segunda-feira

Resenha: Paixão e Liberdade - Flavia Cristina Somonelli

Hoje sai a resenha do livro Paixão e Liberdade da autora Flavia Cristina Simonelli que recebi para analise, confiram!


Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-330-4
Ano: 2010
Páginas: 178
Classificação: 5/5

Sinopse do livro: Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.

            Eu recebi esse livro da autora Flavia para resenhar aqui no blog. No inicio fiquei com um pouco de receio de lê-lo, pois tinha visto algumas resenhas negativas dele e a própria escritora me falou que ele era para um publico mais velho do que eu ou quem acompanha o blog. Mas eu AMEI o livro, muito, muito bom mesmo! A história é contada pela personagem Isabel, a leitura é culta, com palavras um pouco mais complicadas, mas nada que ninguém consiga não entender ou que seja chato e entediante, pelo contrário. A cada capitulo a história toma um rumo diferente que chega ser impossível parar de ler. Eu realmente não imaginava o fim que teve um fim surpreendente!
            Um livro que nos faz pensar em diversos atos que às vezes temos ou poderíamos ter. A história de Camila e Isabel me fez refletir sobre muitas coisas da vida, sobre como às vezes coisas simples são importantes e fazem bem para nos.  Recomendo muito que leiam o livro, pois é ótimo e eu amei!  



Avaliação completa:

Capa: 4/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5

Kamila Raupp

22 comentários:

  1. Estou com muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade.
    Parabéns pela resenha ;)

    [resenha] Um certo Capitão Rodrigo http://kingo.to/CS9

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká :)
    Adorei sua resenha! Estou com esse livro aqui para ler e espero que eu o faça logo :D
    Adoro livros que me fazem refletir e trazem uma mensagem boa :DD
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Um Amor Para Recordar. Passa lá :)
    Tá rolando promoção de "Uma Proposta Irrecusável", livro + marcador -> http://migre.me/4wwLm
    Participe!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoreei a resenha, to loca pre ler esse livro deve ser muito boom!

    beijoos,

    ResponderExcluir
  4. Olá, Káh!!
    Mesmo conferindo resenhas bem positivas sobre o livro, ainda não tenho muita vontade em lê-lo. A sinopse não despertou a minha atenção rs. Quem sabe algum dia eu mude de ideia quando a lista de leitura diminuir mais hehehe
    Mesmo assim, apreciei muito o seu ponto de vista e sinceridade!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Oii Kah, superlegal sua resenha! nunca tinha parado realmente para ler uma resenha sobre esse livro e me interessou bastante, ja esta na minha lista de leitura.
    Beeijo
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  6. Olá e ai como vai?
    Adorei a resenha.
    Bela escolha :)
    Beijos e uma excelente semana
    ................................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  7. Opa, valeu Kamila o/
    gostei da sua analise tambem ^^

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quero ver se consigo ler esse livro ainda esse ano, não conheço o trabalhos dos novos escritores brasileiros #apanha. Gosto de todas as resenhas que tenho encontrado desse livro, a sua também. É como você diz, é um livro que parece fazer a gente refletir sobre nossas vidas.
    Parabéns pela resenha, kisses^_^

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamila!
    A respeito do projeto "Transformando a minha estante em... 6 meses" Basta colocar o banner, as fotos da sua estante/livros, e colocar uma mensagem do objetivo do projeto!
    Ah, Ka, queria lhe perguntar uma coisa! Não sei se você sabe mas sempre coloco entrevistas de blogueiras, lá no Drica and Cia. E gostaria que você fosse a próxima a ser entrevistada! Caso tope, me mande um e-mail (blogdricaandcia@hotmail.com)
    Bjs, Drica Gomes

    http://dricaandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiie!

    Já vi muitas resenhas deste livro, algumas boas, outras nem tanto.

    Mas pelo que eu vi, é bem interessante!

    Adorei sua opnião e quem sabe eu não o leia?

    Beijos!

    .................................
    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Bem bacana sua resenha1
    ^^
    =)

    Só não curto muito a capa, quando tiver a opp eu leio!
    =D

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não ligo muito se o livro é para um público mais jovem, mais adulto ou até infantil. Gosto de livro hehehe, e se a história for boa, me atrair, me interesso quase instantaneamente.

    Eu adoro livros que trazem uma reflexão, uma mensagem. Eles sempre me fazem pensar.

    Estou lendo esse livro e estou gostando. A narração da autora é muito boa, e prende a atenção.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  13. faz um bom tempo que este está na minha lista de 'leitura urgente'. ele possibilita opiniões tão controversas, e acho que isso é muito legal. eu fico com mais vontade de ler para saber em que lado vou ficar. rsrs

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da capa e a história parece ser um drama. É drama mesmo? Eu adoro. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia esse livro.
    Confesso que não é muito o tipo de livro que costumo ler, mas a história pareceu interessante.
    Vou procurar saber mais sobre e ele, e quem sabe colocá-lo na minha listinha...rs
    BjO

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada pela capa desse livro , acho tão simples e ao mesmo tempo tão bonita.Pela sua resenha a historia deve ser muito bela também , adoro ler historia de amizades antigas que se reencontram , ver o rumo que cada uma tomou , enfim , tenho muita vontade de ler esse livro . Bjinhuss

    ResponderExcluir
  17. Gostei do livro, parece ser bem interessante, mesmo não sendo destinado a faixa etária a que pertenço.
    Sem contar que é um livro fininho, a gente lê rapidinho. Eita, rimou! AHSUHAUSHA...
    Enfim, deve ser uma leitura prazerosa e muito boa.
    Espero poder ler algum dia. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Amo livros assim. Acho muito interessante livros onde precisamos interpretar palavras, não que venham "mastigadinhas". Muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Acoh que eu iria gostar desse livro!
    ANOTADÍSSIMO!

    ResponderExcluir