sexta-feira

Resenha: Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

Editora: Novo Conceito

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8163-788-4

Páginas: 300

Classificação: 5/5

Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla.   Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.  Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly.  Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.


A história é sobre Madeline, uma garota que tinha tudo para ser mais uma garota comum no mundo, se não tivesse nascido com uma doença rara Imunodeficiência Combinada Grave. Uma doença que ao mesmo tempo em que é rara, também é conhecida por muitos (mesmo que alguns achem que não existe realmente), uma doença conhecida popularmente como a doença da criança na bolha. Ou seja, Madeline é alérgica a tudo.

"A vida é um dom. Não se esqueça de vivê-la" 
PG: 140

Devido a sua doença, Madeline não sai de casa, nunca, desde que se entende por gente. Ela não existe fora de sua casa, o mundo não a conhece nem ela conhece o mundo. Seus únicos contatos com o mundo lá fora são sua mãe, sua enfermeira Carla, e a internet (mesmo que não seja um grande fato, já que o livro não é muito ligado nisso). Sua vida era isso: lia, alimentava-se, dormia, e passava o tempo com sua mãe. Até a casa ao lado receber novos moradores, e entre eles está o garoto com os olhos azuis oceano Atlântico. Quanto mais Madeline observa Olly, mas intrigada fica com ele e sua vida conturbada.
Olly sofre de problemas familiares – um pai que bebe e em alguns momentos bate em sua mulher, uma mãe que aceita e uma irmã que fuma as escondidas. Já Madeline pode considerar que tem uma vida familiar ótima, enquanto seu problema é o mundo, e tudo que há nele. Os dois acabam achando um no outro o que precisavam para se libertarem das coisas o que os prendem.


O relacionamento surge de forma tão natural, que se Madeline fosse uma garota saudável seria um caso de amor da vida real. E é claro que a gente acaba entendendo como Madeline se apaixonou, porque fala sério, Olly é demais! Bonito, inteligente, fofo quando quer, meio arrogante e convencido. Um galã.

Os capítulos são bem curtos. Alguns com os acontecimentos, as cenas da história. Outros apenas com pensamento de Madeline. O livro também conta com desenhos lindosssss e engraçados, sem falar das conversas online de Olly e Madeline. Ao todo o livro foi incrível de ler, e surpreendente rápido. Na verdade eu gostaria de ter prolongado um pouco mais a leitura para aproveitar a sensação gostosa de ler uma história boa como essa. Mas minha ânsia de saber mais e ler mais me fez acabar o livro em 6 horas.  

 "Na minha cabeça, eu sei que já estive apaixonado antes, mas não senti nada. Estar apaixonado por você é melhor do que a primeira vez. Sinto como se fosse a primeira vez, a última vez e a única vez, tudo ao mesmo tempo." PG: 215

Com uma capa tão bonita, você acaba criando grandes expectativas de uma historia. E eu posso garantir que o livro não decepciona. Tudo e Todas as Coisas é uma história linda, emocionante e engraçada, que me surpreendeu com sua fofura até o final. O final era ao mesmo tempo previsível quanto não previsível (um pouco difícil explicar sem soltar spoiler! Haha), mas sem nunca deixar você desapontado. Quando terminei a leitura, eu estava soltando gritinhos e sorrindo a toa, porque foi lindo. Uma capa linda, um livro lindo, uma história linda! 

Unknown

25 comentários:

  1. A capa desse livro é linda e o enredo é muito interessante. Eu fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é um livro que me conquistou aos poucos, estou bem curiosa e espero uma trama bem agradável e bem emocionante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito amor por esse livro. Eu estou finalizando a leitura deste livro e estou adorando! Obrigada por não soltar spoiler sobre o final hahaha. Tô ansiosa para saber o que vai acontecer com Olly e Maddy <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Vitória,

    eu vi uma resenha sobre esse livro, os problemas da protagonista, criada em casa, alérgica ao mundo, que se apaixona pelo novo vizinho e morador da casa em frente à sua. Gostei muito da sua resenha, explicando as condições de Olly e Madeline. Achei muito bonita a diagramação e a ilustração. Não sabia que o livro dava para ler em umas 6 horas, então é curto e rápido, isso é bom. Parabéns pela resenha. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa pela leitura deste livro lindo.
    Gostei muito da sua resenha. Que bom saber que a leitura não será decepcionante.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Eu gostei de saber que a autora conseguiu conquistar seu coração por meio dessa leitura. Adoro o gênero sick-lit porque sempre me flagro valorizando ainda mais minha vida ao perceber como poderia ser pior (rs). Mas acho que esses personagens são tão cativantes que já me sinto apegada a eles sem nem mesmo tê-los conhecido (rs). Já não quero que ninguém morra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu recebi o meu essa semana e to só esperando acabar um livro pra pegar nele... acredito que vou curtir a história. A capa é linda, ele tá todo bonito *---*
    não sou fã de sick-lit mas a premissa desse me empolgou, vamos ver se me surpreendo com o enredo...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente essa capa e marcador são lindos, suas imagens também ficaram ótimas. Já vi uma resenha recente desse livro e já estava curioso para conhecer a obra, depois de sua a ansiosidade só aumentou ainda mais.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  9. Olá, o enredo me parece bem interessante, me lembrou do filme Jimmy bolha...kkkk
    Adorei sua resenha, a capa é incrível e o que é esse marcador transparente? Estou apaixonada, já quero <3

    Super beijo
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vitória.
    Eu simplesmente estou apaixonada por essa capa. Sou fã de carteirinha de capas e essa é perfeita. A história é tão cativante, sua resenha me levou a entrar no livro antes mesmo de lê-lo. É claro que ele vai entrar na lista de desejados. Em primeiro lugar, se for possível.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Eu quero muito ler este livro, acredite eu nunca li algo deste gênero que tenha uma protagonista com tantos problemas e dificuldades, seria uma boa para este momento. Ultimamente não estou conseguindo nem ler um livro de 120 páginas em um dia, imagina este em 6 horas hahaaha
    Beijão
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não tinha a menor ideia de sobre o que era esse livro, mas já estava interessada. Vi a capa rodando por aí nos últimos dias e amei, o marcador então é de babar, né? O seu post só fez reforçar o meu desejo em lê-lo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  13. Oioi!
    Desde o lançamento que eu ja tinha gostado da capa de Tudo e Todas as Coisas, e depois eu vi o marcador dele circulando na net e que coisa linda!
    Adorei saber mais do livro, acho que vou gostar e ficar comovida com a historia.
    Ainda nao conheço o trabalho da Nicola Yoon, mas já vi varios elogios que me animam a ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Fico imaginando as mudanças na vida apos viver por tanto tempo em reclusao e, de repente, querer sair da "bolha". E, pelo que vi, a obra tem diversas explicacoes e tal, ne? Bem interessante. leria, com certeza! :)
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse livro me laçou desde o dia que foi apresentado na página da editora Novo Conceito. Sua simplicidade mesclou com o enredo tão envolvente e singular, que me encantou. Gostei da sua resenha, me deixou ainda mais certa de que preciso ler este livro. Pra ontem!
    abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Oi. Também saiu resenha desse livro lá no blog, bem antes do lançamento, ainda nem tinham definido a capa, mas pra ser honesta, não curti muito o enredo, ficou no mais do mesmo que a editora vem lançando nos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  17. Ahhh que história mais fofa!!! parece que te conquistou de verdade e acho que acontecerá o mesmo comigo,fiquei super curiosa sobre esse final ... Estou com ele aqui na minha cabeceira para ler assim que der..

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Li recentemente uma resenha sobre este livro e comentei que pela a capa, achava que era um livro de colorir.
    A sua resenha me surpreendeu, em comparação com a premissa que havia obtido com a sinopse. Achei o livro muito legal e diferente.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Recebi o livro semana passada e pretendo ler logo! Achei a premissa muito interessante e sempre tive vontade de ler pq quando lançou lá fora era do que se falava. Fiquei muito feliz da Novo Conceito trazê-lo pra cá!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. li outra resenha sobre ele e fiquei bem curiosa por causa da personagem, é um livro que eu leria, não sei se iria gostar mas fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Vi várias resenhas sobre esse livro e apesar de não gostar de romance, fiquei interessado para ver a abordagem da doença. Não sei se leria, mas quem sabe no futuro? Parabéns pela ótima resenha.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Estou em semana e provas e por isso estou com as leituras suspensas :/ a cada resenha que leio de Tudo e todas as coisas fico mais e mais ansiosa para finalmente poder lê-lo pois acho que irei gostar bastante da estória já que parece ser um livro lindo^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Esse livro tem cara de ser bem fofo viu, a capa é linda e a história parece ser bem interessante, quero muito ler e espero conseguir em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Vitória, acho que sem ler me apaixonei tanto quanto você já HAHA
    Lindíssimo mesmo, o enredo, o romance, a capa, o marcador transparente, os desenhos, TUDO!!
    Preciso ler esse livro *-*
    Adorei sua resenha, super fofa. Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Confesso que o enredo me interessou muito, pois fiquei imaginando como é viver com o risco de pegar alergia a qualquer coisa, eu que já possuo umas alergias estranhas, já sofro, imagina ficar trancada dentro de casa para evitar... Gostaria de ver como é lida com isso.
    Obrigada pela dica, ainda nao conhecia mesmo!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir