quinta-feira

Resenha: Você tem meia hora - Camila Nascimento

Editora: Livro independente da autora
ISBN: 978-85-8045-102-3
Ano: 2011
Páginas: 291
Classificação: 5/5

Sinopse: Na noite de réveillon, Bia, a aeromoça sensível e romântica, é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois anos e pretendia se casar em um. Aos vinte e nove anos essa é maior tragédia que pode acontecer na vida de uma mulher, pois à beira dos trinta o que era para dar certo, já tinha que ter dado, o que deu errado, não dá mais tempo de consertar e o que se espera que aconteça, talvez não vá mais acontecer ou seja, se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto nos sites de relacionamento. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando e só precisa de uma mudança radical, pois até um pé na bunda te empurra para frente. “Reiventar-se” é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mas será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida?

O livro conta a história de Bia, que é aeromoça e após chegar de serviço (viajem) em casa na noite de réveillon, tem uma surpresa. Seu namorido está indo embora. Bia vê seu mundo desabar e nem mesmo sua melhor amiga Mariana, super alto astral, consegue anima - lá. Mariana vê que a amiga precisa de uma reviravolta na vida, quando aparece uma vaga de emprego em Londres, não tem outra, Bia está escrita. E agora? Longe de casa, um novo país, uma nova cultura, quase trinta anos e pior solteira! O que será que a espera?

A escrita do livro é fácil de acompanhar, usa bastante gírias, algumas antigas e algumas gírias que eu denominaria regional, que às vezes me confundiu, mas nada muito grave. O que eu achei ruim foi a diagramação do livro, tem as letras muito pequenas. Não chega a atrapalhar na leitura, mas demora a se pegar o ritmo.

É um chick lit de se “tirar o chapéu”, realmente muito bom. Com uma história que envolve, principalmente mais pelo fim. Os personagens foram bem elaborados e bem trabalhados durante o longo da trama. A ideia da autora foi simplesmente fantástica, pois mesmo sendo um chick lit, o final é surpreendente. Foge do clichê, em alguns pontos, que é quase todos os livros do gênero.

Eu dei ótimas risadas, de verdade. Cada situação que Bia passa que só de lembrar já começo a rir. Suspirei (e muito!) com as partes românticas do livro e teve um espaço até para choro. Sim, o final do livro realmente me emocionou muito. O livro é isso mesmo, um turbilhão de sentimentos, assim como Bia e como todas as mulheres.

Amei mesmo! Sem contar que Londres é super bem descrita, até podia me sentir por lá! É uma ótima obra brasileira, aquele tipo de livro que termina com a sensação de nostalgia. Bom, sei que se continuar a falar da história vou largar algum spoiler. A Camila está de parabéns e eu recomendo (obvio) a leitura.

Avaliação Completa:
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Capa: 5/5

Kamila Raupp

14 comentários:

  1. Não tem com não se apaixonar pelo livro, a história é muito fofa. Mas eu queria uma continuação dele... Esse merece muito! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. To maluca por esse livro!
    To participando do booktour e não vejo a hora dele chegar.

    Beijão,
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro recentemente e é lindo! AMEI demais
    espero poder comprar ele logo, para tê-lo em minha estante, já que eu li pelo book tour!
    Beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Já tenho visto várias resenhas deste livro, e cada uma que eu leio fico com mais vontade de ler, ainda mais que pela sua resenha Londres é muito bem descrita, e é um lugar que quero muito conhecer! Gostei da resenha, sucesso pro blog!

    Beijão http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tanta gente fala bem do livro. Quero ler ele. Adorei a resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite querida...

    Só vejo comentários positivos em relação ao livro {Bateu Curiosidade}. Ótima resenha =D

    Beijos ٩(●̮̮̃•̃)۶
    @AngelKiller
    Blog/http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
    (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog segue lá,
    ficarei muito feliz. Desde já obrigada;
    tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha deste livro, quero lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro muito legal, deu vontade de ler! Cada vez mais os brasileiros estão lançando livros incríveis!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  10. Ando lendo muitas resenhas positivas sobre esse livro, mas não tenho muita vontade de lê-lo... Sei lá, não gosto muito de livros desse tipo. :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não estar em uma época de chick lit hehehehe, ele parece ser um livro bem divertido! ^^bjks

    ResponderExcluir
  12. Eu vi uma resenha que fazia comentários tão bons sobre a história e indicava fervorosamente que me senti na obrigação de conferir. Em breve eu penso em comprar ;D

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha é tão interessante,nossa!!!Vei realmente eu não sei pq nenhuma editora comprou parece ser tão maravilhoso!!Só de o final não ser clichê já é muito bom!Está na minha lista!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ler esse livro... kkkkkkkk
    Mas andei comprando demais nesse final de ano, então vou ter que deixá-lo para a lista de compras futuras... Amei o blog. Quando tiver um tempinho, visita o meu também?

    www.alquimiadosromances.com.br

    BJS!

    ResponderExcluir