quarta-feira

Assistindo e Resenhando #8

Essa coluna semanal, tem como intuído falar de filmes e indicar um filme para você leitor que não é só viciado em livros. No post de hoje eu vou falar o que eu achei sobre o filme Eu Sou o Número Quatro.


Título: Eu Sou o Número Quatro

Direção: D.J. Caruso

Duração: 110 min.

Gênero: Ação

Classificação: 3/5


“Eu sou o Número Quatro” conta a história de John Smith, ou pelo menos, esse é o seu nome em Paradise, Ohio. Na verdade, John é um alienígena com forma humana, vindo de um planeta a milhões de quilômetros daqui, chamado Lorien. Todos viviam felizes, até que o planeta foi atacado pelos Mogadorianos que destruíram seu planeta natal, Mogadore. Ele e mais oito crianças e seus guardiões foram os únicos a escapar da destruição do planeta pelos Mogadorians, outra raça de alienígenas, todas as nove crianças vieram parar aqui na Terra, tentando fugir dos tais Mogadorians. Os Mogadorians, sabendo dos sobreviventes, vem atrás deles aqui na Terra, para liquidá-los e tomar conta do planeta Terra também.

Os números Um, Dois e Três, foram mortos. A cada morte, os outros ganham uma cicatriz na perna. Quando Quatro ganha a cicatriz nº 3, ele e Henri se mudam para Paradise, em Ohio. Lá, ele adota o nome de John Smith e tenta levar uma vida “normal”, não pode se destacar ou ser notado, nada de Internet, nada de fotos. Henri, o seu guardião, o lembra constantemente disso.

Logo depois de chegarem a Paradise, Ohio, um simpático cãozinho, que logo depois recebe o nome de Bernie Kosar, bate à porta de John e Henri, e é adotado por eles. No seu primeiro dia de aula, John conhece Sam, um nerd, alucinado por Alien's, OVNI's e todas essas coisas envolvendo seres de outro mundo, seu Pai também gostava dessas coisa, mas esta desaparecido, Sam acredita que ele foi abduzido. John também conhece Sara, uma adolescente que adora fotografar as pessoas em seus momentos de distração e por último, seu ex-namorado Mark e sua turma.

É um filme bom, eu gostei, mas pelo fato do filme ser baseado em um livro, e eu já ter lido esse livro, eu achei que ficou faltando algumas explicações no filme, coisas que eu acho que deveriam ter explicado mas não explicarão. Algumas coisas acontecem fora de ordem, mas isso não atrapalha muito o entendimento da história em si. A adaptação é mais ou menos parecida com o livro, só fica faltando mesmo explicações e a ordem dos ocorridos. Eu gostei dos efeitos especiais, e gostei dos atores também. Mas para você que já leu o livro e quiser assistir esse filme, se você esquecer que ele foi uma adaptação de um livro, o filme é bom, eu recomendo. Espero que tenha continuação.

Anônimo

9 comentários:

  1. Olá :)
    Esse filme eu ainda não vi :O
    Mas curti o post :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Ariane como vai?
    Eu ainda não assisti ao filme, nem li o livro e preciso fazer os dois! Acho que hoje vou passar na locadora(*_*) e vou levá-lo pra casa... Me parece um filme bem legal, com uma história bem diferente.
    Valeu a dica.
    Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção, já em pré-venda

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu adorei "Eu sou o Número Quatro" é uma das minhas séries favoritas, e a continuação "O Poder dos Seis" é muito bom também!! Não vi o filme ainda, mas dizem que é ruinzinho, né?
    NO mais, recomendo basntate a série!!

    Beijos!
    Thata eos Livros ~
    www.thataeoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Eu ainda não li o livro, mas assisti ao filme e não gostei muuuito... acho que seu lesse teria entendido mais a história, tb fiquei com essa impressão de que faltaram algumas explicações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que no livro há mais coisas, eu vi o filme e adorei, mas senti falta de algo, sabe?

    Vou ler o livro, quando der!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Ah eu não tenho muita vontade de assistir esse filme não.
    Primeiro que não sou fã desse Alex aí HAHA

    Mas só de saber que é do D.J Caruso me alegra

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Já assisti o filme e li o livro, e confesso que o filme me decepcionou muito, esperava mais por que o livro é um sucesso. Não gostei da representação dos poderes de John no filme, além de que eles trocaram as funcões.
    Gosto muito da capa do filme, que é a mesma do meu livro.

    One Book Friend

    ResponderExcluir
  8. Esse filme eu vi meio sem querer, por causa do meu sobrinho. Fiquei alucinada pelo livro e comprei super caro na nobel. MEu sobrinho leu primeiro e adorou. O seguindo o moleque já leu e está na minha pilha eterna de livros para ler. Será que eu consigo... rsrsrs
    BJS!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente eu achei nada a ver, sua dica de esquecer é bem verdade. Mas eu gostei até, sem falar que o Alex é um gato e combina super com a atriz que faz a Quin em glee (que agora eu não me lembro o nome), sei lá eles ficaram fofos.

    Bjs

    ResponderExcluir