Esse é o período em que quem estuda volta para a escola ou faculdade, e consequentemente tende a diminuir a leitura por lazer.
isso não significa que as editoras terão pena de nós pobres e atarefados leitores, então só nos resta selecionar melhor as leituras e tentar encaixar os livros em qualquer momento disponível Eu por exemplo, nunca pego um ônibus sem ter comigo um livro.
Então seguem abaixo mais alguns lançamentos para o mês de março:
Intrínseca
Garota Exemplar, de
Gillian Flynn
Na manhã de seu quinto
aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick
Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi.
Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário
de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar
qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião
pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –,
Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e
comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo,
e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea
Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi
Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
Arqueiro
A Passagem, de Justin Cronin
Anônimo
Arqueiro
A Passagem, de Justin Cronin
Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos vestígios de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue.
Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.
Destaco aqui minha surpresa com a editora Arqueiro que decidiu relançar o livro A Passagem que antes pertencia a editora Sextante, além de lançar sua sequencia, ou seja, dois livros de uma mesma trilogia juntos. O último livro será lançado em 2014.
Os Doze, de Justin Cronin
No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo.
Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos.
Poder Absoluto, de David Baldacci
Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Ele pretende passar a aposentadoria em alguma praia distante. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa invadida por ele aparece de repente, acompanhada do amante – o presidente dos Estados Unidos.
Escondido, Luther vê o romance entre Christy Sullivan e Alan Richmond esquentar muito, a ponto de virar uma briga séria. Quando ela ameaça matar o amante com um abridor de cartas, os agentes da guarda presidencial imediatamente entram em ação.
De repente Luther passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma mulher morta e de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino.
Por favor, comentem, deixem suas opiniões e sugestões.
Beijocas,
Ana
0 comentários:
Postar um comentário