quarta-feira

Assistindo e Resenhando #5

Essa coluna semanal, tem como intuído falar de filmes e indicar um filme para você leitor que não é só viciado em livros. No post de hoje eu vou falar o que eu achei sobre o filme Planeta dos Macacos: A Origem.


Título: Planeta dos Macacos: A Origem

Direção: Rupert Wyatt

Duração: 105 min.

Gênero: Ficção Científica

4 estrelas










O filme conta a história de Will Rodman, um cientista que, com os recursos de uma grande corporação farmacêutica, trabalha em busca da cura para o Mal de Alzheimer, doença que afeta seu pai. O teste para a cura do Mal de Alzheimer são feitas em macacos. Quando aparentemente estava tudo certo na pesquisa o macaco usado nos testes tem um ataque quebrando tudo no laboratório, e onde ele tem que ser sacrificado. Mas nisso, Will descobre que o macaco agiu daquela maneira pois tinha um filho, e estava apenas querendo protege-lo. Nasce então César, que herda uma inteligência superior, de sua mãe. Pois a cura do Mal de Alzheimer criada por Will aumenta também o QI dos macacos. Will leva César para sua casa, e passa a tomar conta dele como seu animal de estimação. Até que um incidente faz com que Will se separe de César, e este seja mandado para um abrigo de primatas.

E lá é onde ele começa a organizar a rebelião para o crescimento do planeta dos macacos.

Algumas partes do filme eu achei triste, como na maioria das vezes eu sempre acho filmes com animais tristes, mesmo esse filme sendo de ficção cientifica eu me emocionei com o macaco César principalmente quando ele foi mandado para um abrigo de primatas, é um filme que não tem como não se emocionar, e se diverte, ele é ótimo. Recomendo ele a todos.

Anônimo

9 comentários:

  1. Olá :)
    Eu ainda não tive tempo pra ver este filme mas espero ver em breve *-*

    Gostei do post,esta de parabéns :)

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu gostei do filme, só me decepcionou um pouco porque eu esperava mais ação =D
    E eu gosto muito do James Franco também haha ajudou.
    A maquiagem nos macacos está perfeita 0/
    Já assistiu os antigos? Eu ainda não vi, queria ver, parece que não tem muito a ver. E este novo ficou com um final inacabado, dando a entender que vão ter outros filmes =D

    Beijos querida
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, também sempre acho filme com animais tristes, rs. Boa recomendação :D
    Isabela

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de assistir a este filme! Filmes com animais dão uma certa tristeza, né? Mas a história parece bem interessante!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kah!

    Nossa, eu adorei esse filme. Assisti no cinema com o meu irmão, e super curti! Achei muito bem feito em termos de efeitos, e como você mesma disse, emocionante. Pra quem curte o gênero, é recomendado. :)

    Beijos. :*
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane, tudo bem?
    É a minha primeira visitinha aqui no blog e adorei ^^
    O filme tem jeito de ser muito legal!!! To louca pra ver, e agora me deu mais vontade ainda kk'.

    Beeeijos, Pâh
    www.nas-paginas-de-um-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O que esse filme tem de bom é a interpretação do ator Andy Serkis, que faz o macaco Cesar. O cara arrebentou. As cenas onde ele está são carregadas de emoção. É um filme super forte. Imperdível, com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  8. Tarantino elegeu ele o 2º melhor filme do ano :P exagero, mas... é um filmaço.
    E tem inúmeras referências aos filmes originais.
    Como diria shakespeare:
    "But as for Caesar... kneel down, kneel down and wonder!"

    ResponderExcluir
  9. Eu ADOREI este filme, a estória foi muito bem bolada... O César é muito fofo haha
    Abraços, Adriane

    http://arquivocult.blogspot.com/
    @arquivocult

    ResponderExcluir