segunda-feira

Resenha: O Pequeno Príncipe

Editora: Escala
Ano: 2015
ISBN: 9788522031443
Páginas: 96
Classificação: 5/5

Sinopse:
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. 








Sempre tive vontade de ler esse livro, sempre ouvia as pessoas falando muito bem deste livro. Dês de que assisti um teatro com a história do pequeno príncipe, fiquei com essa vontade na cabeça e chegando do trabalho em um dia desses, minha mãe falou que tinha comprado pra mim! Imaginem a felicidade hahaha! Li muito rápido pois são poucas páginas e algumas são apenas ilustrações, que são muito bonitas por sinal.

Criei uma expectativa bem grande em cima da história, pois me baseei  no teatro que assisti e posso afirmar que o livro superou todas minhas expectativas, mesmo sendo uma história infantil e simples, os diálogos e monólogos nos fazem pensar de uma forma extraordinária, nos fazem refletir no nosso íntimo.

O livro conta a história de um aviador que cai no deserto e por lá encontra um menino, onde começa a conversar e logo vê que não é deste planeta. O menino começa a contar suas aventuras pelos planetas que ele já visitou e as experiencias que teve com os adultos.  Ali no deserto, os dois conversam e refletem sobre os seus valores, sobre a vida e sobre seus sonhos.




É uma leitura muito agradável de ler, li em questão de 1 hora e meia mais ou menos e confesso que não vi o tempo passar! Refleti muitas vezes sobre coisas do meu cotidiano e retirei muitos ensinamentos e pensamentos para mim. Toda vez que comento sobre este livro com meu padrinho, ele me fala que este livro é um livro de cabeceira, para se ter ao lado da cama e quando se esta pensativo ou com alguma aflição, ler alguns trechos que tudo se resolve. Pois bem, agora deixo ele ao lado da cama e espero ler muitas vezes ainda.


Douglas Volkart

5 comentários:

  1. Esse é um dos livros mais lindos, que eu já li em toda a minha vida! Vale muito a pena ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como não amar esse livro? Uma linda leitura para reflexão.

    Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. é um dos livros que mais gosto, leio, no mínimo, 1 vez por ano, também tenho o filme e adoro.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro, e não achei isso tudo que dizem... talvez seja porque eu já tenha lidos um livro parecido antes...
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que o melhor neste livro é o pensar. Perceber que coisas tão importantes podem ser vistas de forma tão simples pelos olhos inocentes, mas ao mesmo tempo tão complexos. Sempre sinto pena da Raposa... muita.

    ResponderExcluir