Resolvi criar essa coluna, que vai ser semanal, pois eu tenho uma enorme admiração por escritores brasileiros. Existe inúmeras obras por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro Perdida da autora Carina Rissi.
Sinopse do livro: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…
É possível ler o primeiro capitulo do livro, pelo blog da autora, clicando aqui.
Esse livro lançou no final de março, eu achei a capa linda e a sinopse me deixou com muita vontade de ler a história. Com certeza ele entrou para minha lista de desejados no momento em que vi.
Sobre a autora: Carina Rissi nasceu no interior e viveu na Capital paulistana por seis anos. Atualmente, mora com sua família no interior de São Paulo. Já atuou em diversas áreas, mas acabou se encontrando como autora. Leitora compulsiva assumida, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo. Perdida marca o início de uma carreira muito promissora.
Onde comprar? pode adquirir o livro autografado direto com a autora por aqui. Também na Livraria Saraiva e Livrarias Curitiba.
Book trailer do livro:
E então, vai dizer que não deu vontade de ler?
Adorei a idéia da coluna.
ResponderExcluirConcordo, tantos livros brasileiros bons como os estrangeiros sem divulgação... Já está na hora desse preconceito chegar ao fim.
Esse livro eu ainda não conhecia. Achei linda a capa *-*
Beeijos
Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com
Sabe que, olhando esse livro de longe, eu nunca imaginaria que ele foi escrito por uma autora brasileira? A capa, o título... Tudo tem tanta cara de literatura estrangeira! Achei a história bastante legal, até! E essa sua iniciativa de valorizar a literatura do nosso país é sensacional... Parabéns!
ResponderExcluir=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/
Oi tudo bom ? estou seguindo seu blog ;D se poder segue o meu ? http://www.deduas-uma.blogspot.com
ResponderExcluirDeu vontade de ler sim! Verdade, poucos autores brasileiros, de muitos, são reconhecidos por nós mesmos. Adorei a ideia de coluna e assim que der vou comprar esse livro!
ResponderExcluirAdorei seu blog =)
Beijos ;*
Concordo com você: abaixo o preconceito com nossos autores nacionais! Estou lendo livros OTIMOS, de diversos autores nacionais, e a cada livro lido me supreendo mais e mais.
ResponderExcluirBeijos!
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
já estou seguindo seu blog :)
Oi Ká, tudo bem? Adorei seu blog, já inclui seu banner no meu e estou seguindo :)
ResponderExcluirAhhhhhhhhh eu AMO Perdida e AMO a Cá :D Esse livro me marcou demais, os livros nacionais vem se sobressaindo (graças a Deus), e a cada livro que eu leio me surpreendo mais, como a Dani disse!!!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com
Deu muitaaa vontade de ler... Parece ótimooo!!!
ResponderExcluirBeijos meu!!!
Pense em uma pessoa louca por esse livro!
ResponderExcluirRisos =D
Uau!!
ResponderExcluirMuito obrigada por lembrar de Perdida! Fiquei muito feliz e honrada por vê-loo estreando essa nova coluna!
Adorei seu blog e vc tem toda razão, vamos apoiar nossos autores. Há muita gente boa esperando uma oportunidade!
Muito obrigada, Kamila!! S2
Beijooooooos
Quero ler perdida acho o livro super interessante e não sabia que era nacional não, bah que mancada gente. Você tem razão de falar coisas daqui mesmo.
ResponderExcluirBjs