Como vocês devem ter reparado, o blog anda desatualizado. Comecei minha rotina de estudo, trabalho, blog e lazer. E mais, algumas colunistas saíram do blog (novamente!!). Ou seja, não me organizei e acabei deixando vocês na mão. Fiquei alguns dias "encucando" de como eu poderia resolver isso.
Como alguns sabem, eu sou professora. E esse ano, foi que me deparei mais em como esse trabalho precisa de muita organização. Passando pelo blog da Endryelle (Sonhos de Princesa), eu achei a postagem organização: volta as aulas. Adorei e resolvi adaptar ao meu dia - a - dia, ao meu blog.
A proposta dela, é um caderno de organização. Onde ela anota tudo, que precisa fazer durante o dia, semana e mês. Eu resolvi fazer um caderno para organizar o blog. Aonde irei anotar tudo que pretendo fazer, tudo que fiz e as coisas pendentes.
Acredito que assim, as coisas melhoraram por aqui e vai ficar beeeem mais fácil para mim. Vou mostrar como eu fiz.
A agenda (caderno) que eu escolhi, ele é feito por divisórias coloridas. E em cada uma delas, tem um tema importante para o blog.
# Senhas e logins
O nome por si só, já diz. É aonde eu anoto todos os logins que tem haver com o blog. Ex: youtube, e-mail, blogger...
# Livros
Nessa parte, eu resolvi anotar todos os livros que eu estou lendo, já li, quero ler. Anotando se a resenha já foi feita. Como também, livros que empresto, livros que compro/ganho. Livros que preciso ler logo, e por aí vai.
# Vídeos
Aqui, vou anotar os vídeos que eu preciso fazer. Assim como ideias para vídeos diferentes de só "na minha caixa de correio".
# Ideias
Vou anotar todas as ideias que quero para o blog. Desde layout, postagens, colunas novas e colunas antigas, como também projetos e desafios.
# Cronograma
Também, o nome já diz. É o cronograma fixo. Qual postagem sai que dia, que coluna tem em qual dia e quem vai atualiza-lá. Assim, fica mais fácil para mim, pesquisar e ter um foco para as postagens.
# Coisas para fazer
Aqui, nada mais é, do que anotar tudo que eu preciso fazer em relação ao blog. Resenhar tal livro, responder tal e-mail, enviar e-mail, gravar vídeo, responder comentários, e assim por diante.
Por base é isso. Comecei essa organização hoje, espero que dê resultados. Resolvi compartilhar aqui com vocês, como uma forma de dica. Caso alguém se encontra na mesma situação que eu.
É isso!
Beijinhos!
Kamila Raupp
Eu também me organizo, anoto tudo através de uma agenda que tenho!
ResponderExcluirQue bonitinho!
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