quarta-feira

Book Blogger Hop #13 e Correio Coruja #4

                                              
O Book Blogger Hop é um meme criado pelo Murphy's Library, onde toda semana é feito uma pergunta para os blogs responderem, a pergunta dessa semana é:

Como/onde você consegue seus livros? Você os compra ou aluga numa biblioteca? Você usa algum site de troca de livros?
Primeiro tenho que deixar claro que bibliotecas me odeiam! Nunca consigo fazer cadastro nelas, nem na época da escola, ou seja super descartado essa opção. Eu geralmente compro meus livros, as vezes recebo alguns de parcerias também e já fiz troca de livros, mas apenas uma vez e pelo skoob. E ainda bem que dei sorte quando a fiz.  Mas enfim, comprar é sempre minha primeira opção e não, não vou desistir de fazer cadastro nas bibliotecas da minha cidade.


O Correio-Coruja é um meme hospedado pelo blog Psychobooks e traz, toda semana, uma nova pergunta relacionada ao universo de Harry Potter. Esse meme vai durar até o dia da estréia do filme.  A pergunta dessa semana é:

Qual personagem da série você gostaria de ter como seu melhor amigo?
A Gina. Mesmo não sendo um dos personagens principais, seria ela. Não tem um motivo muito certo, mas sempre gostei dela e da sua personalidade.


E vocês? Como conseguem seus livros? E qual personagem gostaria que fosse seu melhor amigo? Podem falar de qualquer livro, quero saber. Comentem!

Kamila Raupp

9 comentários:

  1. Ah eu empresto os livros de amigos e em bibliotecas mas gosto de comprá-los também, gosto de tê-los para mim sem me preocupar com o prazo de entrega.
    Eu gosto bastante de Fred e George, eles são demais, super engraçados e criativos, sempre inventando alguma travessura para se livrar das aulas, tenho certeza que eu me divertiria muito com eles!

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  2. Oi Kah
    Ah eu consigo meus livros comprando mesmo :) Quando eu estava no colégio tinha a biblioteca e SEMPRE pegava lá, mas agora na faculdade só tem livros chatos uhasuhaushauhsuahsuahsuhasuahsuhaushuahsuahs
    Huum, gostaria de ter como melhores amigos o Fred e Jorge, com certeza! Adoro eles, são muito divertidos e sempre aprontando hehehehehe
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - As confissões de Laura Lucy
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de trocar de livros, gosto sempre de ter os meus. E também tenho muita preguiça de bibliotecas. Acabo somente comprando os livros, na maioria das vezes pela internet (muito mais em conta usahasuhsa), as vezes nas livrarias.
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como consigo meus livros? Ah, tem tantas opções. Eu sou tão viciada, que qualquer livro que vejo, seja onde for, dou um jeito de ler. Compro muitos livros, uso muito as bibliotecas que tenho acesso, pego emprestado com amigos e familiares, participo de Livros Viajantes no Skoob.

    A outra pergunta estou com preguiça de responder ;)

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  5. Kamila :)

    bom,a maioria dos livros que eu leio são emprestados de amigos ou da biblioteca :)


    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. Consigo meus livros em bibliotecas, comprados, ganhados...

    E meu melhor amigo seria o Rony! Adoro ele!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Costumo pegar livros emprestados na biblioteca, também compro quando há promoções e ás vezes ganho.
    O personagem que eu gostaria de ser a melhor amiga é o Cedric. Não preciso falar muito o motivo ne? Ainda mais se fosse super parecido com o Robert Pattinson.Rs.
    Bjos

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Como assim as bibliotecas te odeiam? haha
    Eu nunca tive problema com elas... Inclusive só li muitos dos livros que li porque os encontrei entre livros de física e química, nas estantes da biblioteca lá da escola. Fora isso, também compro vários livros, mas ultimamente tenho tido bastante sorte em sorteios, além de ter recebido algumas obras oriundas de parcerias com editoras e tudo mais...

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai eu gostaria de ser amiga da Hermione,acho ela demais.Eu não pego mais na biblioteca.Mas eu devia,afinal a gente tem literatura de graça e nem aproveita né?
    Bjo.

    ResponderExcluir