domingo

COISAS DA NOSSA TERRA #6

Essa coluna foi criada, pois eu tenho uma enorme admiração por escritores brasileiros. E infelizmente existem inúmeras obras por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro Chantilly da autora Mare Soares.



Sinopse do livro: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

Você pode ler o primeiro capítulo do livro, por aqui

Eu vi uma resenha desse livro num blog e adorei a capa e a sinopse do mesmo. Me chamou muita atenção o tema da trama, mas eu achei que o livro era estrangeiro. Pois bem, hoje mechendo na internet achei algumas coisas sobre o livro e pra minha surpresa a autora é brasileira! 

Sobre a autora: Mare Soares, que na verdade é um pseudônimo,  tem 19 anos e nasceu em Setembro de 1991 no Rio de Janeiro. É graduanda de Mídia da Universidade Federal Fluminense e ex-estudante de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Começou a escrever desde cedo explorando o universo das poesias. Atualmente, além de livros, escreve fanfics, contos e roteiros.







Book Trailer do livro:


Chantilly é o primeiro livro de uma trilogia, Copenhague e Champagne são os próximos, ambos em produção. Os livros são feito de forma independente (sem editora) e podem ser comprados aqui.

E então, gostaram e ficaram com vontade de ler? Eu não vejo a hora de pode lê-lo!

Kamila Raupp

8 comentários:

  1. Parabéns por essa coluna Kamila!!

    Este livro parece ser bem legal e o book trailer é muito interessante!!!

    Quero ler!

    Beijos!

    livros e atitudes

    ResponderExcluir
  2. Eu achei super interessante tbm menina, diferente né? E a cpa que coisa mais linda!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Você está certíssima em indicar e falar mais sobre livros/autores brasileiros. Eles merecem um maior reconhecimento. :)

    Achei bem interessante, e acapa do livro é meiga. *-* E, hm, trilogia? Que mara. :D Adorei!!

    Beijos. :*
    Fran.

    ResponderExcluir
  4. Olá káh! :)
    Tudo jóiia?.. tava passando no blog da DRICA - dricaandcia.blogspot.com - onde vc foi entrevistada, e vim fuçar um pouquinho no seu blog..
    Mega fofo, ehehheeh *-*
    está tipo o meu, com 140 e alguma coisinha de seguidores, espero sucesso pra nós duas, HUIAHSIUAHS!

    Sucesso sempre, adorei suas caixinhas de correio, você é uma fofaaaa!!!!

    Um beijo enorme.
    Milena.
    {http://divertletras.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  5. Realmente os escritores brasileiros não tem difulgação merecida. Só porque é brasileiro não quer dizer que é ruim!
    Tem muito livro bom. :p
    Gostei do book trailer. Beijooos,

    ResponderExcluir
  6. Nha adorei a indicação! Muito merecida.
    Conheço a Mare por twitter, é uma fofa.
    Espero ter uma oportunidade de ler Chantilly.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Hummm!

    Já vi esse livro em alguns blogs, me interessei, mas não agora!
    Estou com uma fila enorme!=)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro. E já li em muitas resenhas que a revisão é ótima, dá um show em muitas editoras. Isso é admirável, já que é um livro independente.

    A capa é muito lindinha e dá vontade de comer doce rs.

    Com certeza vou ler esse livro!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir