sexta-feira

COISAS DA NOSSA TERRA #8

Essa coluna foi criada, pois eu tenho uma enorme admiração por escritores brasileiros. E infelizmente existem inúmeras obras por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro Guardians da autora Luciane Rangel. 


Sinopse do livro: Anne Soares tem 22 anos, é órfã de mãe e vive em uma mansão no Brasil, esquecida pelo pai empresário. Sua vida, aparentemente confortável, muda quando é atacada durante uma festa por um estranho ser. Sua surpresa é ainda maior quando dois jovens desconhecidos aparecem para salvá-la e falam da existência de outra dimensão: o mundo youkai, onde vivem demônios, invejando e cobiçando o mundo dos humanos.
Antes que pudesse avaliar o assunto, a jovem é convencida a partir para o Japão, como a Guardiã do signo de Câncer, na missão de evitar a abertura total da fenda dimensional que permite a passagem dos youkais para o seu mundo. Embora nem mesmo Anne acredite ter tal poder, ela é ansiosamente aguardada por uma francesa, Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries incumbida de reunir esta nova geração de guerreiros.
Lá, a moça se depara com uma realidade muito além da que conhecia: treinamentos difíceis, massacres na cidade e o temor por Kuro, um monstruoso rei que planeja tomar o mundo humano.
Seria Anne realmente a Guardiã esperada por todos para compor a equipe? E se fosse, conseguiria aprender em meses tudo aquilo que os outros aprenderam durante toda a vida?

Pode ser conferido a ficha de cada um dos personagens do livro, por aqui. Vocês podem ler o primeiro capítulo, o segundo e o terceiro, disponibilizados pela autora.  


Eu descobri esse livro, zapeando pelos autores parceiros de algum blog, li sobre o livro e me encantei de cara, adoro animes/mangás e não resiste. Entrei em contato com a Luciane e a mesma super fofa, me colocou em um book tour do livro. Amanhã sai resenha dele e daqui a alguns dias sai promo, fiquem de olho pois vocês ouviram falar muito de Guardians aqui no blog!



Sobre a autora: Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.
Tem 27 anos, cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito e hoje é professora. 




Sobre a desenhista: Tendo conhecido Luciane através de um site de relacionamentos, Ana Claudia Coelho também trazia desde a infância muita familiaridade com a cultura oriental, interessando-se principalmente pela arte gráfica.
Aos 23 anos de idade, já ilustrou cinco livros infantis e atualmente cursa Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Orkut da desenhista e facebook .






Vídeos do livro:

O livro não tem book trailer, mas achei uns vídeos bem legais, que é a abertura e o encerramento da fic drama, com alguns desenhos do livro, alguns estão no livro e outros não.




Gostaram de Guardians? 



Kamila Raupp

4 comentários:

  1. NOssa esse é um dos melhores livros que eu já li, sem dúvida.

    Bjs, Parabens pelo post

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka :)
    Adorei saber mais sobre Guardians! Estarei esperando sua resenha ansiosamente :)
    E claro, gostaria de ler essa obra que deve ser super bacana e diferente!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #5! Passa lá!
    Tem ainda a promoção Harry Potter Para Sempre!http://migre.me/53HH9 Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei!
    MUITO obrigada pela divulgação, querida! Aguardo ansiosa pela sua resenha! =)
    Bjinhs!

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler! Só vejo todo mundo falar muito bem do livro, então agora quero muito ler! :P
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir