quinta-feira

Assistindo e Resenhando #11

Essa coluna semanal, tem como intuído falar de filmes e indicar um filme para você leitor que não é só viciado em livros. No post de hoje eu vou falar o que eu achei sobre o filme Cowboys & Aliens.


Título: Cowboys & Aliens

Direção: Jon Favreau

Duração: 118 min.

Gênero: Ação e Ficção Científica

Classificação: 3/5


Cowboys & Aliens é a adaptação de uma HQ homônima assinada pelo quadrinista Scott Mitchell Rosenberg.


A história de Cowboys & Aliens acompanha Jake Lonergan, um caubói que desperta no meio do deserto do Arizona em 1873, sem memórias e com um estranho bracelete ultra-moderno em seu pulso. Após um rápido embate contra caçadores de recompensa locais, ele segue para a cidade de Absolution, Jake pode ajudar os cidadãos da pequena cidade à desvendarem os mistérios relacionados ao desaparecimento do ouro da cidade, bem como o sumiço de diversas pessoas, é óbvio que temos alienígenas por trás destes sumiços, é o tal bracelete do Jake é um aparato alienígena.

No filme tudo parece meio vago, algumas coisas importantes ficam sem solução, como por quê os aliens estão roubando ouro e abduzindo as pessoas? O que os leva a fazer isso não fica claro em nenhum momento, a única explicação que temos é que o ouro também é precioso no mundo deles. O papel da personagem Ella, é muito mal explicado, não fica claro o por que dela estar no planeta Terra ajudando os humanos.


Os efeitos especiais são super bacanas e cuidadosos, é um filme com o visual atraente. O segredo sobre o passado do personagem principal utiliza flashbacks que foram bem montados.

A história não é ruim, só esperava um pouco mais...

Anônimo

12 comentários:

  1. Gostei da resenha!
    E concordo plenamente com seu comentário: "A história não é ruim, só esperava um pouco mais".
    Fiquei com a mesma sensação após assistir.

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que dó que a história peca tanto assim D: Mas acho que vou querer ver, anyway, fora que o trailer foi muito bom, efeitos especiais show *-* Beijones,

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  3. Oiii Arieane!
    Nunca tive muita vontade de assistir esse filme, não faz muito meu estilo..
    Essa coluna é muito legal! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca de vontade de assistir esse filme, só pra ver a atuação da Olivia Wilde (<3 House! *-*)!!! Mas já me disseram que às vezes é um pouco confuso...
    Adorei o post!
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Sabe que, eu não me interessei por esse filme (tem livro tbm não tem?) sei lá...por enquanto não me despertou curiosidade...

    Beijos!
    Talita Helen
    etcoetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este é um filme que eu quero assistir!
    Isso porque também tenho vontade de ler o livro *_*

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida, estive passando pelo seu blog de poemas e vi que você não passa tanto por lá.Adorei cada um que fui lendo. Estás de parabéns pela criatividade.
    Agradecendo o carinho da visita, desejo a voçê um lindo dia e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderExcluir
  8. retribuindo suas visitas ao meu blog, estou seguindo seu blog que é muito interessante, pq eu adoro ler tbm bjus!!

    ResponderExcluir
  9. Esse filme parece ter um visual legal, mas está um pouco longe do estilo que gosto de assistir. Mesmo tendo um pouco de aventura, o que eu gosto, não sou nem um pouco chegada à ET's ;~

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Ariane :)

    Gostei da resenha apesar de não ter visto este filme :O
    Meus parabéns :)

    Kamila,odeio o Inter...Gosto do Grêmio porque o time é raça sabe? rsrs

    Beijos e bom final de semana para ambas

    ResponderExcluir
  11. concordo com vc, é um bom filme mas esperava mais. é meio louco esse negócio de alienígenas com faroeste(?)

    ResponderExcluir
  12. Eu esperava algo mais ficção científica, mas o filme é um western clássico, com cowboys, ladrões e índios - com a diferença que os vilões são alienígenas - onde os bandidos roubam ouro e sequestram pessoas. O motivo deles necessitarem o ouro fica vago e ninguém explica como Ella, última sobrevivente de seu povo conseguiu chegar à Terra.
    Mas o filme vale pelo elenco. Daniel Craig está ótimo; Harrison Ford é fabuloso como sempre e Olívia Wilde continua linda. Embora sua atuação deixou a desejar.É suposto que se sua espécie foi dizimada você seria mais passional. Achei o personagem pouco convicente.

    ResponderExcluir