Ano: 2014
SBN: 978-85-65765-41-1
Páginas: 337
Classificação: 5/5
Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Laurel está perdida. Com a morte
de sua irmã, e a partida de sua mãe que se mudou para Califórnia, ela fica
confusa e desolada. Na nova escola ela quer fugir de tudo, e assim que faz suas
primeiras novas amigas, ela simplesmente finge que não aconteceu nada com ela e
que está bem. Essas novas amizades podem ser a salvação de Laurel, podem a tirar
do fundo do poço onde se encontra.
Então um dia, na aula de inglês, a professora sugeriu um trabalho. Fazer uma carta para alguém que já morreu. Laurel se interessou e depois disso, mesmo sem entregar o trabalho, ela passa a escrever a varias pessoas. Kurt Cobain, Judy Garland, Amelia Earhart entra outras pessoas, como músicos e poetas, que de alguma forma ela sempre teve algo a dizer.
Laurel é aquela menina que não tem confiança em si mesma. Ela admirava a irmã mais velha e a via como exemplo de como ser. E assim ela fez, tentando ser como May foi um dia. Mesmo não contando para ninguém, Laurel se culpa pela morte de sua irmã. E a única coisa que a faz se sentir melhor são suas novas amigas... E as bebidas que elas trouxeram.
Natalie e Hannah são estranhas, mas ao mesmo tempo normais. Cada uma com uma personalidade distinta, mas como se fossem feitas para estarem juntas. Elas apresentam esse novo mundo para Laurel, que não tinha amigas e mal convivia com pessoas da sua idade. Aquilo que parece perfeito, na verdade não é nem a ponta do iceberg. Aos poucos você vai percebendo a profundidade dos problemas de cada uma, assim como de Laurel. Outra nova pessoa que começa a fazer parte da vida de Laurel é Sky, o garoto que sem que Laurel entenda porque, mostrou interesse nela.
O livro era narrado pelo ponto de vista de Laurel, e me deixou com muita raiva em alguns momentos. Como você só via e sabia o que Laurel via e sabia muitas coisas demoram demais para se mostrar. Porque ela não tinha interesse em algumas coisas ou simplesmente demorava muito para questionar ou dizer algo. O que irrita bastante. O livro todo são cartas, as mesmas onde ela conversa com algumas figuras famosas.
Já imaginava que o livro terminaria de uma forma parecida com o que foi. E o epílogo foi com certeza demais. Eu fiquei muito feliz quando terminei o livro porque de certa forma correspondeu a todas as minhas expectativas, até mais. Com toda certeza eu recomendo, será uma grande leitura.
Adoro a historia da Laurel, e a amizade dela com a Natalie e Hannah foram uma das minhas favoritas em literatura!
ResponderExcluirEu amo tanto esse livro <3
Beijos,
Borboletas de papel
Blog novo! Segue?
Oiii, é um livro que eu quero muito, eu tenho alguns marcadores e um poster lindooo que ganhei em um sorteio, mas ainda não tenho o livro que é o principal, adorei a tua resenha.
ResponderExcluirBeijos
http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/
Oieee
ResponderExcluirEsse é um daqueles livros que já vi comentários de pessoas que odiaram e de pessoas que amaram. Algumas pessoas, assim como vc, odiaram a protagonista e não acharam que o final foi empolgante.
Lendo a sinopse, não foi um livro que me chamou muito a atenção, talvez por isso ainda não tenha lido.
Bjooo
Blog Citação num click
Já ouvi tantas críticas negativas desse livro que tinham me desmotivado a ler, mas algo me diz que eu vou gostar desse livro. Ganhei ele.de presente e pretendo dar uma oportunidade em breve e sua resenha me animou. Bjs
ResponderExcluirParabéns pela página/blog, super organizado, parabéns!
ResponderExcluirwww.sagaliteraria.com.br
Comecei a ler, mas foi bem no fim do semestre passado, época cheia de provas e até hoje não terminei.
ResponderExcluirPreciso retornar a leitura desse livro e terminar de ler e entender a Laurel.
Amei a resenha.
Beijo
www.livricios.com
Oi. Sua resenha ficou emocionada, que bacana você ter curtido a obra. Apesar de ter personagem adolescente, eu fiquei curiosa por causa do título, assim que possível, vou folear a obra na livraria :D
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu já li esse livro e adorei a temática de cartas com as celebridades, mas eu achei a Laurel um pé no saco. Achei ela muito mimada para a idade dela e, mesmo com os problemas que ela teve, nada justificava a forma como ela agia. Eu acho, né? rsrs
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
acho que esse é um livro que eu não leria, simplemente pelo enredo.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, achei muito interessante! Vou colocar na minha lista.
ResponderExcluirwww.thunderwave.com.br
Ola. A Jessica fez resenha desse livro e confesso que ele não me agradou tanto.para realmente lê-lo. A premissa é realmente boa mais nao sei, falta algo. Nao consigo explicar haha. Mas adorei sua resenha, uma coisa eu digo: A capa é fabulosa!
ResponderExcluirBeijão da Lari
brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br
legal quando o livro cumpre o que promete e você não fica com a sensação de que perdeu tempo na leitura... Desde que vi esse livro fiquei curiosa pra ler, espero poder fazer isso em breve...
ResponderExcluirbjs
Oie tudo bem?
ResponderExcluirEste livro já está nos meus desejados e sua resenha só me fez querer mais, tô doida pra ler. Fiquei muito interessada pois ela cita o Kurt!
Li esse livro no início do ano e achei incrível! Muito carregado de emoções e drama, além de um final surpreendente. Entendo as razões de você ter amado.
ResponderExcluirOlá, gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade. Eu li várias resenhas negativas sobre esse livro, mas mesmo assim quero muito o ler. Adorei tbm saber que o final vale a pena então sim, o lerei.
ResponderExcluirbeijos
Mayara
Livros & Tal
Quando o livro foi lançado eu li muitas resenhas falando mal da personagem principal e isso me eu um certo medo de encarar a leitura. Mas até hoje tenho curiosidade de lê-lo, mesmo com a dúvida... Não sei. Vou pensar se leio.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler este livro, mesmo que eu já tenha lido alguns comentários negativos, ainda assim continuo querendo conhecer melhor a obra :D
Primeiramente ha um tempo atrás o livro me interessou, depois de algum tempo eu perdi o interesse. Ultimamente ando meio assim haha
ResponderExcluirO livro tem uma temática até bacana. mas pelas resenhas que leio ele aparenta ser adolescente demais. Apesar de você ter dito que os personagens são profundos, ainda não me convenceu a lê-lo rs
http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirEu já li esse livro e gostei, principalmente dos artistas que são citados no livro, o desfecho deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim recomendo pra todo mundo.
Bjss
Já li diversas resenhas desse livro e todas positivas! quero muito ler e descobri que esse livro tem de tão especial para quem ler! Adorei a resenha, parabéns!
ResponderExcluirAbraços e até!
http://lendoferozmente.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirNão gosto muito desse tipo de livro, ainda mais por se tratar de cartas. Acho que uma narração normal me agradaria mais, parece ser cheio de conflitos adolescentes e não me identificaria com isso.
Quero muito ler esse livro só que ainda não tive oportunidade, mas assim que eu tiver eu vou ler :)
ResponderExcluir