sábado

COISAS DA NOSSA TERRA #24

Essa coluna foi criada, pois eu tenho uma enorme admiração por escritores brasileiros. E infelizmente existem inúmeras obras por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro Xadrez do autor Fabiane Ribeiro.

Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Acho que esse livro tem tudo para ser incrível. Vai misturar drama e romance, sem contar que se passa na Segunda Guerra Mundial e tudo que se passa  nessa época, me emociona demais. Estou doida para ler o livro e ainda bem que recebi ele pelo Book Tour. Irei começar a leitura semana que vem! 



Sobre a autora: Nascida em Mogi Mirim, SP, Fabiane Ribeiro tem 23 anos e é Médica Veterinária pela Universidade Federal de Lavras/MG. O amor pelos animais e pelas palavras a completam, e ela não poderia escolher entre eles. 
Site da autora  e livro no skoob.

Book Trailer:


O livro pode ser comprado, por aqui.

Kamila Raupp

5 comentários:

  1. Também to bem afim de ler esse livro me parece ser super legal e interessante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hey :)
    Esse me parece ser um livro bem legal *-*

    Gostei da dica Kah :)
    Beijos e tenhaa uma excelente semanaa

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamila!
    Não sabia que se tratava desse tema, que por sinal eu gosto de ler, pois sempre são histórias emocionantes.Ano passado li alguns relacionados a este tema e foram muito bons!

    Sucesso para Fabiane!

    beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Falou em 2ªguerra mundial, já me ganhou. Sempre foi um dos meus temas favoritos quando eu estava na escola, e as boas aulas que tive nesse período foram as responsáveis pela escolha de minha carreira (sou professora de História). Adoro ler obras de ficção com essa temática porque são elas que fazem o mundo real se tornar mais palpável.

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso e MUITO de ler este livro! Adorei a capa e o título *--*
    E somente a sinopse já é agradável de ler!
    Bjs, estou com saudades
    Dri

    http://arquivocult.blogspot.com/
    @arquivocult

    ResponderExcluir