quinta-feira

Assistindo e Resenhando #13

Essa coluna semanal, tem como intuído falar de filmes e indicar um filme para você leitor que não é só viciado em livros. No post de hoje eu vou falar o que eu achei sobre o filme Sucker Punch – Mundo Surreal.


Título: Sucker Punch – Mundo Surreal

Direção: Zack Snyder

Duração: 120 min.

Gênero: Drama e Suspense

Classificação: 3/5


Logo no começo do filme acompanhamos uma abertura onde Baby Doll e sua irmã recebem a notícia da morte da mãe delas, o que deixa as duas sob os cuidados do terrível padrasto. Baby Doll acaba internada num hospício onde, graças a um maligno acordo com o responsável pelo lugar, ela será lobotomizada em cinco dias.



A mente da menina começa a tentar fugir da realidade. Ela entra em uma fantasia, nesse novo mundo o hospício é um bordel, a professora de dança dela é a mesma mulher que faz as terapias no hospício, e o diretor do hospício se torna o cafetão.

O único modo de sobreviver é dançando para os clientes. Quando Baby Doll dançar, sua mente que está fugindo da realidade foge da fantasia para uma outra fantasia onde ela é uma guerreira.

Sucker Punch foi um filme meio estranho, por causa das mudanças de realidade. Babydoll (na verdade, é o nome que ela ganha no mundo alternativo. O nome verdadeiro dela é desconhecido). No filme parece um com um game, Baby Doll é a personagem que tem missões, como conseguir um mapa, conseguir um jeito de fazer fogo, e conseguir uma faca e a chave para escapar. Toda essa procura para obter esse objetos é meio cansativo de se ver, fica meio repetitivo o filme, ela ta em um bordel, ela dança, ela vai para um mundo paralelo, luta pelo que precisa, e consegue o que quer. Na segunda fez que isso acontece já fica chato o filme por esse motivo.

No filme tem a realidade do que aconteceu na vida da Baby Doll, tem o mundo alternativo que ela cria para fugir da realidade do hospício, e nesse mundo alternativo ela inventa outro mundo quando ela dança. Na minha opinião o filme é bom, mas fica cansativo quando ela dança e vai para outro mundo, onde ela é uma guerreira. Eu gostei bastante da trilha sonora do filme.

Anônimo

8 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, sério, pra mim este é melhor de todos os filmes!!!
    Cara... ele é perfeito, pena que tem um final bem triste :(
    mas é o melhor filme que eu já vi, e eu já vi muuitos filmes em toda minha vida, mas esse é o melhor!! :)

    meuslivrosparasempre.blogspot.com [promoção rolando lá, se quiser participar]

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ariane!
    Eu morro de vontade de ver esse filme. Pretendo comprar o dvd, mas ele ainda está muito caro.rs
    Sei que deve ser uma viagem enorme dentro da cabeça dessa menina, mas mesmo assim eu quero ver. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu notei isso - a dança fica meio chata -, mas amei o filme, não só as lutas, mas a trilha sonora. No começo não tinha entendido nada, mas depois de parar para pensar ou no final do filme entendi o enredo.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme não me atraiu muito e eu nem sabia direito do que se tratava e tinha imaginado uma coisa completamente diferente heheh.
    Não é um filme que eu tenha de vontade de assistir, mas se surgir uma oportunidade acho que até assistiria pq fiquei um pouco curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de assistir este filme, parece ter efeitos muito bons! Mas confesso que achei meio confuso, pela sua descrição...
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Assisti esse filme há alguns meses, mas não gostei não. Na metade do filme eu dormir, e isso já quer dizer muita coisa! UIAhuah
    Mesmo assim, achei criativa a forma como montaram a história, se não parar para pensar sobre isso, talvez não consiga nem compreender a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de ver, pois a muito tempo eu vi o trailer e me interessei. Mas eu confesso que achei que era algo completamente diferente, pois parece filme de ação!! Mas agora eu descubro que não é :/. Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. esse filme é bom mas eu não gostei do final dele

    ResponderExcluir