Ano: 2013
ISBN: 978-85-915078-0-1
Páginas: 534
Classificação: 4/5
Sinopse: Morando em uma São Paulo de 1990, coroada pela cena política sofrível. Ainda há espaço para sonhar. Um Garoto precoce de dezesseis anos, Liam Martini, está a um passo de virar sua vida de ponta cabeça, ao ingressar na banda de metal Wolfgang. Liam não tem muita noção sobre seu potencial, mas o talentoso Guilherme vai ensinar o caminho das pedras. Experiências que só a estrada da música pode oferecer. Feridas e ensinamentos serão prato principal. Raquel acompanha Liam com interesse, e aos poucos vai despertar o ciúme em seu namorado Jorge, por ventura, amigo do herói da trama. Nicole entra sem pedir permissão, e Liam se envolve. Ao mesmo tempo, o garoto é dono de uma forte e violenta personalidade. Tudo em sua vida é experimentado à flor da pele, e nenhuma burrada fica sem cicatrizes. Na verdade, não basta ouvir heavy metal, tem de ler heavy metal!
Liam Martini tem 16 anos e as únicas coisas boas na vida dele é a dança e sua guitarra. Desde cedo teve que aprender a se cuidar, pois sua mãe o deixou muito cedo e só o via de vez em quando. Seu pai não liga muito para ele e quem acaba a ser sua família é a do seu melhor amigo Jorge. Por causa de tudo isso, ele não possuí confiança nos seus talentos, como a dança, a guitarra e o canto. Todos que tiveram a chance de ouvir sua voz se encantam com ela e dizem que é incrível, mas tímido e sem gostar de ser o centro das atenções, não divulga esse talento e odeia quando seu amigo Jorge e a namorada Raquel encontram uma audição para ser vocalista de uma banda.
Confesso que fiquei um bom tempo pensando em como descreveria tudo o que senti lendo esse livro. A escrita é muito boa e gostei muito de como a Laura descreveu os personagens e os acontecimentos. O livro era narrado por Liam e isso fez eu me sentir como uma amiga dele, pois em muitas coisas me identifiquei como no jeito de pensar e agir em certas ocasiões. A maioria dos capítulos era grande, mas para mim não interferiu, pois a história me envolveu muito.
Gostei muito da Rachel, porque como é uma amiga de infância do Liam e é um pouco mais velha que ele, sempre sabia o que ele poderia fazer para melhorar a situação e sempre o ouvia em qualquer coisa que ele precisa-se. Liam é um menino com vários talentos e com várias magoas também como sua mãe que como teve ele com 18 anos e decidiu deixar ele com seu pai e continuar a viver a vida, mas o visitava de vez em quando. Muitas vezes tive bastante pena de Liam e muitas vezes o entendia também. Gostei muito de todos os oponentes da banda, Guilherme, Carlos e Hideo.
Amei a capa e as diagramações das primeiras páginas ficaram muito lindas! Gostei muito da história e do enredo e por isso foi muito difícil quando estava chegando nos últimos capítulos porque eu não queria que acabace. Foi uma história cheia de emoções, magoas e felicidades e acho que a autora fez um ótimo trabalho nos mostrando de como temos sorte de ter uma família e que sempre devemos pensar duas vezes antes de reclamar. Bom,com certeza é um dos meus livros favoritos e vou tentar ler ele novamente em outro momento. Recomendo para todos vocês, pois não basta ouvir heavy metal, tem que ler heavy metal.
Unknown
Oi, Amanda
ResponderExcluirGosto bastante de livros que têm musica no enredo, fiquei bastante interessada nesse.
Beijos.
Diário de uma Bloggeira | Facebook
Um livro jovem e bonito. E a estória me parece bem bacana, gosto quando a leitura nos mostra o caminho da persistência e da força de vontade! gostei da resenha.
ResponderExcluirBeijo
Mila-Scraplivros
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas parece ser bastante envolvente e bem elaborado. Apesar de não fazer meu estilo, acredito que vale a chance.
Beijos!
www.palavrasradioativas.com
Oi Amanda, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro é muito amor, fora que a Laura é uma querida!
Fico feliz que tenha gostado da leitura!
Bjs
A. Libri
Não conhecia esse livro ainda, mas pela sua resenha fiquei bem curiosa, espero poder lê-lo em breve.
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirEu não conhecia o livro.
Admito que gosto de histórias que contenham personagens complicados, problemáticos e com um histórico familiar conturbado, mas sinceramente esse livro não chamou minha atenção.
Mas gostei da resenha, você conseguiu passar sim o que sentiu durante a leitura. Amei sua resenha
bjs
é, a premissa parece interessante, talvez eu lesse numa oportunidade ou outra... não curto capítulos grandes, dou preferência a curtos, mas ainda assim acho que a leitura fluiria, se a história me empolgasse...
ResponderExcluirPor alguma razão, lembrei dos livros que lia na adolescência, tipo: coleção vaga-lume e fiquei com a sensação nostálgica gostosa. Gostaria de ler esse livro, fiquei com uma impressão muito boa... <3
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e apesar de parecer uma ótima história, não é o tipo de leitura que procuro no momento.
Mas gostei dos pontos ressaltados na resenha, futuramente talvez o leia.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Olha eu ja ouvi falar desse livro e todos comentam muito bem sobre ele.
ResponderExcluirNão sei se seria um livro que pegaria para ler nesse momento, mas eu sei que a história é bem interessante e está sendo muito bem comentado pelos leitores. Eu ainda vou ver se faço uma apresentação do livro dela em meu blog, porque tem uma coluna onde aproveito para mostrar livros novos de autores que estão aparecendo agora sabe? Então eu acho que colocarei o dela junto. Eu adorei a premissa do livro e tenho certeza que irei gostar. Mas vou esperar um pouco, porque já estou com uma lista hiper grande. Enfim...Parabéns pela sua resenha, pois está muito bem desenvolvida.
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resumo-do-mes-junho.html
É isso mesmo Amanda Raupp, tem que ler mesmo! Só ouvir Heavy Metal é fácil, mais e a tradução e a banda né? Tem toda uma história que você acaba se identificando e gostando ou não adquirir conhecimento nunca é demais. Gostei da resenha e quando um livro segura a gente dessa forma fica guardado na memória!Livro legal!
ResponderExcluirBeijo
Mila-Scraplivros
Oi,Amanda!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, e confesso que não fiquei muito empolgada com a trama. Mas, caso eu leia o livro, virei aqui comentar. Bjs
Amanda, eu gosto de livros que aprendo junto com o protagonista. Amo quando sinto que o que estão ensinando a ele, de certo modo ensinam para mim também.
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, sua resenha ficou ótima
Beijos
Ingrid
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou apaixonada por livros que envolvem musica na historia! A historia parece ser cativante e emocionante e mal posso esperar para poder ler o livro.
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br
Como uma amante do heavy metal fiquei super curiosa para ler esse livro! Sempre que tem música no enredo me chama a atenção e é muito difícil a música envolvida ser metal. Vou procurar para ler! Tomara que a escrita me agrade, assim como aconteceu com você!
ResponderExcluirInfinitos Livros
Amanda, achei a ideia do livro muito fofinha.
ResponderExcluirGostei da capa também, me interessei.
Lisossomos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirA premissa não me cativou muito, não, por isso, vou deixar passar a indicação. hehehe.
Beijo!
Ana Luz - LT.
Oi Amanda, achei a premissa ótima, e me identifiquei bastante com o personagem pois também sou tímida e odeio ser o centro das atenções. Mesmo sendo um livro grande, parece que a autora conseguiu criar um enredo que nos envolve na leitura. Muito bom!!! Bjs
ResponderExcluirTerritório nº 6
Oi, Amanda!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e confesso que super julgaria pela capa e título - ambos não me chamam atenção de imediato. Mas sua resenha ficou linda (parabéns!) e me deixou curiosa sobre a história!
m3raki.blogspot.com.br
Ainda não conhecia esse livro, gostei bastante da sinopse, e se for tão bom quanto VC disse, tenho certeza que vou amar!!! Me lembrou um pouco aquelas antigas publicações da série Vaga-lume! Deu até saudades!!! :)
ResponderExcluirJá está na lista! Parabéns pela resenha!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom mesmo, com grande conteúdo, mas não é o tipo de livro que estou procurando no momento. Mas, mesmo assim, espero poder ler essa obra algum dia!
Super beijos <3
http://livros-cores.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá vi vários comentários sobre esse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha, sabe? E gostei muito da sua, deu para saber mais sobre a história e fiquei curiosa com a mesma, mas confesso que no momento não é algo que eu queira ler, sabe?
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
Não conhecia o livro e adorei sua resenha, ficou ótima! E saber que virou um de seus livros favoritos só me deixa mais curiosa com a leitura, que parece ser bem fluida e interessante!
ResponderExcluirBeijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas nunca tinha prestado muito atenção. Achei que era só mais um livro adolescente. Agora lendo com mais cuidado sua resenha, vejo que o livro tem potencial. Os temas música e dança me atraem.
ResponderExcluirSe tiver oportunidade, lerei com certeza.
Beijos!
Olá Amanda.
ResponderExcluirAchei o livro bem interessante e pelo seu comentário parece ser bem legal.
Não seu se leria por agora, mas não dispensaria a leitura.
bjs
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, nem a autora.
Achei bem interessante, adoro livros que envolvam música e a premissa desse realmente chama a atenção.
Gostei muito de sua resenha e espero poder lê-lo mais para frente.
Beijão!
www.livrosdajess.com
Oiee ^^
ResponderExcluirJá tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, e parece que todo mundo gostou! Como adoro música, e heavy metal é o que não falta na minha playlist, vou querer ler ♥ Fico feliz que você tenha gostado :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Não conhecia o livro, nem a autora, mas gostei muito da sua resenha. A história parece bem interessante, mas eu não leria o livro no momento que estou, os enredos que ando lendo é mais "viajadinhos". Porém darei uma chance ao livro.
ResponderExcluirhttp://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirNão sou muito fã de livros com adolescentes, e nem do tipo de música. Então creio que não leria.
Oiiiii, fiquei muito feliz que tenha gostado do livro, a Laura escreve muito bem e esse foi o segundo melhor Famous-lit que li na minha vida. O Liam e o Julio são meus viu? Não divido com ninguém,hahahaha.
ResponderExcluirAgora é esperar pelo segundo que logo, logo vem aí.
Ótima resenha.
bjs
Olá
ResponderExcluirNossa doro livros assim cheio de emoções e quer que nunca acabe
Acho que vou esperar sair o próximo pra começar a ler
Adorei sua resenha
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Oi, flor!
ResponderExcluirEsse livro está entre os que desejo ler. Vi várias resenhas positivas, como a sua, e o talento da autora parece valer conhecê-la. Gosto do título desse livro e seus personagens parecem bem caracterizados, o que me faz desejar conhecê-los ainda mais! Nada melhor do que se sentir próxima dos personagens de uma história.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oi Amanda, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha. Parece ser um livro envolvente e o Liam parece ser uma personagem por qual nos identificamos. Adoro livros que tenham a música como tema, e passa uma mensagem muito boa sobre a importância da família e dos amigos.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Confesso que o livro não me chamou atenção em vários aspectos, mas eu não conheço a escrita da autora e acho que pode ser interessante dar uma conferida no trabalho dela.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Olá,
ResponderExcluirGostei bastante da resenha e do fato do livro ter uma parte musical me agradou também. Espero poder comprá-lo.
Abraços,
Matheus
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito bom e é a segunda resenha positiva que leio dele. O Liam parece ser um garoto talentoso, mas que também passa por muitas situações ruins na vida. Achei interessante a inclusão da música na trama.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oii! tudo bem?
ResponderExcluirO livro parece conter uma historia leve e fofa, mas infelizmente não consegui me interessar apesar de gostar quando na historia o protagonista é um cantor, geralmente vem com umas musicas muito boas na historia. Enfim, ótima resenha! ^^
Bjokas!
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirEu já ouvi falar desse livro, tem um tempo já. Na época, lembro que fiquei louca para ler e acabei esquecendo dele.
Sua resenha fez a vontade voltar com força total! <3
Amei a resenha e fiquei muito feliz que tenha gostado tanto do livro!
Beijos e até!
www.dreamsandbooks.com
Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oiee
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adorei a premissa e tenho certeza que me aventuraria na leitura.
Lembrou muito alguns livros que eu costumava ler na infância. Beijos
Embora a premissa do livro seja interessante e vc tenha descrito muito bem o que achou dele, não sei se leria, pois fiquei com aquela impressão de que já li algo assim em algum lugar
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Oii, tudo bem.
ResponderExcluirGosto bastante de livros infanto juvenis, este parece ser bem interessante vi que sua nota foi bem positiva então fiquei curiosa para ler, parabéns pela resenha.
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/