
Editora: Novo Século
ISBN: 978857679506-3
Ano: 2011
Páginas: 142
Classificação: 4/5
Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?
O livro conta a história de Quíron, o primeiro-ministro do reino da Terra do Lago, que é expulso do seu cargo por ter tido uma visão sobre o nascimento da filha do rei Darel e a morte de sua esposa. Quando tal visão se cumpre, Darel pede para que Quíron retorne ao seu cargo de confiança. Após alguns anos, o primeiro-ministro, tem uma nova visão. Dessa vez o temido Magnus, irá invadir o reino, pondo em risco a vida do rei e de sua filha Diana. Quíron tem a missão de fugir, levando sua filha Selene e a princesa Diana. Ele assim faz, depois de alguns desentendimentos com Selene, eles se estabelecem na antiga caverna do mago Gabriel. Depois de ter alguns sonhos, Selene e Quíron descobrem que o cargo de cuidar e proteger a princesa, não pertence mais ao ministro e sim a sua filha. Selene vira aprendiz de Gabriel e assume o papel da sua nova vida e missão. E agora, como será que termina essa aventura?
O livro é bem pequeno, da para ser lido tranquilamente em um dia, dois dias no máximo. É de uma escrita leve e de fácil compreensão, apesar de ter alguns erros de digitação, o mesmo que não atrapalha nada. Os capítulos são curtos, o que ajuda bastante no ritmo da leitura.
Os personagens são bem elaborados, mas senti a falta de mais desenvolvimento em torno de alguns. Como Magnus e Diana, sendo ambos importantes para a história. Como é um livro pequeno, fica muitos fios soltos, para uma possível continuação. É um tema bem envolvente, uma trama que prende bastante. Mistura magia com aventura de uma forma bem surpreendente. Mas as vezes da a sensação, que podia ter tido mais.
A capacidade de escrita da autora é notável, sua história é muito rica. A impressão que passa, é que esse livro é meio que “preparando o terreno” para outros volumes. O que me agrada bastante, pois se tiverem próximos e seguir esse ritmo, as reviravoltas e acontecimentos que podem acontecer em As Crônicas da Terra do Lago, são inúmeros. Alguns fatos na trama, são bem previsíveis, mas tenho bastante expectativas para a continuação. Como acho que já deu para ser percebido.
É um livro brasileiro que merece destaque, a idéia de escrita da autora é realmente muito boa. Sem contar na capa do livro que é linda. Gostei bastante, mesmo.
Avaliação completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 4/5
Kamila Raupp
Não conhecia o livro e pela sinopse me pareceu bastante interessante. Às vezes há algo que me incomoda em livros que somente "preparam o terreno"; porém, havendo a certeza de uma continuação, não acho que seja um problema.
ResponderExcluirA capa é realmente notável!
Bj,
escrevendoloucamente.blogspot.com
Káh (:
ResponderExcluirRecebi agora de tarde o livro. E quando abri quase morri com essa capa, é linda demais! Adorei. Assim que der vou devorar as páginas do livro, adorei a sua resenha!
Abraços.
NHAAAA, eu tô lendo esse livro agora *-* hahahaha
ResponderExcluirTambém adorei a capa, só li um capítulo por enquanto, vou voltar pra ele agorinha hahahaha
É bem curtinho mesmo, mas vamos ver, parece ser bem legal :D
Tomara que ela lace as continuações logo!
Beijo!
Ju
julianagiacobelli.com
PS: Se puder seguir meu blog, já estou seguindo o seu! :D
Oi Kamila!
ResponderExcluirGostei da sua resenha, fiquei interessada no livro pois gosto de histórias de fantasia.
Ja estou te seguindo também!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Bah parece um livro legal, apesar de pra mim um pouco confuso, mas gostei.
ResponderExcluirBjs
que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo o novo layout *-*
ResponderExcluirOi Kah :)
ResponderExcluirAmei o novo look do blog, ficou lindíssimo! Parabéns!
Sua resenha ficou ótima! Já conhecia esse livro e sou doida para ler, adoro livros que misturam magia e aventura! Ainda mais com essa capa linda e sendo de uma autora brasileira :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha – Roubada
Passa lá :)
Participe também das promoções do blog!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com
Temos de aplaudir os autores brasileiros que vêm se destacando por aí. Cada dia surgem mais obras nacionais de qualidade, e é bom saber que estão criando histórias que nos prendem e nos fazem querer mais.
ResponderExcluirJá faz um tempinho que estou querendo ler esse livro, parece mesmo muito bom.
Beijinhos
Oláá
ResponderExcluirAdoreiiiiii o novo design do blog, ta lindão demais!!!
Ahh eu tinha comentado no outro post seu sobre você ter mostrado rapidamente esse livro e que fiquei curiosa para ler, porque parece ser um gênero de livro que me atrai bastante... E atrai mesmo hen hahahaha
Adorei a capa, não sabia que era de uma autora brasuka, achei isso muito legal. *-*
beijão
nuvemdeletras.blogspot.com
Olá :)
ResponderExcluirPrimeiro de tudo:Mudou o layout ein? *--*
Adorei :)
Beijos e se cuida Kamila
Gostei, parece ser muito bom! Adoro histórias de visões, hehe. Aliás, só por ser brasileiro gosto de dar uma chance.
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse livro. Só pela sinopse fiquei super curiosa.
ResponderExcluirAdorei a resenha! Pelo visto a história do livro te prende e te conquista na hora.
BjO
Gosto muito de livros de escritores brasileiros ,e esse que vc resenhou pareceu me muito interessante ! Parabéns pela resenha e pelo blog , Bjinhuss !
ResponderExcluirAdorei...
ResponderExcluirFascinante...
ResponderExcluirVi esse livro em outro blog e achei a proposta da autora interessante. Fiquei com vontade ler.
ResponderExcluirCapítulos curtos são ótimos para dar ritmo na história, curto bastante livros escritos assim.
Acho que vou apreciar muito o livro da Iracy, assim que tiver a oportunidade de ler. ^^
Beijos.
Desde que vi esse livro, primeiramente o nome e a CAPA, foram essenciais para que eu quisesse lê-lo. Nunca o li e nem tive a oportunidade, mas espero ter um dia.
ResponderExcluir