sexta-feira

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Editora: Seguinte

Ano: 2012

ISBN: 978-85-65765-01-5

Páginas: 363

Classificação: 4/5

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então, America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Como a sinopse mesmo nos diz, America Singer é uma jovem de 20 anos que mora em Illéa com os pais e está perdidamente apaixonada por Aspen, um rapaz de uma castra diferente da sua. Mesmo ambos sabendo que não podem ter um relacionamento duradouro, continuam a namorar escondido. Mas, tudo muda quando America recebe uma carta a convidando a participar de A Seleção onde 35 selecionadas têm a sorte de conhecer o príncipe Maxon.

 E, claro, tem algumas vantagens para quem se inscreve como uma ajuda financeira que a família da candidata recebe e que é mais que bem vinda em sua família, pois são da castra dos artistas. Depois de todos insistirem para ela se inscrever, finalmente America decidi fazer esse sacrifício.

“Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é viver sem ela.”

A história é narrada em primeira pessoa pela America e, por conta disso, podemos saber muito bem a sua opinião sobre a família real que não é tão ruim assim como ela pensava. Os capítulos são grandinhos, mas a escrita é tão envolvente que você começa a ler e nem vê o tempo passar. No começo, achei-o meio parado, mas isso não estragou a minha vontade de terminá-lo.

America não queria de jeito nenhum pertencer à família real. Sua opinião é simples: um bando de esnobes, egoístas e egocêntricos. Mas a sua opinião muda depois de conhecer melhor o príncipe. O príncipe Maxon é fofo, meigo e não sabe lidar com mulheres quando elas choram. Ele é bem o contrário do que America pensava e logo podemos ver uma paixãozinha crescendo.

“Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é sempre o mais inconveniente.”

Vou ter que falar, a diagramação desse livro está incrível! A Editora Seguinte está de parabéns pelo trabalho feito nesta obra. A única coisa que eu quero agora é ler o restante dessa série que promete muito!


O final foi empolgante, me fez querer ler os próximos livros no mesmo momento que o terminei! Essa obra me faz pensar em como nos enganamos com a imagem das pessoas, acho que a Kiera quer passar para nós não julgarmos alguém pela sua capa e sim pelo seu conteúdo. Com certeza recomendo esse livro para você principalmente se és apaixonada por romances distópicos. 

Unknown

17 comentários:

  1. Na minha opinião, a seleção é um dos melhores livros da série, America e Maxon são simplesmente fantásticos e eternizaram um romance maravilhoso. O final é mesmo muito empolgante, não deixe de ler os outros da série, você vai amar.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem
    Por mais que tenha gostado muito da sua resenha e achado incrível o teu texto com a tua opinião, pularei a dica Porque a obra realmente não me agrada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Apesar de não curtir livros em séries, creio que essa seja realmente interessante, até mesmo pelo fato de eu adorar ficção juvenil. Já li livro da Kiera e a história foi muito leve, com vários trechos divertidos. Enfim, você acaba se interessando cada vez mais ao decorrer da história. Espero ler em breve. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?
    Apesar de não curtir livros em séries, creio que essa seja realmente interessante, até mesmo pelo fato de eu adorar ficção juvenil. Já li livro da Kiera e a história foi muito leve, com vários trechos divertidos. Enfim, você acaba se interessando cada vez mais ao decorrer da história. Espero ler em breve. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa série. A escrita da Kiera me conquistou de cara!
    America é uma personagem forte e luta pelo que acha certo! Maxon é apaixonante! E até mesmo o Aspen é um ótimo personagem (e cativa a gente ainda mais nos outros livros) <3
    Eu já li quase todos, só falta A Coroa.
    Espero ler em breve. E espero também que você curta os outros livros da série!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda!

    Eu li esse livro, mas infelizmente ele não me ganhou. Não consegui gostar. Por esse motivo, acabei nem lendo os demais... perdi a vontade. :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei da resenha. EU já li os dois livros em que a filha dela é a protagonista, e gostei muito da escrita da autora e da trama criada por ela, por isso estou animadíssima para ler A Seleção.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro que, me desculpe, mas não tenho a menor vontade de ler, até porque sei que não vou curtir quanto todo mundo espera que eu curta.

    beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi ^^
    eu acho as capas dos livros dessa série muito lindas, mas acredita que nunca li nenhum dos livros? só os contos e não achei tão incríveis assim, mas a premissa é interessante. pretendo ler em breve.
    gostei da opinião. espero ler esse livro em breve! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda tudo bem, para falar a verdade eu acho bem legal os livros da Kiera. Eu li os três primeiros, mas muitas pessoas tem críticas bem agressivas sobre o rumo dos acontecimentos. Mas eu gosto mesmo assim. Adorei a resenha. bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou tentando fugir de séries longas, mas acho que não tem como. Ainda não cheguei a ler essa coleção da Kiera (apesar de distopia e fantasia, beira muito o romance pro meu gosto), mas sempre vejo resenhas positivas. Espero perder esse preconceito (pq, admitamos, é preconceito com romances) e ler rapidamente a coleção inteira! ;)

    ResponderExcluir
  12. Menina, estou com os 3 primeiros livros aqui e o livro de contos e ainda não li, uma tristeza, porque estou doida pra entrar nesse clima distópico, apesar de muitos dizerem que a distopia passou longe e que está mais pra romance ou YA né? Me animei ainda mais com sua resenha, espero lê-los em breve e gostar também, o que me desanima é mais dois livros, poderia ter ficado só na trilogia,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi. conheço o livro e até me arrisquei em lê-lo, mas realmente, não é uma obra pra mim, não gostei.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu sou bem suspeita para falar pois amoooo essa série e o primeiro livro é o melhor, adorei sua resenha e estou morrendo de vontade de reler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. a america me irritou um pouco, mas eu adorei o livro, ja li os 3 primeiroa, mas não me animei p ler o resto
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Oi flor eu não gosto dos livros, não fui com a cara da América e acabei abandonando no primeiro volume mesmo, não sei, simplesmente não gostei da personagem, acho que para o meu estilo ela não seria bem interessante. Mas minha prima adora, opiniões diferentes não é?
    Xoxo

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Já li tantas resenhas desse livro que confesso que perdi totalmente o interesse nele, mas a mensagem que ele passa é bem bacana!
    Bjs

    ResponderExcluir