sexta-feira

Resenha: A breve segunda vida de Bree Tarner – Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca 
ISBN: 978-85-98078-80-9
Ano: 2010
Páginas: 191
Classificação: 5/5

Sinopse: “Eu vi a postura dele mudar. Ele se abaixou no telhado, uma das mãos agarradas à beirada. Toda aquela estranha simpatia havia desaparecido- era agora um predador. Isso era algo que eu reconhecia, algo com que me sentia confortável. Porque isso eu entendia. Desliguei meu cérebro. Era hora de caçar. Respirei fundo, inalando o odor do sangue no corpo das pessoas lá embaixo. Não éramos os únicos humanos por perto, mas eram os mais próximos. Quem você caça é o tipo de decisão que se deve tomar antes de farejar a presa. Agora já era tarde demais para fazer qualquer escolha.”

O livro conta a história de Bree, uma recém-criada do “exercito” de Riley, que vivem em Seatle. Bree tem 3 meses de vida como vampira, foi transformada por alguém denominado Ela. Bree não sabe muito sobre esse novo mundo em que se encontra apenas aquilo que Riley conta a todos. Numa noite de caçada Bree conhece Diego. O mesmo a trata de uma forma carinhosa e especial, como nenhum outro de seu bando havia feito. Nesta mesma noite os dois não conseguem voltar para a casa, antes do nascer do sol. Achando que iriam morrer queimados pelo mesmo, se escondem numa caverna. E lá descobrem coisas que nunca imaginariam antes. E agora, será que tudo que sabiam era uma grande mentira de Riley e Ela?

Quem leu o livro Eclipse da saga Crepúsculo, talvez consiga se lembrar de Bree. A recém-criada que os Cullen tentam manter viva após a batalha contra o “exercito” que os atacou. É um pouco estranho ler um livro ao qual já se sabe como será o fim.

Em inúmeras partes do livro, eu gritava mentalmente pra Bree, “foge logo daí!!”. Torci para que o fim que eu já sabia não acontece-se, mas é claro que isso é impossível. Fiquei um pouco indignada pela forma como são manipulado em relação ao mundo dos vampiros. É um livro bem envolvente e por ser pequeno o mesmo se lê em menos de dois dias.

Tem um certo inicio de romance, do qual chegou a me doer por dentro pelo fim que teve. Não chega a ser uma história triste, mas a mesma é meio dolorosa de se ler, pois é impossível não se apegar a Bree, ainda mais depois de saber o tipo de vida que ela tinha quando humana.

No começo é um pouco difícil se concentrar na história sem ela ficar um pouco cansativa, pois o livro não tem capítulos e nenhum tipo de separação de acontecimentos, é uma leitura continua. Mas depois de pegar o ritmo da leitura se torna fácil. A narrativa é na primeira pessoa, com a escrita bem leve e de fácil compreensão. Foi bem interessante ler uma história desse saga pelo ponto de vista de um vampiro.

Mesmo não sendo muito fã da saga, eu gostei bastante do livro. Recomendo a todos que já tenham lido a saga leiam ele. E sim, deve se ler a saga completa, ou pelo menos até o livro Eclipse para conseguir compreender todos os fatos que acontecem ao logo da trama.

Avaliação Completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5

Kamila Raupp

8 comentários:

  1. Oi, Kah!

    Eu já li este livro, e gostei bastante. Não cheguei a dar 5 estrelas para ele, mas confesso que é muito bom. Entendemos até coisas meio ocultas na saga... enfimm,não queria que Bree morresse, mas tá né. ._.

    Beijo. :*
    Fran.

    ResponderExcluir
  2. Oii Kah, eu realmente adorei este livro, Stephenie teve uma ótima ideia, escrevendo um livro com uma visão diferente do que apenas a da Bella.

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  3. Quando vi esse livro, achei a ideia bastante interessante... Mas ainda não tive chance de comprá-lo e lê-lo.
    Quem sabe mais para frente... :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou muito boa!! Realmente, dá uma dó da Bree... Várias vezes me veio à cabeça: bem que o fim podia ter sido diferente... dos livros da série, é o meu favorito!! E olha que eu gosto da série Crepúsculo! =D
    Bjusss...

    ResponderExcluir
  5. Eu já li tdos os livros menos esse eu achava que eu não ia gostar e ainda não tenho certeza se eu quero ler. Mas eu acho que eu vo acabar comprando ele mês que vem. Por que é estranho msm ler o livro já sabendo o final.

    ResponderExcluir
  6. Eu li e gostei. O livro complementa Eclípse e a Meyer deixou um gancho pra uma próxima história com o amigo da Bree que fugiu.

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã da saga e confesso que este livro nunca me chamou tanta a atenção. Mas depois que vi seu último comentário na resenha, resolvi dar uma chance ao livro... AUSHUASHAU*


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAA, sim, ele é melhor que toda saga crepusculo, isso é certo. Me apaixonei por ele demais <3 ótima resenha :)

    meuslivrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir