quinta-feira

Assistindo e Resenhando #16

Essa coluna semanal, tem como intuído falar de filmes e indicar um filme para você leitor que não é só viciado em livros. No post de hoje eu vou falar o que eu achei sobre o filme Jogos Vorazes.


Título: Jogos Vorazes

Direção: Gary Ross

Duração: 140 min.

Gênero: Ação, Drama, Ficção científica

Classificação: 5/5


O filme Jogos Vorazes traz uma sociedade abalada por catástrofes naturais que dizimaram parte do mundo. O que sobrou foi a nação de Panem, o que um dia já foi Os Estados Unidos da América. Panem já foi uma nação com 13 distritos, mas hoje são só 12. O distrito 13 rebelou-se e foi extinto devido as suas ações. Katniss é uma adolescente cidadã de um dos 12 distritos do país Panem. Cada distrito produz uma matéria-prima para abastecer a capital e a do distrito da Katniss é o carvão, o distrito mais pobre do país. Todo ano acontece uma espécie de reality show chamado Jogos Vorazes, onde casa distrito deve ceder um menino e uma menina entre 12 e 18 anos, como tributo para representar o seu distrito, porem esse jogo é mortal, o jogo só acabado quando existe apenas um sobrevivente. Katniss se oferece como voluntária para ocupar o lugar de sua irmã Prim, e Peeta é sorteado como tributo masculino.

Cada casal de participantes possui um grupo de mentores, que não medirão esforços para ensinar os truques do jogo e como agradar os fãs para que consigam patrocinadores e financiamento durante os dias na arena.

Esse filme é uma adaptação de um livro, eu comecei a ler mas não terminei, pelo pouco que eu li do livro o filme me parece fiel. Para o público jovem que foge do foco sobrenatural como lobisomens, bruxos e vampiros eu indico esse filme, é diferente do que alguns jovens estão acostumados a ler e assistir. A maquiagem e o figurinos achei lindo, quem está assistindo consegue ver a diferença entre Capital e Distritos, eu adorei a maquiagem e o cabelo das pessoas da Capital. O filme é fantástico. Lógico que os fãs que leram o livro apontar inúmeros defeitos, falando que fulano no livro não aparece nessa cena ou outras coisas, eu não posso falar nada a respeito disso, pelo pouco que eu li do livro eu não encontrei defeitos no filme, até agora não tenho do que reclamar da adaptação feita.

Anônimo

11 comentários:

  1. Eu li os livros e o filme não desapontou. Como leitora eu CLARO reclamei (na maior parte em silêncio) sobre alguns detalhes, mas eu achei uma adaptação MUITO fiel, e o que deixaram de fora a maioria ou foi mínimo ou pode ser retomado.

    Beijos
    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor.

    Estou LOUCA para ver esse filme, mas gostaria de fazer isso só após a leitura do livro (coisa na qual eu sinceramente não sei quando acontecerá, mas enfim). AHAUAHAU *o* Ouço a todo momento críticas super positivas acerca de Jogos Vorazes, e fico extremamente feliz por saber que a trilogia tem sido tão desejada pelo público. õ/ Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vi esse filme ontem, e gostei muito! Apesar de algumas cenas terem ficado muito rápidas e você não entender bem o que acontece, eu gostei bastante!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ir assisti, mais me falta tempo. rsrsrs
    Gostei da resenha e fiquei mais ansiosa ainda!
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Não li o livro e ainda não vi o filme...to curioso pra fazer ambos porque é o assunto do momento >.<

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive interesse em ler Jogos Vorazes, nem mesmo a sinopse do livro. Mas desde o lançamento do filme tenho lido vários comentários e acabei descobrindo do que se trata a história e... gostei! Agora quero muito ler o livro e assistir o filme hehe só não decidi qual fazer primeiro x_x

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li este livro e nem assisti ao filme
    Mas tenho MUITA vontade e acho que 1° vou fazer o mais facil, ver o filme ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Ariane ^^
    Eu ainda não li o livro, mas provavelmente irei ver o filme sem ter lido, pois estou muito ansiosa. Ainda não vi ninguém reclamar quanto ao filme ser diferente ou muito diferente.

    Bom FDS!
    Até :D

    ResponderExcluir
  9. Ta TODO mundo falando desse filme/livro
    Eu ainda não tive oportunidade de ler
    E sempre gosto de ler 1°, mas vou ter que assisti

    Beijos
    @poketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O filme está muito bom!!! Achei muito bem feito!

    ResponderExcluir
  11. Também adorei o visual do povo da Capital!
    A adaptação está ótima. O que muita gente não entende é que são formatos diferentes, logo não dá para ter uma história que segue ao pé da letra o que foi escrito. Aliás, isso sim seria um tédio.
    bjo

    ResponderExcluir