sexta-feira

Resenha: As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads

Editora: Novo Século 
ISBN: 978-85-7679-450-9
Ano: 2011
Páginas: 327
Classificação: 3/5

Sinopse: Laura Lucy está à beira dos trinta e de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos. Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

O livro conta a história de Laura Lucy, ou apenas Laura, que tem 27 anos. Como toda mulher que tem quase 30 anos, ela gostaria de estar casada, na expectativa de ter filhos e com um emprego dos sonhos. Mas pelo contrário, ela não tem um namorado a dois anos e no seu emprego não foi promovida como queria. Laura encontrara com Bernado e Baruk, e agora? Será que algum deles é o amor de sua vida?

Em plena segunda feira, meio nervosa, não sei se por TPM ou falta de namorado, estaciono o carro no trabalho e entro. (Pág: 17)

Confesso que me impressionei com a ideia de uma escritora brasileira escrever um chick lit, ainda mais um bem estilo Merian Keys. As Confissões de Laura Lucy, é um livro gostoso de se ler, é divertido e tem uma escrita bem leve. A história é narrada pela protagonista, uma mulher elegante mas com um pezinho constante para confusões.

Estou perdida. Como eu poderia imaginar que um gato não vivia mais de dezoito anos? Não entendo nada de gatos. Odeio gatos, para falar a verdade. (Pág: 47)

Gostei bastante de ler o livro, achei que tem uma boa trama. Apenas achei que alguns fatos foram um pouco desnecessários e sem nexo para a história. A autora escreve bem, mas pecou um pouco nesse quesito, claro, não é algo que chega a prejudicar o desenrolar, mas poderia ter deixado alguns desses acontecimentos de fora. Como por exemplo, Laura é chamada na delegacia, aonde foi encontrar o delegado (jurei que rolaria um romance ali) por causa de um problema no banco. Ela vai lá, fala com ele e depois disso vai embora. E fica só nisso. Não é mais mencionado nada disso na trama.

Não posso acreditar! De repente percebo a causa dos olhares e dos risinhos das pessoas: eu estou com sapatos trocados! Meu Deus! Que vergonha! (Pág: 66)

As partes de romance foram as minhas favoritas, foi muito bem escrita, com cenas não conhecidas por mim. Não ficou algo clichê, pelo contrário, foi super original e fofo. Foi bacana no livro, o sexo não ter sido tão detalhado como costuma ser em chick lit, foi algo sutil e tranqüilo de ler.

Ah, meu Deus! Ele comprou uma caneca para mim! Que lindo! Tenho uma caneca linda de joaninhas... (Pág: 257)

É um livro divertido e envolvente, como disse a trama é boa. Me fez ter vontade de ser Laura Lucy, de viver as aventuras e confissões dela. E é isso que Lucy é, um pouquinho de cada mulher, numa só. Ler o livro é como conversar com as amigas e compartilhar seus segredos. Recomendo a todos que queiram dar um break nos livro sobrenaturais, a apreciarem o talento e imaginação da Fernanda ao elaborar a história.

Avaliação Completa:
Capa: 4/5
História: 4/5
Narrativa: 3/5


Promo: Será sorteado um marcados do livro, autografado entre os comentários!

Kamila Raupp

17 comentários:

  1. Oiii Ka, embora não seja meu estilo de literatura (prefiro livros teen), a capa eh linda e a sua resenha me fez lembrar os livros da Maryan Keyes. Vou colocá-lo na minha lista de leitura deste ano!!!
    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa, parece bem o estilo que gosto, leve e divertido. Além disso todas as resenhas que li são muito promissoras.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é um dos nacionais que tenho visto tantas resenhas que fico sempre na vontade de ler. Espero poder ler em breve por que pelo que parece é bom. Essa coisa de ter uma cena desnecessária às vezes acontece... Nunca se sabe o que a autora estava pensando quando a escreveu. Talvez seus planos eram outros hehehe Beijos ;D

    Thaís Varine

    ResponderExcluir
  4. Não consigo gostar de chick lits de maneira nenhuma usahsauhas :X
    Perdoe-me pelo meu sumiço, ando estudando demaais e sem tempo pra nada... uashasusah.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a capa e a resenha. Gosto muito de chick-lit exatamente pelo que voce falou, fugir da fantasia. Tem dia que eu fico tão enjoada de vampiros, anjos e tals..
    E leitora brasileira com chick-lit eu nunca li. A única que eu conheço é a Leila rego, mais mesmo assim nunca li o livro dela.
    Vou tentar ler esse um dia.
    Beeeijos!

    booksmylovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive vontade de lê-lo, alias, num lí chick-lit D;
    O dinheiro tá pouco, principalmente se tratando dos livros da Marian Keys que tem um ptrço brm alto.

    Ah, tem promoção lá no blog! Ainda dá tempode participar!
    http://booksebooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila!
    Poxa eu que fico agradecida por saber que meu artigo tirou as dúvidas de alguém sobre determinado assunto!

    E um livro voltado para a realidade em meio á tantas obras de fantasia é bom =)
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Káh!!
    Não sou muito fã de Chick-lit, mas a história parece ser bem interessante ainda mais de uma autora nacional super bacana como a Fernanda!! Já a conheço e torço para que o livro dela de estreia faça um enorme sucesso!!
    Adorei sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Own, outra resenha positiva deste livro! Todo mundo adora ele, sério. Sua resenha ficou muito boa. *-* A idéia de um chick-lit brasileiro é ótima, este eu quero ler. O livro parece uma delícia de ler, adorei os quotes! *-* Beijos, Káh

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Kah!!
    Tudo bom?!
    Ai, chick lit não faz muito meu tipo de livro, mas é fato que as vezes dar uma escapada dos meus tradicionais chineses e japoneses(e taiwandeses de vez em quanto... eu sou uma fissurada por cultura asiática) e ler um livro descontraído como esse
    Vou procurar ler!
    Muito bom, como sempre, vir aqui no seu blog e ver uma ótima resenha!
    Um beijão
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Kah!!! Te indiquei numa tag!!!
    beijinhos!
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com/2011/07/malamadatag-10-coisas-que-eu-amo.html

    ResponderExcluir
  12. Finalmente conseguiu terminar esse livro heim flor, um viajante sempre na frente atrapalhando rs'
    Sei bem como é ;)
    Fiquei interessada em ler ele agora ^.^

    Visite e não deixe de comentar no .. http://migre.me/56Zw3

    Beijos e Boa Leitura!!
    Marina Barcelos
    contato: marysbarcelos@hotmail.com
    Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
    Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
    twitter: @mary_gattuso

    ResponderExcluir
  13. Olá, de todas as resenhas que eu já vi desse livro, a sua foi a mais detalhada, acho que foi por causa dos trechos. Nunca tive a oportunidade de ler esse livro embora vontade não me falte.

    One Book Friend

    ResponderExcluir
  14. Concordo em número, gênero e grau.. houveram momentos que também fiquei "hã?" tipo, quando ela não percebe que o taxi lá era uma limo. Tipo, sério? Mas fora esses detalhes eu amei a leitura e fiquei orgulhosa de um chick lit fofo desse ser da terra brasilis.

    Um beijão, querida! Passe lá no blog!!!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Fico tão feliz em ver ótimos livros nacionais serem divulgados!
    Este mesmo parece ser muito bom! Estou com muita vontade de lê-lo!

    Parabéns pela resenha Kah!

    Beijos,
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  16. Owwwwhm, estou precisando TANTO ler um chick-lit assim para amenizar meus problemas, sabe?! Adorei a resenha! Mal posso esperar para lê-lo! :)



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir