terça-feira

Resenha: Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978-856321932-9
Ano: 2011
Páginas: 288
Classificação: 4/5

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a idéia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte americano, decidiu envia-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

O livro conta a história de Anna, que tem pais separados e mora com a mãe e o irmão mais novo. Tudo que Anna queria era viver sua vida em Atlanta, se divertir com sua melhor amiga, torcer por um namoro com seu colega de trabalho Toph  e continuar com sua vida do jeito que sempre foi. Mas seu pai decide que o melhor para ela é passar seu ultimo ano da escola, num internato em Paris. Totalmente contra sua vontade, Anna vai para Paris aonde se sente sozinha e com saudades de casa. Lá ela conhece Meredith, Rashimi, Josh e o irresistível Etiénne St. Clair. Anna e St. Clair se apaixonam na medida em que vão se conhecendo, mas existe um problema, ele tem namorada. E agora? Como será que Anna vai lidar com uma paixão proibida, numa cultura diferente e ainda por cima, longe de casa?

Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo.  (Pág: 8)

Anna e o Beijo Francês foi o meu livro “desafio” do feriado, o qual consegui cumprir. Confesso que me impressionei muito com a história, achei que seria mais uma coisa boba e clichê. Mas pelo contrário, gostei muito do livro. Ele tem uma narrativa leve, e tranqüila de acompanhar, o mesmo é contato por Anna. Os capítulos são curtinhos, e deixam com aquele gostinho de quero mais, que quando se da por conta, o livro já esta no fim.

Ai meu Deus! Acabo de dormir com St. Clair. (Pág: 142)

Os personagens são bem elaborados pela autora, mas o que deixa um pouco a desejar é que nem todos são explorados e bem retratados na trama. Pois a mesma é voltado somente para Anna e Etiénne. Ao decorrer de toda a história, podemos perceber o quanto Anna amadurece, descobre a diferença entre gostar e amar, aprimora as suas críticas e se torna independente. Eu gostei disso, pois é tudo retratado de uma forma bem sutil. Não pude deixar de admirar a personalidade de Anna e me identificar e aprender um pouco com ela. Contou muitos pontos, ela querer ser uma crítica de cinema, sendo esse usado como seu refugio, nos momentos de confusão dos seus sentimentos.

- Como você sabe?
- Bem, porque ele parece um boneco ken. E você é bonita.
Eu tropeço e caio na calçada
- Você está bem? – Seu olhas esta evidentemente preocupado. (Pág: 147)

O livro se passa na maior parte, em Paris e eu amei isso! Adoro Paris e a cada discrição que a autora fazia de lá, dava para me sentir na mesma e poxa, era quase impossível Anna não se apaixonar por Etiénne, tendo como cenário a cidade mais romântica do mundo!  Acontece grandes reviravoltas, chegando até me fazer duvidar para o fim que eu estava torcendo. Os 2 últimos capítulos são lindos e suspirantes, queria fazer inúmeros quotes deles aqui, mas ia acabar sendo spoiler. Então me tive que me conter.

Há um movimento estranho constante, e continuo descendo cuidadosamente. – Olá? – Eles não devem falar inglês. Eu os ouço arfando. Estão logo abaixo de mim, logo depois da curva...
Eu grito. Ele grita. (Pág: 276)

Enfim, recomendo que leiam esse livro pois é um romance de derreter o coração e te fazer suspirar enquanto o lê.

Avaliação Completa:
Capa:  5/5
Narrativa: 4/5
História: 4/5

Kamila Raupp

31 comentários:

  1. Acredita que esse livro ta aqui para eu ler faz um bom tempo?.. nosssa, nunca consigo terminar UHAUISHUAISH :S
    mais é fofa a história e mais linda ainda é a capa *-*

    Adorei a resenha e parabéns o blog está crescenndo em o/
    Beijos,

    Milena- http://divertletras.blogspot.com
    POST NOVO-PARCERIA EDITORA ARQUEIRO, Passa lá, até*

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa linda *.*
    To louca pra ler ele, mais ainda não rolou, quem sabe esse mês que eu to de férias da facul e do trampo ;)

    Bjos

    Obs: to participando da promo *.*

    ResponderExcluir
  3. Não posso mais ver resenhas de Anna... rs Estou entrando em depressão, pq tenho o livro aqui, esse kit lindinho e ainda não consegui ler... A pilha não diminui!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou ler esse livro lindo! *.*
    Mas pela resenha, já vi que espero grandes emoções!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo me fala desse livro...tenho que ler *----*
    Adorei a resenha.

    Beijos Kamila e tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. Oi Kah
    Eu AMEI esse livro, a escrita da Stephanie é deliciosa, Anna é uma garota incrível e St. Clair é maravilhosamente lindo :)
    A resenha ficou ótima, parabéns!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novas parcerias: Fernanda Saads e Rafaela Guimarães!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Kamila!
    Obrigada pela visita ao Espaço Editorial!

    Já estou seguindo vc tbm =D
    "É tão Hogwarts" é ótimo...kkk
    Adoro esse livro, é bem levinho e tem uma história super criativa...

    Bjs Melissa

    ResponderExcluir
  8. Oi Kah!

    Este livro é muito fofo não?

    Todos que gostam de romance deveriam lê-lo!
    Beeijos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro e a sua resenha ficou show. Da uma passadinha no meu blog quando puder http://gossinp.blogspot.com e segue se gostar ")

    ResponderExcluir
  10. Fiquei apaixonado pelo livro, qualquer dia ainda leio com minha nega!!

    Visitem
    http://inglesviaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é mesmo lindo não é? Eu adorei e também gostei por passar em Paris e falar tanto sobre Atlanta. Adorei os quotes, mesmo conhecendo todos ainda me encanto quando leio. =) Adorei a resenha e adorei o livro, pretendo ler mais livros da Stephanie logo.

    ResponderExcluir
  12. Ahh!

    Eu dou 5 estrelinhas!
    É muito bom!
    =)

    ^^
    Amei mesmo!
    E eu marquei mil quotes
    ahushuahsahsau

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  13. Ebaaaaaa eu tenho esse livro, quer dizer... peguei emprestado, mais pela resenha dele vou querer le-lo logo logo!!! ele é aquele tipo de livro que você lê e não quer mais parar? - Espero que seja! bjão e parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
  14. Aiin, Anna e o Beijo Francês se tornou um de meus livros preferidos! Não sei se é porque estava passando por uma situação semelhante quando o li (tirando o fato que não fui pra cidade mais romântica e perfeita do mundo... ¬¬)
    Dá uma olhadinha na resenha que eu fiz dele AQUI!
    Beijinhos,
    Gislaine

    ResponderExcluir
  15. Amo Paris e um romance na cidade luz é tudo \o/

    bom feriado!

    ResponderExcluir
  16. oi káh muito legal esse livro e a sua Resenha está ótima explica bem a história do livro eo layot do seu blog ficou bem legal.

    ResponderExcluir
  17. Já li tantas resenhas positivas deste livro que eu simplesmente necessito tê-lo aushaushaushauhsau.

    beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  18. O livro é lindo! Eu quero tanto lê-lo. Sua resenha está ótima. :]

    ResponderExcluir
  19. Oláá
    Tenho ouvido falar muito bem desse livro, espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Acho a capa muito fofaaa

    Beijoka

    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Todoooooooooooo mundo ta comentando sobre esse livro e pelo o que ja li so foram criticas boas.. e essa é mais uma.. eu estou louquinha pra ler.. e não vejo a hora do meu livro chegar ><' ainda mais um livro tendo como cenario Paris ner.. romance.. homens franceses falando de bikinhu kkkkkkkk
    sua resenha me instigou ainda mais..
    xerus

    @mar1cia

    ResponderExcluir
  21. Tenho crônicas e mais crônicas desse livro e nossa.. quero muito tê-lo! hahaha adorei a resenha, parabéns

    LaissezVouss

    ResponderExcluir
  22. Realmente um livro muito bom de ler! Adorei a forma como Stephanie (é assim?) escreveu e conduziu a história de amor na França tornando o clichê inovador! rs'


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  23. amei sua ressenha, faz um tempo que estou querendo esse livro e agora vc me deixou mais curiosa :)

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é tão nhonhonhom-lovely-awn e St Clair tá na lista de caras mais apaixonantes do universo literário

    ResponderExcluir
  25. Quando terminar de ler os que eu tenho, vou correr pra comprar esse livro! Parabens pelo blog e pela resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Nossa quando eu ganhei aqueles suplementos (acho) que vem com um capitulo do livro,li e ameeeeei tipo uau!Parece ser muito divertido!!E ainda mais que ela citou Hp logo do início hehe! Amei a resenha viu?Bjos

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, me fez querer ler esse livro. Meu primo ganhou em uma promoção, acho q vou pegar emprestado! rs
    Adoro romances!!!
    BjO

    ResponderExcluir
  28. Parece-me ser uma leitura agradável. Já estou querendo lê-lo há tempos.

    ResponderExcluir
  29. Sou louca por esse livro desde seu lançamento. Espero conseguir realizar esse desejo em breve. E essa vontade só aumenta ao ler cada resenha. rs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. EU simplesmente ameiii esse livro!
    Ele tem uma capa linda, e a história é um romance tão fofo tão gostoso de ler e se passa em Paris teria cidade melhor para tal gênero!! Super indico.
    Beijos Mari.

    ResponderExcluir