quarta-feira

Book Blogger Hop #11 e Correio Coruja #2


O Book Blogger Hop é um meme criado pelo Murphy's Library, onde toda semana é feito uma pergunta para os blogs responderem, a pergunta dessa semana é:

Qual a sua opinião a respeito das parcerias firmadas entre editoras e blogueiros? O que você faz quando uma editora parceira para de responder aos seus e-mails?

Bom primeiro quero dizer que adorei essa pergunta. Então, eu acho que parceria entre editoras e blogs são super bacanas. Mas quando rola da editora enviar as informações sobre lançamentos e eventos, pois assim rende matéria para o blog. Em relação a poder receber livros, acho isso legal, mas com o grande número de "blogs literários" que tem pela internet, que veem apenas o intuito de ganhar livros de graça, acaba por atrapalhar o trabalho de blogueiros que se esforçam para fazer algo correto e bacana. Acho que para uma parceria dar certo, tem que existir benefícios aos dois lados. Editoras que fecham parcerias, mas não enviam nada de material para divulgação (nem estou falando de livros), convenhamos não da né. Agora em relação a não responder os e-mails, nunca aconteceu isso comigo. 



O Correio-Coruja é um meme hospedado pelo blog Psychobooks e traz, toda semana, uma nova pergunta relacionada ao universo de Harry Potter. Esse meme vai durar até o dia da estréia do filme.  A pergunta dessa semana é:
Qual é o seu livro preferido da série e por quê?
Ah essa pergunta é difícil! Mas o meu preferido é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Porque é um dos livros que meio que "foge" daquela coisa Harry vs Voldemort. Nesse livro o Harry aprende o Patrono, um dos meus feitiços favoritos e também nesse livro é bastante mencionado o Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas e sim eu gosto muito de saber sobre as coisas dos Marotos! Depois desse vem o As Relíquias da Morte e depois A Pedra Filosofal. 



Kamila Raupp

2 comentários:

  1. Olá! =)

    Foi bem legal mesmo a pergunta dessa semana! Parcerias sem dúvidas dão um estímulo aos blogueiros... mas querer só 'ganhar' é furada ne...

    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o meu segundo livro preferido da série, só perde pro 6º, Harry Potter e o Enigma do Príncipe! *.*

    Beijinhos Kah.
    Amanda - Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você!
    Parceria é via de mão dupla!

    Agora é péssimo quando a editora não responde, o espírito é ter calma. Uma hora ou outra, depois de você amolar muito eles sempre respondem!

    BJinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir