sábado

Resenha: Diário de uma paixão – Nicholas Sparks

A resenha de hoje, vai ser do livro O Diário de uma Paixão do autor Nicholas Sparks. O mesmo que recebi de cortesia para analise da editora Novo Conceito.


 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-20-6
Ano: 2011
Páginas: 244
Classificação: 5/5

Sinopse do livro: Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela que resistiu ao teste do tempo e das circunstancias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.


O livro conta a história de Allie e Noah que se conheceram na adolescência, em um verão em Nova Berna. Após um inesquecível verão juntos, mas Allie é de uma família rica, enquanto Noah é de origem pobre. Mesmo eles acreditando no amor que sentiam um pelo outro, a mãe de Allie consegue separa-los. Após 14 anos os dois se reencontraram, seria possível a paixão daquele antigo verão ainda existir?

Existe o DVD deste livro, filme o qual já vi várias e várias vezes e que em nenhuma delas pude deixar de emocionar.

O livro tem uma narrativa simples e rápida de ler, a história é linda e comovente, impossível não se apaixonar de cara. Confesso que chorei e sofri junto com a história do casal e do amor tão devoto, eterno e capaz de superar tudo.

A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas.
Talvez, sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.    (pág 122)

A história nos prende do inicio ao fim, com um desfecho surpreendente. Esse é o tipo de livro que te faz acreditar no amor, aquele amor verdadeiro. Naquelas história de alma gêmea. Para os fãs de um bom e belo romance, não pode deixar de conferir a linda história de Noah e Allie. História de uma paixão e amor tão forte capaz de superar inúmeras coisas. Pode apostar que o livro é muito bom e que não se comover será extremamente difícil.



Avaliação Completa:

Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5

O Primeiro livro que ganhou tudo 5 estrelas!

Kamila Raupp

16 comentários:

  1. Eu PRECISO ler esse livro um dia, sério. Chega me dar odio quando eu vejo resenha e eu não li ainda s.s KKKKKK Alias, eu amei a resenha!

    Beijinhos, se cuida s2
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OWN, eu PRECISO ler este livro, sério. Sou apaixonada pelo Nicholas! E todo mundo fala que ele é ótimo! Nunca vi o filme, acredita? *falta de cultura* Anyway, ótima resenha. *-*
    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. quero muito ler esse livro amor *-*

    bjs te amo ♥

    ResponderExcluir
  4. adoro esse livro *-*

    passa lá no blog que está tendo o sorteio de um batom M.A.C...

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um livro muito fofo eu quero muito, sem falar que quando eu vi o filme alguns anos atrás eu amei ele, achei super lindo e romantico.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amo esse livro, mas para mim de certa forma ele completa o filme!

    Sou muito fã do filme!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do livro, mas confesso que abandonei quase no final...acho que os filmes baseados nos livros de Nicholas acabam sendo melhores que os próprios livros, o que é estranho, porque geralmente é o inverso...mas agora com a resenha, vou voltar a ler e terminar pra ver o final..

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li, mais tenho certeza que assim que eu por as mãos nele, eu vou adorar (:

    ResponderExcluir
  9. A Historia de amor desse livro é a mais linda de todas do que o Nicholas já escreveu,meu favoritao dele. Amo amo.
    È tudo muito lindo,nos prende do inicio ao fim.
    Amei a resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu só vi o filme e amei, é tão lindo e eu adoro romance rsrsrs. Quero ler o livro em breve.

    beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é envolvente e cativante, o livro com certeza deve ser tão perfeito quanto, ou até mesmo mais! Não sei como um homem consegue escrever tão bem e falar de amor assim, é realmente linda a história desse filme, da vontade de ver muitas vezes haha

    ResponderExcluir
  12. Tenho a leve impressão de que já assisti esse filme! Ai, parece ser tãao fofo, tão romântico, emocionante! A resenha ficou ótimaa, e me deu ainda mais vontade de ler esse livro *-*

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  13. Nossa quero muito ler esse livro! Quero aproveitar pra dizer que o seu blog é demais, fiquei conhecendo pelo twitter e adorei! Parabéns!
    diariodeumapinup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O filme é simplesmente maravilhoso , o livro deve ser melhor ainda. Ta na lsta de leituras futuras . Bjinhuss !

    ResponderExcluir
  15. O filme é lindo, e estou louca para ler o livro!

    ResponderExcluir