quinta-feira

Resenha: Depois da Escuridão – Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

 
Editora: Record
ISBN: 978-85-01-09099-7
Ano: 2011
Páginas: 461
Classificação: 5/5

 Sinopse: Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma de vida de princesa. Até o dia em que o marido, gênio das finanças e administrador do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais volta. Enquanto lida com a tragédia, um escândalo envolvendo o Quorum irrompe bilhões de dólares foram  roubados de seus maiores investidores – trabalhadores americanos de classe média e baixa. Da noite para o dia, a vida de Grace se transforma. Todos os seus bens são confiscado e ela é acusada de fraude. Determinada a provar sua inocência, Grace Brookestein parte em uma jornada que revelará que ninguém à sua volta é digno de confiança.


O livro conta a história de Grace, uma moça que se casou ainda muito jovem com Lenny Brookstein milionário, dono do fundo de hedge Quorum. Grace era muito doce e ingênua, fazia praticamente tudo para agradar quem a cercava, principalmente o seu marido. O qual amava incondicionalmente. Num final de semana em sua casa de praia, Lenny sofre um terrível acidente no mar e não apenas deixando Grace viúva, a mesma é condenada pelo golpe da empresa de seu amado. Ela passa a ser julgada, tem todos os bens apreendidos, perde o apoio de seus supostos amigos e família, sem falar em todo o EUA que agora a odeia. Como será a vida de Grace agora? O que irá mudar? Você não perde por esperar.

Li uma vez numa resenha desse livro no skoob, a seguinte frase “ufa, após ler esse livro posso respirar de novo”. E é exatamente assim que me senti. A trama envolve de uma forma tão grande, que quase é impossível largar o mesmo. A leitura é fácil de compreender e bem tranqüila de acompanhar, alguns capítulos são curtinhos, o que facilita o “não largar” da leitura.

A história tem muitos personagens, tantos que seria extremamente difícil nomear todos na resenha, no começo isso prejudica um pouco. Pois no inicio é necessário contar uma breve vida de cada um, para o entendimento. Dessa forma a leitura fica um pouco cansativa e enjoativa. Mas vai por mim, não desista por isso.

O livro tem bastantes reviravoltas e depois que passa todas as explicações de vida é impossível larga-lo. E o final (poxa, e que final!) é simplesmente surpreendente. Eu desconfiei de muita coisa, mas não esperava pela forma como tudo se encerrou.

Esse é o terceiro livro do Sidney Sheldon que leio e apesar de todos serem com o mesmo tema mulher-superação, não achei que ficou manjado. O autor (autores) não perdeu o “rebolado” e fez uma ótima história com essa obra.  O final pós final, foi o que mais me agradou, tinha tudo para ser mega clichê e não foi. Gostei muito. Se por acaso você já iniciou a leitura e achei parada e desistiu, peço que dê uma chance, pois tenho certeza que ira gostar tanto, quanto eu.

Avaliação completa:
Capa: 4/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5

Kamila Raupp

4 comentários:

  1. Oi Kah,
    Adorei a resenha, acredita que nunca li nada do Sidney Sheldon? E olha que tenho MUITa vontade, mas acabo nem passando perto dos livros dele! =/

    Beijão
    Will
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Minha mãe é apaixonada pelos livros do Sidney - ela leu todos! Mas eu ainda não li nenhum!
    Enfim adorei sua resenha!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Depois de o Robledo falar tão bem deste autor, já estou inquieto a procura do melhor livro dele para começar a leitura de seus livros, se eu gostar, logicamente. Que bom que o livro te envolveu desta maneira, mas muita explicação logo no começo pode mesmo tornar o começo um tédio só. Ainda surpreende assim no final, é? Poxa, esse deve ter final melhor que novela mexicana, rsrs, sério, curto muito essas reviravoltas doidas que ninguém espera,r rsrs. Fiquei na vontade agora mais uma vez Kamila, tenho tanta coisa pra ler, mas darei um jeito de encaixar esse ótimo livro aí no meio da lista se encontrá-lo num sebo por aí fora, é o que mais tem, Sidney Sheldon, mas são tantos que eu não sei qual comprar para ler primeiro. Parabéns pela resenha, beijão ;D

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem legal.... Só acho que não estou "no clima" para ter uma leitura "mais pesada" como essa... :/



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir