terça-feira

Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos




Warcraft, filme baseado no universo do game World of Warcraft, acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth, e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.


O filme conta a história de dois guerreiros, cada um da sua espécie (humano e orc) lutando para salvar seu povo e suas famílias.O maior foco da história é explicar tudo que acontece nos dois povos para então mostrar o primeiro contato que ambos tiveram um com o outro, pois são de espécies diferentes e de mundos diferentes. O filme é envolto por magias e por batalhas épicas e muito árduas, deixando o filme quase sempre com cenas de ação e aventura.

Baseado na saga de jogos WOW (World of Warcraft) o filme conta com muitas magias e muitos tipos de guerreiros e magos, assim como no jogo. O modo de mostrar as batalhas deixou muito fiel à experiência que o jogo proporciona, por ser um jogo de RPG.

Confesso que quando ouvi falar sobre a estreia deste filme, fiquei bem curioso para conferir, pois sempre joguei Warcraft desde o segundo game para Playstation One e sempre fui fã de jogos de RPG. Eu e minha namorada Kamila, resolvemos assistir no dia dos namorados o filme e quando entrei na sala de cinema estava muito animado. Não sei dizer se criei expectativas sobre o filme, porém fiquei muito satisfeito com o resultado. O filme tem um desfecho um pouco curioso, deixando uma brecha enorme para continuações. O nome do filme também pode ser considerado uma brecha para outros filmes da saga, pois se for levado fielmente como o jogo, que conta com diversas expansões, teremos sim continuações.

 Recomendo bastante o filme para quem gosta de jogos de RPG, ou gosta de filmes do estilo Senhor dos Anéis, com magos, guerreiros e toda essa magia. Se você assistiu ou quer assistir, deixe nos comentários o que acha do filme :)

Douglas Volkart

11 comentários:

  1. Olá,

    Estou morrendo de vontade de ver este filme, meu namorado também sempre jogou o RPG e as expectativas dele estão lá em cima, aumentando consequentemente as minhas também haha. Gostei de saber que você não se decepcionou com o filme, isso me deixa mais animada a assistir. Espero em breve também ter essa experiência.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então, não conheço o jogo e também não sou muito fã do gênero, então acho que não leria...
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse filme, mas infelizmente não tenho curiosidade em assistir! Quem sabe uma dia não me surja a oportunidade e eu queira conferir.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Filmes assim sobre guerreiros não fazem muito o meu gênero, porém, estou disposta a ver ele e talvez mudar a minha opinião. Você gostou, talvez eu vá gostar também.

    Bjoos
    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  5. Oii Douglas, como vai?
    Realmente não sabia ainda da existência desse filme até vir ler no seu blog, em algum momentos fiquei bem curiosa para saber como será esse encontro e como irão reagir. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Douglas tudo bem, não me chamou muito atenção o lançamento do livro e nem o filme, mas recomendei para meu filho e que ficou bem satisfeito. Sua analise está muito boa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Douglas, apesar de não ter jogado WOW eu tenho bastante curiosidade de assistir pelos comentários bem positivos que venho vendo sobre o filme *-* Inclusive pelos seus comentários parece que o filme conta com ótimas cenas de ação *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi, Douglas!
    Eu já conhecia o tema do filme dos jogos de RPG (meu irmão jogava quase todo dia, eu só lia as histórias sem jogar). Quando saiu em game, até fiquei tentada a aprender mais, mas gostava mais dos games de zumbi (viciada em Resident Evil). O filme me deixou bem empolgada com as cenas no trailer, só falta eu conseguir assistir... rsrs Valeu a dica!
    Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito legal sua indicação, não é bem meu gênero mas quem curte é uma ótima dica pois o enredo está interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não sabia que ia sair o filme de Wow. Conheço o jogo e acredito que o filme vai ser muito legal! Anotando na agenda!Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não gosto nada de filmes de guerra, até já tinha ouvido falar do filme, mas não me chama atenção,então vou passar, quando assistir um bom romance/terror/suspense, irei adorar a dica.
    bjs

    ResponderExcluir