segunda-feira

Wattpad #2

Sob o Mesmo Teto – Bruna Fontes




Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu futuro padrasto trás consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece habitar a população de um pequeno país.
Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar... Até conhecer João e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.
Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali. O Destino - ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la - lhe apresenta uma opção impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.


Sob o Mesmo Teto, foi uma das primeiras fanfics sérias que li. E não digo séria do tipo que aborda assuntos como política ou sei lá. Séria porque tem um nível de livro publicado! Eu me apaixonei de primeira – e não é só pelo sotaque do sul que tenho também! A história mesmo sendo um pouco clichê do romance, foi incrível e adorei ler! Os personagens são demais e super fofos, alem de contar com uma grande variedade deles, sem deixar a gente confusa e sem conseguir distinguir cada um.


E não é pra menos, já que Bruna até tem um livro publicado: La La Land, o sonho americano. E logo- logo Sob o Mesmo Teto será publicado também, ainda esse ano! E a autora não deixa a gente sem histórias, já que conta com mais algumas fanfics publicadas no WattPad.


La La Land – O Sonho Americano, tem dois capítulos postados para degustação, e o segundo livro da duologia sai esse ano! Você pode adquirir seu exemplar no site da Editora Publik ou na Livraria da Travessa. A versão digital você pode encontrar na Saraiva, Amazon, etc.  


Existe um lado de Hollywood que nós não conhecemos. Apenas quem está lá dentro consegue enxergar. Quer entrar?
Roxanne Winchester disse sim. E agora deixou de lado sua vida ordinária em Nova York para ser a maior promessa da música da sua geração. Los Angeles. É lá onde os sonhos são feitos. E também onde muitos deles são destruídos. Mas o que poderia dar errado para a nova queridinha do grupo mais influente de Hollywood? Estrelar uma série de TV, gravar suas canções. Mobilizar milhões de dólares e corações adolescentes. Roxy tinha tudo para ser a Estrela do momento, e foi. A sua jornada, porém, não é tão simples quanto parece.
Entre erros e acertos, amores avassaladores, a glória de realizar seus sonhos e viver em um mundo de glamour, Roxy experimenta os sabores e dissabores de ser alguém. As complicações da adolescência, os hormônios à flor da pele e a busca pela identidade também se aplicam aos famosos, por incrível que pareça, e ela mostra que nos bastidores desse show somos sim todos iguais.
O certo e o errado nunca estiveram tão próximos e as tentações estão por toda parte em Hollywood... Mas quem é que não gostaria de dar uma mordida nessa maçã?
"O Sonho Americano" é um dos livros vencedores do concurso Publiki Meu Livro 2013



Você pode encontrar  Sob o Mesmo Teto, e muito mais,  publicada pelo nome de @queenbrubs, Bruna Fontes. 

Unknown

26 comentários:

  1. Oi, não sou fã de fanfics, mas spou viciada no wattpad, leio varios livros por esse aplicativo. Já os livros não me interessaram, sei lá, deixo passar as dicas, mas que bom pra você.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitória, tudo bem?
    Já ouvi falar muito bem dessa plataforma, mas ainda não me senti muito a vontade para acompanhar histórias por ali. Independente disso, sei que é possível encontrar histórias maravilhosas, e eu gostei bastante dessas que você indicou.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    dois livros bem diferentes heim, mas me parece interessante, espero poder logo ver resenhas dele por aqui, e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sob o mesmo teto, dessa indicação, foi o que eu mais gostei e a capa é linda <3. E o livro fez bastante sucesso hein, ele vai ser publicado de forma independente ou por uma editora?
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvi falar sobre La La Land e tenho muita vontade de ler, não sabia que a autora escrevia fanfics, quando era mais nova eu lia muitas, principalmente sobre bandas, hoje perdi esse costume. Fiquei muito curiosa a respeito de Sob o Mesmo Teto, já quero ler!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Oi Vitória.

    Não conheço nenhum dos dois livro que você citou. Achei a sinopse do Sonhos Americano bem interessante.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Gente, estou com muita vergonha, eu tenho conta no wattpad e sempre evito em ler, principalmente por ser em formato e-book, só leio quando realmente preciso. E este Sob o mesmo teto me chamou muita a atenção, a história que foi escolhida. E sobre o segundo livro, acho que até leria, mas não é um dos meus gêneros favoritos. Quero mais posts assim <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar sobre La la land - um sonho americano e já Sob o mesmo teto pelo wattpad também! Eu tenho alguns livros lá e adoro essa plataforma, tem autores incriveeeeis! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me parece muito bom. E gostei muito de saber que a autora não nos deixa sem histórias. Isso é muito importante.
    Amei seu blog.
    Beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Tenho curiosidade de ler "La la land" já há muito tempo, vejo o pessoal falando muito bem do livro, mas não sabia que a autora estava para publicar outra história, fico feliz por ela :) "Sob o mesmo teto" parece ser um romance muito divertido, gostei da premissa dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser bem divertido hehe
    Você sabe qual a origem dessa fanfic?
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia os livros. Não sou lá um fã de ebooks, mas vou procurar mais informações de tais no WattPad e quem sabe lê-los.

    ResponderExcluir
  13. Os dois livros tem capas muito atrativas! Sob o Mesmo Teto parece ser muito interessante é do tipo, minha vida não dá pra ficar pior...engano seu! rsrs Gostei também da premissa, envolve musica, pop star, romance.
    Boas dicas, parabéns
    Ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não ler livros na plataforma Wattpad, pois realmente não consigo, aprecio suas indicações.

    ResponderExcluir
  15. Olá,nunca tinha visto falar do livro. Não conheço muitas ficfans, mas obrigado pela dica. Vou anotar e dar uma olhada melhor ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei as dicas...já tinha ouvido falar da autora, principalmente da segunda obra.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  17. Aiiiiiiiii eu queria ter tempo de ler todos os livros de Waatpad do mundo, adorei as dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie.
    Esse livro não faz meu gênero, porém eu já troquei muito de escola, nunca li nada sobre isso, então acho que seria legal ler como outras pessoas se sentem quando mudam de escola também.
    Também troquei de família. Kkkk.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Vitória, vou conferir o trabalho da autora no Wattpad, antes dele ser publicado. Nunca li nada completo no Wattpad, acho meio ruim de ler... Vc sabe se dá pra baixar e converter pra mobi, pra eu poder ler no Kindle?

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da premissa de Sob o Mesmo teto, não conhecia está autora. Na verdade, faz tempo em que não acesso o Wattpad, acho que estou perdendo várias coisas legais.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia nenhum dos dois, mas fiquei curiosa para ler o primeiro. Sempre fui de ler somente livro físico, agora que comecei ler os da Amazon, e de alguns autores que entram em contato comigo. É uma experiência diferente e exige mais atenção e foco rs Gostei muito das dicas. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia nenhum dos dois, mas fiquei curiosa para ler o primeiro. Sempre fui de ler somente livro físico, agora que comecei ler os da Amazon, e de alguns autores que entram em contato comigo. É uma experiência diferente e exige mais atenção e foco rs Gostei muito das dicas. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  23. Ei, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar de La La Land, mas não me interessei pela premissa do livro. Agora você me apresentou ao Sob o Mesmo Teto e me encantei pela premissa, parece super divertido e não vejo a hora de conferir.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Eu normalmente não costumo gostar de livros mais de romance, mas alguma coisa nesse livro me chamou a atenção e não sei bem o que. PArece ser um livro muito divertido e adorei a capa, então se eu tiver uma oportunidade pra conhecer a escrita da Bruna não vou pensar duas vezes. Eu costumava acompanhar várias histórias no Wattpad, mas ultimamente ando com tanto livro pra ler que não consigo mais acompanhar nada (nem séries no netflix :/)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    O tema não é o que costumo ler, mas conheço muita gente que curte!
    É gostoso ver escritores nascendo das fanfics para o mundo! Desejo todo o sucesso!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca li uma fanfic. Parece ser um boa experiência,rs.

    Confesso que nenhum dos dois livros me atraíram. Não são o tipo de livro que eu pegaria para ler.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir