terça-feira

Especial #7: Valentine's Day

Hoje é o Valentine’s day (dia dos namorados) essa data é comemorada por boa parte do mundo, mas aqui no Brasil a comemoramos em 12/06. Entrando nesse clima romântico que toma conta de muitas pessoas por ai, resolvi trazer alguns casais literários. Mas os mesmo não estão presente somente na literatura e sim nos filmes também.

Harry e Gina/ Harry e Cho
Eu podia ter separado esses dois casais, mas como são com um mesmo personagem (Harry), vou falar deles junto. Pra mim o casal Cho e Harry fica muito melhor que Gina e Harry, mas isso somente nos filmes. Acho que pelo fato de os atores combinarem mais  juntos do que o outro casal. Já na literatura, Harry e Cho não tem muitos momentos, como ele com Gina, que ganharam cenas muito fofas nos livros, já nos cinemas...  Claro que a saga Harry Potter está longe de girar em torno de romance, mas como não lembrar dele ao falar de casais literários, certo?

Bella e Edward
Falou em livros e romance, o casal de vampiros mais conhecido do momento, vem a mente. Com certeza. Eu sou suspeita para falar da série Twilight, pelo fato de não gostar nem um pouco dela e olha que quando li o primeiro volume, sai tentando brilhar no sol por ai... No primeiro livro, o casal funcionou perfeitamente pra mim, eram fofos, tinham cenas de tirar o fôlego e aquela coisa toda. Mas ao decorrer dos outros volumes, achei que ficou totalmente sem noção esse romance todo. No filme, os dois não deram certo de forma nenhuma pra mim, não sei, achei super sem graça as cenas dos dois juntos,  não sei se foi aquela “brancura” toda do Edward ou se atriz sem graça de bela, o que foi uma pena, na minha opinião.


Landon e Jamie
Impossível falar desse assunto, sem lembrar desse casal. Os protagonista do filme e livro, Um Amor Para Recordar (livro já resenhado aqui). Não sei se posso dizer que eles são o melhor casal, dos que citei aqui, pois o que irei falar abaixo me deixa dividida. No filme, Landon e Jamie ficaram melhor do que no livro.  O filme traz algumas cenas mais românticas, que infelizmente o nosso querido Nicholas, não traz ao livro. Mas quem não queria poder ter alguém que, fez tudo que fez, como Landon pela Jamie? Ou da forma como “o interior fala mais alto” se desenrolou nessa trama? Os atores combinam demais, são muito, muito fofo juntos.

Allie e Noah
Falou do casal de Um Amor Para Recordar, tem que falar do de O Diário de uma Paixão (já resenhado aqui). Eu fico bem divida entre esses dois casais, mas Allie e Noah são uma verdadeira lição de amor para todos. Amo a trama, e pra mim funcionou tudo filme e livro. O filme é bem fiel ao livro, o que conta muitos pontos. Acho que esse casal é o tipo que todos queriam ter na sua vida. A doação de Noah por Allie, é realmente memorável.

Mia e Michael
Eu irei falar desse casal, mas com um pouco de incerteza do que digo. Li apenas o primeiro volume da série O Diário da Princesa (resenha aqui) e assisti aos dois filmes lançados. Mesmo no primeiro livro, é possível perceber a atenção que Michael tem em relação a Mia e claro, já fiquei torcendo por eles. No primeiro filmes, os dois ficam junto (bem no final, se não me engano) e no segundo, eles já não estão mais juntos. Não sei o que acontece, pelo fato de não ter lido toda a série (ok, já disse isso!) mas enfim, eles são o tipo de casal que ficaram bem juntos no filme, são engraçados e você fica no torcida de um  “felizes para sempre”, pena não ser assim.

Hanna e Caleb/Spencer e Toby/Maya e Emily/Aria e Ezra
Esses não são casais que saíram da literatura para as telonas, mas sim para telinha do seu (e meu!) computador. Eles são os casais do seriado Pretty Little Liars. Não li os livros que inspiraram a série, por isso sou bem não-leiga no assunto literatura desses casais, mas em relação ao seriado sou mega fã! Os que na minha opinião, são lindos e tudo de bom, que devem ficar juntos sem a A atrapalhar nada é Hanna e Caleb e Aria e Ezra. Os dois citados, já passaram e passam por bons e maus bocados, sem contar nas suspeitas negativas que a gelara explora em relação ao vilão (por assim dizer). Mas sério, torço muito e acho que vou ficar mega triste se no fim de tudo eles não ficarem juntos ): KJADKJASD
Spencer e Toby, eu confesso, acho o casal mais esquisito e feio da trama. Não sei se pelos personagens ou pelos atores, mas não dá, eles não funcionam pra mim!
Maya e Emily, além de ser um casal diferente, eu torci em boa parte para que tudo desse certo. Mas de uns episódios para cá... Muita suspeita! Sem contar que a Maya fica mais chata a cada desenrolar da trama, argh!

Lembrei de outros casais para falar aqui como:
Romeu e Julieta
(Romeu e Julieta)
Savannah  e John
(Querido John)
Paul e Adrianne
(Noite de Tormenta)
Ronnie e Will
(A Última Musica)
Tibby e Brian
(4 amigas e 1 jeans viajante)

 Mas nem todos assisti o filme e li o livro. Tem uns que nem li e nem assisti (vergonha!) mas quem sabe, eles não apareçam aqui no especial de dia dos namorados no Brasil, hein!?

Espero que tenham gostado! 

Kamila Raupp

7 comentários:

  1. Os casais do Nicholas Sparks são os melhores. Romeu e Julieta são o casal que mais inspirou estórias de amor pelo mundo e para mim sempre estará no top dos tops... Impossível não gostar deles...

    ResponderExcluir
  2. harry e gina, savannah e john são meus casais preferidos nos livros!

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a coluna!
    Nunca entendi porque aqui no Brasil o dia dos namorados é em junho... =S
    Os casais são todos muito fofos (menos a Bella e o Edward do filme, que com certeza não combinam! =P)
    Abração!!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaai tô suspirando aqui!!!!!! Ameei esse post, mtoo lindos os casais q vc escolheu!!!
    Ah, qto ao Harry eu tb sou team Cho
    :)
    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Harry e Gina e Mia e Michael são os melhores, haha <3 adorei o post, super criativo (:
    Isabela.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, gosto muito desses casais e alguns odeio =x huauhauhauha masssssss é a vida né?
    beijos
    boa semana
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, muito legal mesmo!
    O casal que eu mais gosto, tanto no cinema quanto no livro, é Allie e Noah! Concordo com você que o casal Landon e Jamie tiveram cenas mais românticas no filme do que no livro.
    Eu não li o Diário da princesa, só assisti o filme mesmo.
    Já Pretty little liars eu li os 8 primeiros livros e esses casais da série não tem nada a ver e eu nem sei pq assisto a série pq eu me irrito quando as coisas são completamente diferentes hahah. Apenas Aria e Ezra são um casal no livro e Emily e Maya também. Não quero falar nada que estrague sua possível futura leitura, mas o Caleb nem ao menos existe na história então quando o vejo na série acho muito sem noção hahaha.
    Os outros casais dos 3 livros que você citou do Nicholas Sparks são legais também, adoro o John e a Savannah, mas os outros 2 nem se comparam com os 2 primeiros que você citou.
    Eu adoro o livro A irmandade das calças viajantes, o Brian é um fofo desde o 1º livro e fiquei com raiva da Tibby pelo que ela fez com ele, hunf.
    Nossa, meu comentário ficou grande demais.

    ResponderExcluir