
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-394-6
Ano: 2010
Páginas: 349
Classificação: 4/5
Sinopse: John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a principio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo. Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.
A história se passa na Inglaterra em 1856 e conta a história de John, que ao pegar um livro na biblioteca de sua faculdade, descobre duas páginas misteriosamente coladas, e entre elas existe um papel. Curioso em descobrir o que é esse papel, busca a ajuda de seu professor Sir Oliver. Juntos eles conseguem tirar o misterioso bilhete, que contém um enigma. Após desvendarem, descobrem ser um mapa, William colega de John se junta aos dois, nessa jornada em busca do tesouro. O que os três não contavam era que a jovem empregada de Sir Oliver, Emma iria contar ao seu namorado Klaus sobre o segredo dos três. O que Emma não sabe é que Klaus faz parte de um grupo de ladrões, o mesmo que iram atrás do professor, John e William. Como será que terminara toda essa aventura?
Hathor é um livro extremamente bem elaborado e inteligente. No começo pensei que seria algo meio “Código da Vinci” com tanto enigmas e mensagens criptografadas. E me enganei feio. O livro tem uma reviravolta na leitura que me deixou de queixo caído, pois não esperava o rumo que a trama toma.
Mesmo se passando em 1856 a escrita é fácil de compreender e bem simples. Tem algumas ilustrações que ajudam na hora de explicar coisas, que talvez sem eles não fosse possível compreender tão bem. Se você ao ver a capa do livro, virou de ponta cabeça, mostrou a todos perguntando o que era aquele desenho, tentou de inúmeras formas descobrir e nada. Bem vindo ao clube. Pois sim, eu fiz isso muitas vezes. Mas calma lá, no meio da leitura a capa se torna compreensível. (Ufa!)
Pois bem, o autor Markus teve uma ideia brilhante para seu livro. Conseguiu misturar passado, presente e futuro. Tudo ao mesmo tempo. Dominou totalmente o assunto ficção cientifica e mostrando um novo caminho no meio de tudo que já vimos. Na verdade, até agora nunca li e nem vi nada que fosse parecido com Hathor. É simplesmente fascinante.
Durante a história aparecem vários personagens, o que se torna um pouco confuso. Por serem muitos, alguns ficam bem esquecidos e pouco mencionados ao longo do livro. Personagens que a meu ver eram importantes, como o William, ficaram totalmente apagados e fora de diálogos em grande parte da trama.
O final é ótimo, apesar de alguns personagens contarem com uma grande dose de boa sorte e não sofrem nada a “ataques do mal”, foi algo que me deixou imensamente intrigada. Ficou uma pontinha (enorme) para um próximo volume, o que eu torço para que aconteça. Hathor é um livro brilhante e ainda por cima brasileiro. Que merece todo o nosso reconhecimento. Leia e descubra o mistério dessa trama, pois o segredo de Hathor está em suas mãos.
Avaliação completa:
Capa: 4/5
Narrativa: 3/5
História: 5/5
Kamila Raupp
Oiie Ka, tudo bem?? Nossa já tinha ouvido falar muito desse livro.. Mais nunca vi uma resenha tão completa e interessante como a sua.. Vamos dizer que ela deixa a gente com um gostinho de ter Hathor em nossas mãos.. hahaha.. Quem sabe um dia eu não tenha ele em mãos? Adoro todo esse misterio.. enigmas.. Sendo que não li Código da Vinci mais já vi o filme.. sou do tipo bem fascinada por esse mundoo *__*
ResponderExcluirParabéns para sua resenha floor ela está divina..
E o blog também... Ganhou carinha nova e está lindo.. Na minha opinião deve continuaar assiim.. rsrsrsrs..
Beeejo Beejo ^.^
http://aninhamagiero.blogspot.com/
Hathor parece ser um ótimo livro, e a história é bastante interessante!
ResponderExcluirPela sua resenha parece ser um livro cheio de aventuras e mistérios, gosto de livros assim!
Beijos!!
Elidiane - Leitura entre amigas
Já tinha bastante interesse em ler esse livro, imagina depois de ler sua resenha! :)
ResponderExcluirA história parece ser fascinante *-*
Beeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Olá :)
ResponderExcluirLivro brasileiro..de alta qualidade ?
Tenho que ler *---*
Beijos Kah e um excelente final de semana
Adorei a resenha, já havia lido alguma coisa sobre este livro mais não resenha.
ResponderExcluirFiquei super curiosa com relação a história e seus personagens.
Beijokas enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink
http://meulivrorosa.blogspot.com
Olá! Creio que esta seja minha primeira visita ao seu blog, que por sinal gostei muito... Hathor parece um livro muito interessante, e essa capa, hein?! Super intrigante...
ResponderExcluirMe surpreendi com sua avaliação final, rsrs
Sua resenha está ótima.
Beijo
Sofia
Lendo de Tudo
Eu estou louca pra ler esse livro me parece ser super interessante mesmos!!
ResponderExcluirBjs
Curioso! Eu vi uma resenhista de confiança minha condenando justamente essa história de que a história se passa no século XIX, mas tem uma escrita fácil. Se você para para pensar, precisamos combinar que as pessoas não falavam da mesma maneira naquela época, então a obra provavelmente ficaria mais verossímil se o autor adequasse seu discurso ao século em questão... Bom, de qualquer forma, cada resenha é uma resenha, e é sempre fascinante ver como as pessoas têm opiniões diferentes!
ResponderExcluirAinda não tive a chance de ler "Hathor", mas parece realmente ser uma obra lotada de mistérios e enigmas. Todo santo blogueiro diz que a capa se torna compreensível depois de um certo número de páginas lidas, e eu sempre fico tentando adivinhar esse significado da arte de antemão! É evidente que não consigo, rs. Creio que terei de ler essa publicação para descobrir o que diabos essa distorção de Londres representa e, é claro, para poder desvendar o tal mistério que permeia todo o livro.
Beijão!
Livros, letras e metas
Olá, desculpa o sumiço daqui, estive com muitos problemas ultimamente.
ResponderExcluirAinda não tinha visto o novo Layout e gostei muito.
Sobre o livro, acho ele bem interessante e quando eu tiver o meu também vou vira-lo de ponta cabeça. Gostei muito da sua resenha.
Participe do sorteio do blog!
@rogeriorochah
One Book Friend - http://onebookfriendff.blogspot.com/
Oi, Kamila.
ResponderExcluirAdorei a resenha que fez de Hathor, achei super inteligente seus comentários.
Já li o livro e amei, acredito muito na força do pensamento e o livro me passou uma mensagem muito positiva.
Beijos.
Oi, Kamila.
ResponderExcluirAdorei sua resenha, achei seus comentários bem inteligentes.
Já li Hathor e simplesmente amei, achei o assunto que o livro aborda muito profundo, principalmente o poder de nossos pensamentos.
Adorei a leitura.
Beijos.