Estou animada porque gosto dos autores e porque o tema me interessa muito. Espero me surpreender com a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu ainda não li esse livro mas pelas resenhas (gostei da sua) que tenho visto, é uma obra que quero ler, me parece ser uma leitura leve e gostosa ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada do David, mas do John sim, a culpa é das estrelas e confesso que não curti muito, levei um mês para ler aquele pequeno livro e pela primeira vez gostei muuuuuuuuuuuuito mais do filme do que do livro, mas pretendo dar mais uma chance ao autor. Mas Will e Will não está na minha lista, a premissa apesar de ser interessante não me atrai.
    Acho que querer estrangular um personagem as vezes é legal kkkkkkkk Que bom que curtiu o livro que o final foi emocionante para você;
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li esse livro, mas já ouvi muitas pessoas falarem muito bem dele, assim como você :D
    Quero ler em breve, adorei sua resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Vitória!
    Bem interessante... Parece ser uma leitura leve e ao mesmo tempo emocionante...
    Ótima indicação!

    Bjo
    Coordenadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Ooii, tudo bem?
    Ai gente, sempre fico meio assim de ler a resenha deste livro, apenas vi comentários negativos a respeito dele, no qual me desanimou bastante! Este é o único livro que falta do John pra realizar a leitura, e com toda certeza o desejo ainda, sua resenha ficou incrível <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li esse livro, apesar de fugir um pouco de livros com temática juvenil, quero ler o máximo possível de livros com temática LGBT, por isso meu forte interesse.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    confesso que nunca li esse livro, de fato desconhecia. Adorei sua resenha, gostei das imagens e da passagem do livro que colocou na publicação. Parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Vitória!
    Eu não gosto desse tipo de história. Não tenho nada contra, mas o gênero não me interessa. sua resenha está maravilhosa e quem gosta desse estilo de livro vai adorar a leitura.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esse livro chama minha atenção por causa de um dos autores, Levithan. Acho que ele tem um mão certeira para falar sobre assunto do coração, quando os personagens são gays.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Eu também achei os personagens cativantes, mas gosto bem mais do segundo Will do que do primeiro...hehe' Tenho uma certa queda por personagens do David Levithan, então foi impossível não gostar desse livro e do personagem dele, a história é mesmo linda e emocionante. Fico feliz que você tenha gostado :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tenho esse livro já faz algum tempo, mas ainda não consegui lê-lo.
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei contente com as críticas feitas.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  22. Sempre vejo resenhas positivas desse livros, já tive diversas oportunidades de ler, mas tenho adiado não-sei-porquê. Enfim, logo que eu puder estarei comprando o livro pra conferir.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  23. Eu amo a escrita do David Levithan mas acha a da John Green um saco então toda vez que eu peguei esse livro pra ler eu não passo do meio, a historia não me prende e eu acabo desistindo.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  24. Honestamente? Meu livro favorito do John até hoje, mas é porque o David escreve junto com ele e a escrita desse autor é maravilhosa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Já li alguns livros de John Green e do David Levithan, não gosto muito da escrita dos dois. Do David gostei de apenas um e do John gosto mais ou menos da escrita dele, então este livro eu deixarei passar.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. nunca li nada do David, mas já li John e gosto muito. E sua resenha só me deixou ainda mais curiosa com esse livro, que sempre foi bem elogiado
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Vitória, este é um livro que morro de vontade de ler, até já comecei a leitura uma vez, mas ela não andou =/ A historia parece ser bem legal e essa experiencia de dois autores escreverem juntos me deixou bem curiosa *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  28. Olá! Estou com este livro aqui há algum tempo. Louca para ler, mas tive algumas prioridades. Feliz que tenha sido boa a leitura! Me anima =)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Ei, tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler esse livro, até porque adoro os dois autores. Tenho ceteza de que é uma leitura cativante e espero ter a oportunidade de conhecer em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  30. Olá1!
    Já li esse livro e curti muito a leitura, os personagens são cativantes a seu modo e me diverti muito com Tiny. A história se desenvolve muito bem. adoro os livros de Green. Esse foi meu primeiro contado com a narrativa de Levithan e eu curti, preciso ler mais de suas obras.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  31. Esse é um livro que está na lista de compras faz meses...
    Quero muito lê-lo, as resenhas que li sobre são ótimas, todas elogiando e tal, o assunto abordado faz meu gênero e depois de tua postagem criei mais um motivo para não perder tempo, assim que for fazer minhas comprinhas literárias ele não ficará fora do carrinho. Obrigada!
    Beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir
  32. Oii
    Gosto muito dos dois autores. Mas esse livro ainda não tive a oportunidade de ler. Goste de livros assim que são fluidos e rápidos.
    Só leio críticas boas sobre ele. Espero poder ler em breve!
    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito dos dois autores e acho que os livros dos dois juntos deve ser fabuloso. Você conhece Me Abrace Mais Forte? Parece que tem a ver com esse universo.

    ResponderExcluir
  34. Oi Vitória, nunca tive interesse em ler este livro, apesar de gostar de outros livros do John, o tema desse não me chama muito a atenção, e sua resenha também não conseguiu fazê-lo. :(
    Quem sabe eu o leia se por acaso ganhar de alguém, como foi com você.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bom? Tenho esse livro parado a tempos na estante! Confesso que achava que o romance gay era entre os Will, não entre o Tiny e um wil! rs Fiquei curiosa para reiniciar a leitura viu?! Sua resenha ficou ótima!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  36. Anw que lindo, adoro finais emocionantes! Acho essa história incrível apesar de nunca ter lido; vi uma vez a resenha dele e gostei demais, dei de presente para um amigo gay que tenho e ele adorou e me contou como foi a leitura, mas eu mesma nunca li para tirar minhas conclusões. Assim como você, sempre tem um livro que passa na frente das leituras que a gente programa, e nunca dá certo haha!
    Bjs!

    ResponderExcluir